Driver placa de vídeo AMD

Software

Software
Precisa de ajuda com problemas de software? Procure por soluções aqui.

Driver placa de vídeo AMD

Esta pergunta não foi respondida

Olá,

Não consigo atualizar a placa de vídeo AMD radeon HD 8850m, pois quando faço isso pelo site da AMD mesmo, o drive não funciona.

Quando era windows 8.0 o catalyst atualizava normal, inclusive melhorava o desempenho e fps dos jogos,  mas as funções do computador não funcionavam(ele travava o  video quando suspendia ou abaixava a tampa configurado para nao suspender e até mesmo desligando normalmente o pc travava completamente. A anica maneira de destravar ele era ficar pressionado o botão de desligar(desligamento forçado).

Com o windows 8.1, quando atualizo o drive da placa de vídeo, o drive não funciona, aparecendo um aviso que o driver parou de funcionar e então o jogo ou programa que utilizaria a placa é finalizado.

O único drive que funciona é o do site da dell, mas ele está desatualizado. É possível disponibilizar atualização desse drive para o notebook?

Todas as respostas
  • Olá DaniloDLisboa,

Os drivers mais recentes são os disponíveis no site da Dell realmente.

O que você pode tentar fazer é utilizar o driver da Dell e atualizar somente o Catalyst.

Aqui você encontra a última versão beta do Catalyst: http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/latest-catalyst-windows-beta.aspx

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Olá Marlon, também estou com o mesmo problema... 

comprei meu inspiron 15r a uma semana, já fiz vários tutoriais, antes a placa não funcionava, agora não para de aparecer que a placa parou de funcionar. Sorte que eu fiz um ponto de restauração antes.

Vou tentar fazer o que você falou, atualizando apenas o driver da AMD... espero que funcione.

Caso contrário só da pra jogar com a onboard mesmo, sendo que comprei pela placa de vídeo para jogar BF4.

• Infelizmente não deu certo, na primeira e segunda vez até que funcionou, estava rodando no ultra sem nenhum problema o BF3, agora começou aparecer que a placa da AMD parou de funcionar e começou a dar erros de DirectX... já restaurei meu PC e vou ter que usar a onboard até que a DELL resolva isso logo.

• Eduardo.MZ,

Você deve instalar o driver da DELL, e após reiniciar o equipamento, apenas o Catalyst da AMD. Isto tem resolvido alguns problemas de performance.

Caso contrário, até mesmo uma reinstalação ou restauração da imagem de fábrica pode ser útil.

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.