Tela preta com cursor travado na instalação do Windows 10 - Vostro 5470

Software

Software
Precisa de ajuda com problemas de software? Procure por soluções aqui.

Tela preta com cursor travado na instalação do Windows 10 - Vostro 5470

• Bom, eu fui atualizar o meu notebook para o Windows 10, mas quando a instalação chega em aproximadamente 75%, na parte de atualização dos drivers, o computador fica apenas com uma tela preta e um cursor, que não dá pra mover, como se estivesse travado.

Queria saber se alguém passou pelo mesmo problema e conseguiu resolver, ou se a Dell está ciente disso e tentando fazer algo para que atualização ocorra normalmente.

Estou preocupado em não conseguir realizar a atualização, pois fiquei sabendo que nem clean install posso fazer já que nesse caso o sistema não reconheceria a chave do Windows 8.1. 

Vi em alguns fóruns internacionais as pessoas dizendo que poderia ser algum conflito entre os drivers de vídeo da Intel e NVIDIA, mas nos casos deles, apenas ficava a tela preta, ou a tela preta com um cursor funcional, por isso imagino que o meu problema seja outro. Vou tentar atualizar mais uma vez, dessa vez com o driver gráfico da Intel desligado e depois de ter atualizado o driver do touchpad (o único com atualização recente para o Vostro 5470 segundo o site da Dell), mas não estou com muita esperança que dê certo já que achei meu problema bem peculiar.

• Seja bem-vindo!

Obrigado por entrar em contato com o Fórum Dell.

Após analisar sua pergunta, entendo que possui dúvidas relacionadas a atualização para o Windows 10.

O que poder ser feito é uma instalação limpa e ou atualização do sistema operacional a partir de um pendrive e ou mídia, você pode baixar o ISO:  https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 

A vantagem da instalação limpa é que o próprio Windows irá detectar e indicar os drivers para seu equipamento .

Caso algum drive não seja detectado e instalado basta acessar o site da Dell e localizar os driver para o seu equipamento http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/product-support/product/vostro-5470/drivers 

Atenciosamente,

Rafael B
     ID TECHID 234062
     rum  Collaborator

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355 
     Client ProSupport

• O meu deu o mesmo problema. Tive que ligá-lo em outro monitor pelo cabo HDMI.