transtorno

Software

Software
Precisa de ajuda com problemas de software? Procure por soluções aqui.

transtorno

Esta pergunta não foi respondida

Comprei um notebook inspirion 7460 core I7 ultrafino, do jeito que eu desejava, há 2 meses, porém com o SO ubuntu. Até estava gostando da novidade de usar o linux que pra mim era uma primeira experiencia, mas desde o dia em que chegou, travava demais, toda hora tinha que reiniciar. Até que perdeu a barra de menu e de ferramentas. Um técnico de informatica amigo, me convenceu trocar o SO para windows 8.1 Pró. mas desde que fizemos isso, o touchpad não funciona com os recursos que vieram na máquina originalmente. Tentei ajuda do suporte dell via chat, mas o técnico disse que não iria me ajudar se eu não retornasse ao SO Ubuntu. Se realmente a dell não puder me ajudar com o sistema Windows, vou me desfazer dessa máquina e procurar alguma que realmente eu possa usar todos os recursos oferecidos. Espero obter respaldo da empresa.

Todas as respostas
  • Olá, Cristiano!

Nosso Suporte realmente não tem como te auxiliar nessa questão com o Windows 8.1 porque esse modelo não possui drivers para esse sistema, apenas para o Windows 10 (para os sistemas Ubuntu 12.04 e 14.04, os drivers são instalados junto com a distro, sem a necessidade de instalações posteriores).

Muito provavelmente a sua experiência limitada com o touchpad se deve a falta de um driver específico para esse sistema operacional. Dessa forma, o Windows 8.1 instalou um driver de touchpad genérico, que habilitou as funções básicas, porém sem os recursos adicionais.

Entre as opções suportadas pela Dell para o Inspiron 7460 estão o retorno para o Ubuntu, ou a utilização do Windows 10.

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Olá, bom dia! Muito obrigado pelo retorno! Então instalarei o windows 10 em minha maquina ainda hoje. Instalando-o, a volta dos recursos do touchpad é automática?
  • Não necessariamente.

Muito provavelmente você precise fazer a instalação dos drivers pelo nosso site de Suporte: http://www.dell.com.br/support

Você pode solicitar que a página verifique os drivers para você ;)

Ananda S
     Fórum Moderator

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• Ok! Mais uma vez obrigado pela atenção dispensada. Chegamos então onde eu parei quando tentei via chat com o tecnico. Foi onde ele me disse que se eu não aceitasse voltar ao SO embarcado ( no meu caso ubuntu) ele não podia dizer quais drivers eu teria que instalar. Então refaço a pergunta: instalando Windows 10. Das opções inumeras de drivers que tem no suporte para touchpad, qual devo baixar? Há o link dele para que eu possa fazê-lo?

• Nesse link http://www.dell.com.br/support informe a etiqueta de serviço do seu Inspiron e vá na opção Drivers e Downloads > Detectar Drivers.

Imagino que o que esteja faltando no momento seja a aplicação Dell Quickset, mas o ideal é fazer o procedimento acima, que garantirá que você terá todas as atualizações necessárias ao Windows 10.

Ananda S
     Fórum Moderator

• Muito obrigado! o seu atendimento ajudou e muito. Enfim consegui resolver o meu problema com o notebook. Instalei o Windows 10 e os drivers que pedia no suporte dell através da etiqueta da minha máquina e tudo voltou como tinha vindo de fábrica. 

• Que ótimo, Cris!

Bom proveito da sua máquina ;)

Ananda S
     Fórum Moderator