Windows 10 Inspiron 14z 5690 - Boot infinito sem solução

Software

Software
Precisa de ajuda com problemas de software? Procure por soluções aqui.

Windows 10 Inspiron 14z 5690 - Boot infinito sem solução

• Instalei o Windows 10 no meu Inspiron 14z 5690 e ao reiniciar, dá a tela azul com a mensagem de DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (IASTORA.SYS) e fica reiniciando.

Estou em contato com a equipe de suporte da Dell, e ainda não resolveu. Já tentei boot com pendrive com Windows 8.1 (recebido do suporte Dell), com pendrive com Windows 10, com CD do Windows 8.1 e continua o mesmo erro. Comprovei que o computador tentou o boot usando essas mídias.

Já há diversas pessoas relatando o mesmo problema, ou similares, no Inspiron 14z. Já estou no desespero. Estou quase tentando formatar tudo usando um CD do windows 7 (com esse CD aparece a opção de instalar). Alguém tem alguma outra ideia de solução para esse problema?

• Olá WANDERWANG ,

Já foi atualizada a bios do seu equipamento?

Caso não tenha sido efetuada baixe e atualize ela no link http://www.dell.com/support/my-support/product-support/drivers?~ck=mn

Sugiro realizar o teste PSA (ligue o equipamento e ao visualizar a tela da Dell pressione várias vezes F12, logo selecione Diagnóstics) e me informar os códigos de erro que possa apontar o teste. Não precisa realizar o teste de memória extendido de 30 minutos. Me informe se apontou algum código de erro?

Aguardo seus comentários.

Juan U
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Olá, Juan,

Não entendi uma coisa: como consigo fazer a atualização da bios com o micro reiniciando sem parar? Nem chega a iniciar o Windows.

Rodei o teste PSA várias vezes, e não deu nada (só numa vez deu um erro, acusando super aquecimento, mas nos testes seguintes não deu mais erro nenhum).

Wanderley

• Olá WANDERWANG ,

Tente instalar o Windows 7 e veja se o problema persiste. Como você já informou no post que tem um caso em aberto o mesmo esta sendo tratado já pelo suporte? Qual a resposta do suporte?

Seu equipamento teve algum chamado aberto para troca de algum componente?

Quando me referia a Bios atualizada, pensei que antes de formatar já teria efetuado a atualização ou se o equipamento esta iniciando ao menos poderia tentar atualizar ela.

Aguardo seus comentários.

Juan U
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

• Oi, Juan,

Então, o suporte da Dell me enviou um pendrive de recuperação, mas não funcionou. Os pendrives que eu gerei, e um CD do Windows 8.1, também não funcionaram.

Estou aguardando um retorno deles pra saber se posso formatar com o Windows 7, e depois reinstalar o Windows 8.1, se não vai ter nenhum problema com a chave de ativação (inserida na placa mãe). Ou se eles me dão alguma outra solução. Recebi um email dizendo que iam dar a resposta hoje.

Como vês, estou com o suporte acionado há vários dias, e até agora ainda não resolvi o problema, por isso estou recorrendo aos fóruns.

Quanto a chamados, faz muito tempo meu ultrabook teve um problema de superaquecimento e teve de ir para o suporte. Mas isso já faz quase um ano. Mas troca de outros componentes, isso não teve.

Agradeço sua atenção e por tentar me ajudar.

Wanderley

• Olá WANDERWANG , 

Como você diz que já tem um caso em aberto no suporte, sugiro aguardar a resposta deles para esta situação e assim resolver da melhor maneira.

Qualquer dúvida é só chamar.

Juan U
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

• Oi, Juan,

Apenas para você e a comunidade estarem informados do andamento do caso, o suporte chegou a conclusão que vai ter de substituir o HD e colocar uma nova instalação do Windows (uma formatação/reinstalação não iria funcionar, segundo o suporte, por conta da chave de validação gravada na placa-mãe).

Estou aguardando agendamento do técnico para fazer a substituição.

O que chama a atenção é como uma atualização de Windows 10 provocou uma estrago tão grande, por conta de um driver não atualizado e não detectado, sem meios de recuperação.

Teste completo de PSA não acusou nenhum problema.

Enfim, chegou-se numa solução. Mas proprietários de Inspiron 14z precisam ser alertados para não caírem no mesmo problema que eu.

Abraços,

Wanderley