Reinstalação windows 7

Software

Software
Precisa de ajuda com problemas de software? Procure por soluções aqui.

Reinstalação windows 7

Esta pergunta não foi respondida

Olá,

Tenho um Inspiron 15R N5110, comprado em 2012 com windows 7 home basic. Com o passar dos anos o notebook apresentou problemas e levei a um tecnico. Problemas resolvidos, mas como não gostava da versão home basic, pedi ao tecnico que instala-se o windows 7 ultimate (pirata). Foi feita a instalação e tudo mais. Até hoje (quase 3 anos) o pc não apresentou nenhum problema em nada. Mas com essa atualização gratuita para o windows 10, gostaria de saber como faço para reinstalar o windows 7 home basic ( ja que a dell não me deu nenhuma midia de instalaçao e muito menos me da soluções para reinstalaçao de um produto pelo qual paguei e me pertence.) . Na busca desesperada de saber como obter o meu software original (pago) li sobre o Dell DataSafe Local Backup 2.0, que restaura o note a configurações de fabrica. Queria saber se restauraria meu note ao windows original tambem. E se não restaura oque devo fazer?

Obrigado

Todas as respostas
  • Já passei por isso e a restauração da imagem de fábrica usando o Dell Backup and Recovery funcionou perfeitamente, voltou pro windows 7 original que eu tinha instalado.

• Olá Pedro,

Apenas para ficar claro alguns pontos que você levantou. O que você comprou foi o notebook e junto dele foi a licença de windows 7 Home Basic OEM. Ela é dá máquina.

OEM é o tipo de contrato de licenciamento, onde o windows é vendido com um computador e apenas neste computador poderá ser utilizado. 

A mídia não vai com as máquinas pois é possível gerar um mídia de recuperação para ser restaurado futuramente. Também há o software de recuperação que você mencionou disponível para restauração, então não há necessidade de midia. Quando o cliente faz questão de ter, isto é mencionado na compra ou logo quando recebe a máquina solicita ao setor de pós vendas. 

O software de restauração do sistema somente funcionará corretamente se tu tiver na tua máquina a partição de recovery da Dell (aproximadamente 12Gb) que contem a imagem de fabrica. 

Possivelmente teu técnico deve ter formatado o HD excluindo todas as partições para instalar a versão ultimate.

Soluções para resolver o teu problema:

- se tiver a partição de recovery da Dell, instalar o software de recuperação que é disponível no site de suporte da Dell , filtrado pela sua TAG ou modelo e sistema operacional. Instalar e torcer para ele reconhecer a partição e te oferecer a re-imagem. 

- utilizar uma mídia de windows HB qualquer e utilizar a chave de licença da sua máquina. Todas máquinas da Dell com licenças de windows 7 tem um adesivo com o serial. Se não estiver visível, remova a bateria, pode ser que esteja neste local. Se perdeu a chave, não há como gerar outra.

Émerson A
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter |  Facebook  | 0800 970 3355