Erro de inicialização no sistema Windows 10 já instalado.

Software

Software
Precisa de ajuda com problemas de software? Procure por soluções aqui.

Erro de inicialização no sistema Windows 10 já instalado.

• Ocorreu o seguinte, atualizei meu notebook que é um Ispiron 14 3000 series 3442 64bits, do sistema windows 8.1 para o 10. A instalação foi um sucesso passei dias, creio que um mês usando sem problemas, mas na semana passada dia 12/11/15 o computador foi desligado e no outro dia ao inicia-lo começou uma atualização automática do Windows update, e a tela ficou travada nela, sem acessar o sistema. Só consigo acessar por modo de segurança. Detalhes: O erro acredito que possa ter algumas causas: Desliguei com um HD externo conectado a maquina, ou é problema com a dita atualização de novembro do windows 10, que dizem que é demorada pois é de 3 gb. Tentei algumas soluções como: Voltar ao 8.1, porém, meu computador acusa que  os arquivos necessários para isso, foram removidos do mesmo. Liguei para a assistência da dell...disseram que não resolvem problemas de software......falei com a loja onde comprei o notebook, falaram que também não resolvem! Que meu problema seria com a microsoft.....se o problema é na atualização. Já tentei fazer reinicialização de reparo, não funcionou, Penso em restaurar o sistema, mas perderei os aplicativos e não quero, ficando só com arquivos. Pensei em ir a um ponto de restauração do sistema, mas meu computador não criou nenhum.....Acredito que o erro seja do windows update, que no modo de segurança não tenho acesso, para acessa-lo só pelo meio normal de inicialização, e como não da porque da o erro na atualização, fico de mãos atadas. Alguém pode me ajudar com alguma solução, ou dica, ideia? Agradeço!

• Olá JADER25

Vamos lá, temos algumas oportunidades...

Primeiramente, vamos rodar o diagnóstico de HW, e saber se o q está ocorrendo não é uma falha de HW, então ligue o computador e logo em seguida pressione repetidas vezes a tecla F12, Nas opções exibidas, escolha DIAGNOSTICS e pressione ENTER, Anote qualquer código ou mensagem que venha a ser apresentada.

Se não encontrar nenhuma falha siga abaixo.

Pelo q vc comenta, vc consegue acessar o menu de opções avançadas, então navegue até ele, e vá em prompt de comando, digite o comando abaixo:

No prompt de comando, digite o comando abaixo e em seguida pressione a tecla Enter:
    dism /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

IMPORTANTE: Confirme se o seu windows está instalado na unidade C, e se caso a letra do disco local seja diferente você deverá substituir a mesma no comando abaixo. 

Por exemplo, se vc souber exatamente a descrição da atualização, aqui tem um exemplo de linha de comando que tentar reverter ela.

* Note, que da mesma forma que acima, atenção a letra da unidade onde está instalado o windows.

dism /image:C:\ /remove-package /PackageName:Package_for_KB2823324~31bf3856ad364e35~x86~~6.1.1.1

Outros comandos que podem te ajudar a restaurar o windows

Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth
    Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth
    chkdsk /r /f /v /c
    sfc /scannow

Espero q tenhamos sucesso nas tentativas, abraço, e não dando certo, estamos aqui pra te ajudar.

Dell - Fabiano F
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Obrigado pelas dicas uteis, já resolvi meu problema, acabei fazendo a restauração de imagem de fábrica, voltei pra o windowns 8.1.