Reinstalação do Windows de fábrica, como proceder?

Software

Software
Precisa de ajuda com problemas de software? Procure por soluções aqui.

Reinstalação do Windows de fábrica, como proceder?

Esta pergunta não foi respondida

Olá,

Estou com um problema no sistema operacional do meu Dell 14R 5437.

Ele veio com o Windows 8 e depois eu atualizei para o 10 quando foi disponível para mim.

Pois bem, após bastante tempo de utilização eu me deparei com um problema no sistema e a recuperação não está sendo possível.

Segue abaixo as informações:

Descrição: O sistema operacional não foi carregado porque um driver crucial para o sistema está ausente ou contém erros.

Arquivo: \\WINDOWS\system32\drivers\gbpddreg64.sys

Código do erro: 0xc000000d

O problema é que ele não consegue reparar sozinho por nenhum método nativo, já criei um pen drive para restauração conforme o procedimento descrito pela Microsoft com uma imagem do Windows 10 disponibilizada pela própria e mesmo assim não foi possível reparação.

Também não é possível utilizar a ferramenta Dell para recuperação pois o sistema não está funcionando.

A minha única alternativa é formatar e instalar novamente, porém o meu notebook não veio com disco para recuperação.

Minha questão agora é: qual versão do Windows eu devo instalar após formatar o notebook? E onde posso consegui-la?

Todas as respostas
  • Oi, Matheus!

Você chegou a ver esse procedimento postado na comunidade Microsoft: http://bit.ly/2pThylA?

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Bom dia Ananda,

O Reparo de Inicialização eu já tinha tentado e ele não consegue reparar.

O comando Bootrec /RebuildBcd eu tentei agora e também não deu resultado.

Ele me retorna a mensagem:

"Instalações do Windows examidadas com sucesso.

Total de instalações identificadas do Windows: 0

A operação foi concluída com êxito."

Tentei também remover o BCD Store como descrito no procedimento e recriá-lo mas o resultado foi o mesmo.

Eu já não sei mais o que fazer, por mim eu formato e faço uma nova instalação do sistema, só que eu não sei qual versão utilizar e não quero colocar uma versão "alternativa" no meu notebook.

• Entendi, Matheus.

Sobre as versões, se você atualizou para o Windows 10 e ele estava ativo sem erros no seu equipamento, você pode instalar tanto ela quando o Windows 8, pois ambos deveriam ativar nornalmente no equipamento.

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Oi, aconteceu comigo, o problema é esse driver gbpddr.. (aplicativo de banco) é só vc renomear ele no prompt