Windows Update deixou de funcionar!

Software

Software
Precisa de ajuda com problemas de software? Procure por soluções aqui.

Windows Update deixou de funcionar!

Esta pergunta sugeriu respostas

Possuo um Dell Inspiron 1545 com Win7 Home Edition instalado. Comecei a ter problemas crescentes com o equipamento, o que incluiu a falha do Windows Update, que deixou de atualizar automaticamente (apesar de configurado  assim) e passou a exibir a seguinte mensagem, quando tento atualizar manualmente:

"O Windows Update não pode procurar atualizações no momento porque o serviço não está em execução. Talvez seja necessário reiniciar o computador."

Já tentei todos os Fix It e sugestões dadas pelo próprio site da Microsoft, sem sucesso. Reinstalei o S.O. e continua tudo igual... Alguém pode me auxiliar? Obrigado.

Todas as respostas
  • Boa tarde Lúcio,

Você utiliza o equipamento em uma empresa onde possui firewall?

Verifique se não há nada bloqueando, o antivirus não costuma fazer isso, mas não custa tentar desativar e testar :)

A reinstalação do sistema deveria corrigir esse problema, talvez seja interessante reinstalar e instalar apenas os drivers e testar.

Qualquer dúvida só informar ;)

Angélica Luz
      Fórum Collaborator
      Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Prezada Angélica, tenho um Vostro 3460 com Windows 7 Professional 64 bits que nunca me deixou na mão. Mas, como foi trocado o HD ainda na garantia, tive que reinstalar o SO e todos os drivers, aplicativos e software.

Só que, depois desse trabalho todo, estou tendo problemas com o Windows Update que NÃO está fazendo as atualizações no Windows 7. A impressão que dá, é que a Microsoft está tentando nos obrigar a fazer um update no SO.

Minha máquina está super-rápida e com tudo funcionando perfeitamente. Não vejo motivo para o update e como não gostei de nenhuma outra versão (8, 8.1 ou 10) que veio depois, gostaria muito de manter essa versão que veio instalada de fábrica.

Já tentei as sugestões, fixes e patchs sugeridos no site da Microsoft mas não resolveu.

Você pode me ajudar?

• Depois de instalar e testar as versões do Windows 8, 8.1 e 10, comecei a ter esse mesmo problema. Tentei todas as opções encontradas na rede as não funcionou. Então, resolvi testar o suporte da Microsoft e não me arrependo! Além de atenciosos, os atendentes são muito pacientes e fui atendido via chat. Finalmente, consegui resolver esse problema que me atormentava há várias semanas!

A solução é até bem simples:

Baixe e execute estas ferramentas:

1)

2)

3)

Depois, é só reiniciar. No meu Vostro deu tudo certo!