Inspiron 14 (3442) - Windows 10 consumindo bateria desligado?

Software

Software
Precisa de ajuda com problemas de software? Procure por soluções aqui.

Inspiron 14 (3442) - Windows 10 consumindo bateria desligado?

• Eu tenho um problema desde o lançamento com o Windows 10. O Notebook consome bateria desligado, e está com tudo em dia. Condições das peças, sistema original da Microsoft, drivers e BIOS atualizados. Quando eu volto para o Windows 8.1 funciona perfeitamente. 

Alguma solução para o problema? O site da Dell diz que a máquina aceita Windows 10, gastei uma nota na versão PRO e me deparo com esse problema. 

• Boa noite, Wendel.

Verifique se você está realmente desligando ele no Windows 10, pois por padrão, as configurações vem setadas para suspendê-lo quando a tela é abaixada ou o botão de liga/desliga é pressionado.

Tente desligá-lo através do menu iniciar, ali tem a opção para desligar o mesmo.

Atenciosamente.

Douglas Trajano
     Fórum Collaborator
     Suporte Técnico

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Bom dia.

Antes de mais nada, obrigado pela atenção. Bom, estou desligando ele pelo menu mesmo Iniciar. Eu sou Técnico em Informática e fiz alguns testes que estão dentro do meu conhecimento. Porém, mesmo assim o  problema persiste. Não é problema no Hardware, pois no Windows 8.1 funciona normalmente. Eu também tentei desligar usando a linha shutdown /s no CMD e o problema persiste.

Creio que seja algum problema de driver, apesar de todos estarem instalados e atualizados corretamente e direto do site da Dell.

• Certo, Wendel.

Tente fazer a atualização deste driver aqui.

Me mantenha informado, ok?

Atenciosamentte

Douglas Trajano
     Fórum Collaborator
     Suporte Técnico

• Bom dia! Tudo resolvido, muito obrigado.

Pelo que eu entendi ele instala uma atualização Haswell, que pelo o meu conhecimento é o codinome de alguns processadores Intel, certo? Poderia me explicar o que causa esse problema? É alguma incompatibilidade com os processadores da Intel com o Windows 10?

• Maravilha, Wendel.

Este driver é responsável pelo gerenciamento de energia do processador e deve ser atualizado para evitar incompatibilidades com o Windows 10.

Atenciosamente.

Douglas Trajano
     Fórum Collaborator
     Suporte Técnico

• Tenho o mesmo problema, e, ao atualizar, a maquina parou em:

Warning: Do not exit the process or power off the machine before the firmware update process ends.
    Sending the update image to FW for verification:  [   2% ]

O que faço?