ativar Windows 8

Software

Software
Precisa de ajuda com problemas de software? Procure por soluções aqui.

ativar Windows 8

Esta pergunta não foi respondida

Comprei um notebook inspiron 14 2620 no Hipermercado Angeloni.

Desde que liguei ele pela primeira vez , diz estar em conflito com a chave serial para ativação do Windows 8.A caixa veio lacrada e não há nenhum cd de instalação da dell.

Compramos um outro notebbok a 2 anos atrás da dell, e não houveram problemas, pois o cd de instalaçao da dell veio junto.

Precisamos do serial de ativação para este novo notebook , pois sem ela, há restrição de algumas funcionalidades no Windows 8, e também cada vez que ligamos o micro, ele pede a chave de ativação, dizendo que já existe outro equipamento utilizando a mesma chave...

A Etiqueta que está no micro e é detectada automaticamente, direciona para outro modelo de notebook Inspiron 14 3421 e não dá opção de resolver este problema.

Julio

Todas as respostas
  • Boa noite JulioCFA,

O serial do seu Windows 8 está injetado na própria placa-mãe do equipamento. São tecnologias novas que a Microsoft tem solicitado em ser usada.

Para validar o seu Windows como original, basta estar conectado à internet e a ativação será efetuada automaticamente.

Se deseja validar se a versão do seu Windows é a mesma que sua chave ativa, pode me informar a versão do seu sistema operacional e sua Etiqueta de Serviço por PM que estarei verificando para você.

Para efetuar a reinstalação do Windows, não é necessária a mídia do sistema, já que você possui o Software DELL Backup and Recovery que tem esta função.

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Olá Marlon, 

Eu me encontro com um problema parecido, eu precisei formatar meu computador e perdi meu windows original de fabrica, entrei em contato com a DELL e me disseram que eu podia instalar o windows que o serial seria validado automaticamente.....baixei da própria microsoft a versão trial do windows 8, como veio de fábrica más não reconheceu o serial automaticamente. O que eu posso fazer para que ele seja reconhecido???

Desde já obrigado pela atenção,

Roberto Cabral

• Roberto, o que pode estar havendo é que a versão que você instalou não é a mesma da que foi enviada junto com o seu equipamento de fábrica.

Neste caso, deve instalar exatamente a mesma versão (Home ou Pro) do Windows que foi enviado para você que o serial será reconhecido sem problema algum.

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• Também estou com esse problema, mas solicitei o CD do windows 8 com a própria Dell, fornecendo service Tag do PC e tudo, e o cd do windows que vocês enviaram, não é a mesma versão de windows que veio no equipamento. resultado, não ativa o Windows. O que faço?

• DantekMicrofi,

Qual a versão do Windows do seu equipamento?

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• Tive que formatar meu ultrabook e a versão do meu equipamento é a 8, contudo por uma orientação da própria Dell e da Microsoft atualizei para a versão 8.1. Minha garantia acabou a cerca de 1 mês (no máximo 2 meses) e agora esta pedindo uma nova chave de ativação e agora?

• Ednanog,

Você efetuou a instalação do Windows 8 e então atualizou por dentro da loja? Ou você instalou diretamente o Windows 8.1?

O ideal neste caso é pressionar as teclas Windows + X e ir na opção Executar e então digitar o comando slui 4 e seguir os passos na tela.

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• Olá marlon, formatei o meu dell para o windows 7, mesmo meu dell tendo o win 8. Hoje, quero voltar ao windows 8 e o product key que eu tenho aqui não está funcionando. Como faço para reinstalar o windows 8? já posso reinstalar o 8.1 direto? como devo proceder?

• Olá Marlon, tudo bem?

Estou com o mesmo problema. Meu Dell Ispiron 14r veio com Windows 8 Single Language. Com o tempo, recebi a notificação para atualizar para o Windows 8.1, atualizei e usei ele por vários meses normalmente. No entanto, há umas duas semanas o windows começou a notificar que preciso ativar minha instalação do windows mas simplesmente não consigo fazer isso.

Já tentei ativar online, e nada, ele só diz que "O windows não pode ser ativado.  Tente novamente mais tarde".

E também já tentei usando o comando 'slui 4', ele informa "Não é possível ativar o Windows por telefone".

Por favor, como devo proceder para efetivar a ativação?

• Oi Nandobgm,

Referente ao problema de ativação, verifique dentro da Bios na aba Boot se o Secure Boot esta como ativado, se não estiver ative-o e teste novamente.

Você atualizou para o Windows 8.1 ou reinstalou pelo CD com a  versão 8.1, porque neste caso ele iria pedir a chave de ativação. Sendo necessário, reinstalar para a versão Windows 8 e após atualizar para Windows 8.1 .

Espero ter ajudado!

Magda B.
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

• Olá, verifiquei na BIOS e o Secure Boot já estava ativado, e o problema persiste. O erro exato quanto tento ativar é: Código de erro: 0xC004F074

Respondendo a sua questão anterior: eu apenas atualizei para o Windows 8.1. 

Como proceder? 

Obrigado desde já.

• Oi Nandobgm,

Para resolver este problema, pode voltar um ponto anterior do Sistema Operacional, onde não ocorria a falha, segue no link abaixo, onde tem os procedimentos.

http://dell.to/19tg0xp  

Caso não resolva com a restauração, terias que realizar a reinstalação do Sistema Operacional e antes realizar backups dos arquivos, pois irá perde-los na reinstalação!

Espero ter ajudado!

Magda B.
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

• Olá,

Eu precisei fazer a recuperação usando o DBR. Após fazer, meu Windows aparece como não ativado, exibindo uma mensagem que a chave não parece ser válida e para eu obter uma nova ou entrar em contato com quem eu comprei o produto. Como a chave vem integrada na própria placa-mãe, gostaria de saber como faço para ativar meu Windows.

• Oi Bruno Guedes,

Use os seguintes passos para ativa sua cópia do Windows 8:

1. Pressione as teclas do Windows (Image: icon_Windows8_key.png) + C para abrir sua barra Charms.
    2. Selecione Configurações.
    3. Clique em Alterar configurações do PC.
    4. Selecione Ativar Windows à esquerda.
      Nota: Se esta opção não estiver disponível, então sua versão do Windows já está ativada.
    5. Siga as instruções para ativar o Windows à direita.

Espero ter ajudado!

Magda B.
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

• ola boa tarde, formatei meu notebook numa dessas apaguei todos os arquivos que estavam no hd, limpei totalmente o hd, agora quero ativar  o windows  mas não consigo, nao sei o que fazer! um 

quando tento colocar o Windows 8 64bits aparece a mensagem

" A chave do produto (product key) digitada não corresponde a nenhuma imagem do Windows disponível para instalação . Digite uma chave do produto diferente".

Até esse momento não escrevo nada só escolho a linguagem não é pedido para escrever nenhuma chave , está imagem aparece sozinha

Inspiron 3421