[Tutorial][Windows8][DBR] Restauração da Imagem de Fábrica - Dell Backup and Recovery

Software

Software
Precisa de ajuda com problemas de software? Procure por soluções aqui.

[Tutorial][Windows8][DBR] Restauração da Imagem de Fábrica - Dell Backup and Recovery

• Descrevemos aqui os dois procedimentos utilizados no Windows 8 para fazer a restauração da imagem de fábrica pelo DBR.

I - Executando DBR - Dentro do Sistema Operacional 

II - Executando DBR - Fora do Sistema Operacional

I - Executando DBR - Dentro do Sistema Operacional

Abaixo temos o procedimento para efetuar a restauração da imagem de fábrica da sua máquina (se ela possuir tal imagem) pelo Dell Backup and Recovery (DBR).

ATENÇÃO - Este procedimento apagará seus dados! Tenha sempre um backup atualizado antes de utilizar este procedimento.

UPDATE - Atualize o seu aplicativo Dell Backup and Recovery por este link, e tenha esta funcionalidade presente também no Windows 8.1, podendo retornar facilmente para o Windows 8.

- Caso já tenha o sotware instalado, iniciar pelo ícone Dell Backup and Recovery ou DBR.

- Caso não tenha o software instalado, efetuar o DOWNLOAD AQUI.

1 - Na tela inicial, digite Dell e localize o programa “Dell Backup and Recovery”.

2 – Na tela inicial do programa, clique em “Recuperação”.

3 – Na próxima tela clique em “Sim, continuar”.

4 – Selecione a imagem de fábrica e clique "Reiniciar", após em “Sim”.

Após isso o programa vai carregar e o sistema reiniciar automaticamente.

5 – Após reiniciar, selecione a opção “Iniciar a recuperação do sistema” e clique em “Avançar”.

6 – Selecione “Não, apague meus arquivos pessoais” e depois “Avançar”.

7 – Aguarde o processo ficar em 100% e clique em “Reiniciar”.

Após isso será necessário fazer as configurações iniciais novamente :)

Pronto, agora seu computador foi restaurado para o estado que se encontrava quando saiu da fábrica.

Caso tenha alguma dúvida, pergunte à vontade!

Até mais!

Angélica Luz
      Fórum Collaborator
      Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• II - Executando DBR - Fora do Sistema Operacional

Abaixo temos o procedimento para efetuar a restauração da imagem de fábrica da sua máquina (se ela possuir tal imagem) pelo Dell Backup and Recovery (DBR).

ATENÇÃO - Este procedimento apagará seus dados! Tenha sempre um backup atualizado antes de utilizar este procedimento.

- Caso já tenha o sotware instalado, iniciar pelo ícone Dell Backup and Recovery ou DBR.

- Caso não tenha o software instalado, efetuar o DOWNLOAD AQUI.

1 – Para iniciar o processo faça o comando Windows + I para abrir a barra lateral e clique em reiniciar segurando a tecla Shift.

2 - Seu equipamento vai reiniciar e após isso aparecer as seguintes opções. Selecione "Solução de Problemas".

3 - Na próxima tela selecione "Dell Backup and Recovery".

4 - Na próxima tela clique em "Next" ou "Avançar".

5 - O programa vai fazer uma verificação no seu sistema, após isso só clicar em "Next" ou "Avançar".

6 - Selecione a imagem de fábrica e clique em "Next" ou "Avançar".

7 - Selecione "No, erase my personal files" ou "Não, apague meus arquivos pessoais" e clique em "Next" ou "Avançar".

8 - Aguarde o processo ficar em 100% e clique em "Restart" ou “Reiniciar”.

Após isso será necessário fazer as configurações iniciais novamente :)

Pronto, agora seu computador foi restaurado para o estado que se encontrava quando saiu da fábrica.

Caso tenha alguma dúvida, pergunte à vontade!

Até mais!

Angélica Luz
      Fórum Collaborator
      Client ProSupport

• Só uma pergunta.

Eu deletei a partição do sistema e criei outras, mas preservei todas as partições de recuperação e ainda consta a imagem de fábrica no DBC.

A pergunta é: se restaurar para instalação de fábrica será formatada só a partição atual do sistema? Ou formata tudo, e deixa exatamente como veio de fábrica com uma única partição? É que na outra partição instalei o ubuntu, preciso saber se ele e a outra partição que criei será preservada!

• RodrigoItechx,

No caso de conseguir realizar a reinstalação da imagem de fábrica, todo o HD é resetado ao estado de fábrica.

O script de criação irá eliminar as partições do HD, e manter somente as de fábrica, criando novamente a partição lógica do sistema operacional.

Neste caso, perderia outros sistemas operacionais instalados no equipamento juntamente.

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

• E no caso de eu ter removido a partição recovery?

Eu estou instalando o dell backup & recovery agora, e ele está criando uma "Imagem de fábrica"

O que terá nesta imagem? Apenas a imagem do  Windows que está instalado agora? A imagem do  Windows e os programas que foram instalados até o momento em que instalei o Backup & Recovey? Ou uma imagem original da fábrica, baseada na service tag?

• NachtWandlerBR1991,

O Dell Backup and Recovery tem outras funções além da restauração da imagem de fábrica, como realizar um arquivo de backup do sistema atual.

O fato de você ter excluido a partição de recovery automaticamente remove esta funcionalidade de restaurar a imagem de fábrica, visto que não há mais o local onde a mesma estava armazenada e não temos como criar novamente esta partição.

Todas as outras funcionalidades estão intactas, porém esta funcionalidade não é mais viável a não ser que você tenha criado os discos de recuperação :)

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• Bom dia,

Não consigo entrar neste procedimento. Meu note esta travando com tela preta após a logo da dell, ele mostra o pré carregamento, porém trava na tela preta.

tentei desligar ele e ligar precionando o Shift, porém não funcionou.

Não consigo nem ao menos entrar em modo de segurança.

Poderia me ajudar?

• RRFARIA, neste caso lhe recomendaria alterar a opção SECURE BOOT na BIOS do seu equipamento, que você encontra na aba BOOT.

Desta maneira acredito que consiga passar por esta tela preta e iniciar o sistema operacional.

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• estou com um problema quando estou no procedimento de recuperação para o estado de fábrica  o dvd de recuperação prepara o disco rígido, quando vai restaurar o sistema trava em 22% e para de rodar o dvd.

• Olá,

Mas você está fazendo a reinstalação pela mídia ou pela partição de recuperação?

Angélica Luz
      Fórum Collaborator
      Client ProSupport

• Pela midia ela  esta boa por que ja consegui uma vez

• Olá, reparticionei algumas unidades, do meu inspiron 14z, porem ao precisar fazer a restauração de fabrica, ao executar Dell Backup and Recovery, diz que a partição de recuperação está corrompida. Há algo que possa fazer para conseguir fazer a reinstalação do sistema?

• Bom dia Guilherme,

Talvez você tenha particionado a partição de recuperação e corrompeu a imagem. O mais indicado seria fazer a instalação pela mídia.

Fico a disposição em caso de dúvidas.

Angélica Luz
      Fórum Collaborator
      Client ProSupport

• Bom dia Angélica, e como faço para conseguir esta mídia?

• Bom dia,

Você pode entrar em contato pelo 0800 970 3355 e solicitar.

Fico a disposição em caso de dúvidas.

Angélica Luz
      Fórum Collaborator
      Client ProSupport