Chave ativação do windows

Software

Software
Precisa de ajuda com problemas de software? Procure por soluções aqui.

Chave ativação do windows

Esta pergunta não foi respondida

Boa tarde,

Fiz a actualização para o windows 10 na altura em que ele saiu, entretanto passado já mais de um ano lembrou-se de me aparecer no canto inferior direito a informação que tenho que a ativar o windows. Ora se eu fiz a actualização porque razão me está ele a pedir agora uma chave de ativação? Para além do mais o meu portátil NUNCA teve uma chave de ativação do windows na parte de baixo do mesmo. O que vou fazer então? Agora ando aqui com uma marca de água a dizer "Ativar o Windows Aceda a definições para ativar o windows"
Quero uma solução e quero a minha chave de ativação. Quando paguei pelo computador, paguei por ela também.

Obrigada

Todas as respostas
  • Oi, Fatima!

Durante esse um ano, você usou o Windows 10 sem problemas? Ele apresenta algum código de erro?

Sobre a chave de ativação, para os Windows 8, 8.1 e 10, quando forem OEM, como os Windows que são encaminhados já instalados em equipamentos, a chave fica registrada no BIOS dos equipamentos, por essa razão não existem mais etiquetas ou cartões com a chave.

Me encaminhe também, por mensagem privada, a etiqueta de serviço do seu portátil, por favor.

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Olá, qual o procedimento para alterar a chave registrada na placa mãe?

• Ola, tenho um Inspiron 5548 e quando comprei, veio com o Windows 8.1. No entanto, há época nós podíamos atualizar gratuitamente para o Windows 10. Eu fiz. Acontece que essa semana meu laptop bugou e eu precisei restaurar as configurações originais.

Agora, ele voltou para Windows 8.1 e ainda está pedindo ativação.

Minha dúvida: Como ativar o sistema e atualizar novamente para Windows 10 ???

• Assim, para ele parar de pedir ativação vc terá três formas:

1º) Reinstalar o windows com o disco de recuperação de sistema da dell. Somente este windows, o que a Dell fornece, é que lê a key do bios, ele vem com pasta efi para ativação oem; ou

2°) descobrir a key embutida na bios e digitá-la para ativação; ou

3º)ainda, adquirir uma licença por fora.

Vc pode estar solicitando a mídia de recuperação de sistema à Dell, aí após um processo bastante burocrático via telefone, eles te enviam o windows deles que tem suporte de leitura da key injetada na bios, mas leva alguns dias, não é sedex 10!

Abs

Paulo Cesar

• Outra coisa. Liga pra Microsoft Brasil e vê se descobre se seu serial do windows ( a key embutida) está vinculada ao windows 10. Se tiver, informe a deel que precisa de um disco de recuperação windows 10.

Abs

Paulo Cesar

• Consegui ativar o Windows.

Realmente o Product Key fica na Bios da máquina. É necessário, então, uma ferramenta para recuperar esse serial.

Eu liguei no suporte da Dell e (acreditem!) quiseram cobrar pra me ajudar a ativar o windows.

Então recorri ao Google e consegui.

Nesse link: www.tecmundo.com.br/.../54531-windows-8-e-8-1-como-recuperar-chave-licenca-bios.htm  tem as informações necessárias. Basta baixar um programinha e rodá-lo na máquina para conseguir o bendito Product Key.

Daí é só inseri-lo onde o windows pede e pronto!

Depois, para novamente atualizar para Windows 10, basta ir ao site da microsoft (www.microsoft.com/.../windows10), baixar uma ferramenta que atualizará o sistema operacional.

Embora a solução tenha sido aparentemente fácil, conseguir essas informações não foi fácil. Pesquisei na comunidade e no site da Dell mas não encontrei. Mandei email pro suporte da Dell e me responderam que não poderiam dar o suporte necessário via email e solicitaram que eu ligasse no 0800 970 3355. Liguei e o atendente, disse que não poderia me ajudar com relação ao software. Me transferiu para outro atendente, que me falou que o suporte seria PAGO.

Super Angry

Fiquei decepcionado, infelizmente, com a Dell. O laptop é muito bom mas suporte Dell, quando precisei, não me ajudou.  Eu queria apenas a informação de como ativar novamente o Windows original que veio na máquina quando a comprei e de como atualizar novamente para o windows 10, mas não consegui.  

Uma pena!

Andersion