Como reativar o windows 8.1 ?

Software

Software
Precisa de ajuda com problemas de software? Procure por soluções aqui.

Como reativar o windows 8.1 ?

Esta pergunta sugeriu respostas

Boa noite. Comprei um notebook Dell em ago/2015 que veio com o Windows 8.1. Logo em seguida foi atualizado gratuitamente para o windows 10, com o qual nunca tive problemas, até agora.

Semana passada, uma atualização do windows 10 inutilizou o equipamento, que não conseguia mais carregar o sistema operacional. O problema só foi resolvido restaurando a configuração original de fabrica do computador. Ou seja, voltou para windows 8.1.

Porém ele fica agora pedindo para ativar o windows, e se tento fazer isso apresenta uma mensagem de erro relativa à chave do sistema, e pede que eu entre em contato com a microsoft ou com o fabricante da máquina.

Não tenho como falar com a Dell, pois o suporte funciona só em horário que não estou em casa, e preciso estar com o computador. Acabo de perder o horário de atendimento da microsoft. Como devo proceder ???

Quanto ao Windows 10, não vou atualizar para ele novamente (mesmo porque a atualização gratuita já expirou) e depois dessa atualização do mal prefiro ficar com o 8.1.

Obrigado!

Todas as respostas
  • Verifique se a versão instalada é a mesma versão que o senhor comprou, caso não seja, instale a versão correta.

Se a versão for a mesma tente:

Se a placa mãe da máquina nunca foi trocada, a chave está vinculada a mesma e pode ser obtida para ativação via software, basta baixar e executar que você vai ver a chave.

Link para download:

http://bitigee.com/29EA

Caso contrário, o técnico da dell que supostamente trocou a placa-mãe te deixou um cartão com a chave (DPK), basta usar o mesmo.

O número que você precisa coletar é o product key, caso não resolva, tente contato com o suporte técnico via telefone :)

O LINK POSSUI PROPAGANDA, AGUARDE OS 5 SEGUNDOS E CLIQUE EM FECHAR PROPAGANDA PARA QUE O DOWNLOAD DO PROGRAMA INICIE.