Inspiron 3660 - Como restaurar as configurações de fábrica???

Software

Software
Precisa de ajuda com problemas de software? Procure por soluções aqui.

Inspiron 3660 - Como restaurar as configurações de fábrica???

Essa pergunta foi respondida

Gente, me ajudem por favor, já estou desesperado.

Comprei semana passada um notebook Inspiron 3660 pelo site da Saraiva. Estava tudo funcionando bem até eu tentar instalar o Linux Ubuntu no note.

Segui um tutorial da internet para fazer dual boot dele com o Windows 8. Para isso foi necessário instalar o EASYBCD e adicionar as entradas para o Linux na tela de boot do Windows. Mas ao fazer o procedimento ocorreu um erro, no qual a entrada para o Windows 8 se perdeu. E agora o note não entra em sistema nenhum (nem no Windows, nem no Linux).

Não cheguei a gravar nenhum cd de recovery (a partição de recovery não foi apagada), e agora me encontro em uma situação crítica. Pois não consigo acessar nenhum dos sistemas (apenas o linux pelo live cd), e também não consigo formatar pelas restrições do serial na BIOS.

Gostaria muito da ajuda de vocês para restaurar meu note para o padrão de fábrica. Já tentei de tudo, desativar o UEFI, tentar o boot pelo modo Legacy, mas nada adianta. Como faço para que a Dell me envie um cd de recovery?

Obrigado a todos!

Resposta verificada
  • NandoLFRS, 

Neste caso, como ambos os sistemas operacionais estão corrompidos, o ideal seria uma reinstalação limpa do seu sistema operacional.

Como não há mais acesso ao Windows no equipamento, não é possível aplicar o sistema de restauração da imagem de fábrica no seu equipamento.

Caso possua o Windows 8 EM (Single Language), pode efetuar o download da ISO de instalação dele aqui. Caso seja a versão Professional, qualquer ISO que você utilizar irá validar o serial do seu equipamento.

A Dell não envia o CD de recovery do equipamento. Esta é uma funcionalidade apenas da instalação original do equipamento.

Se tiver algum problema com a reinstalação limpa, estou à disposição.

Ainda com problemas? Suporte via Chat!
    Suporte via Twitter?
    Siga @DellAjuda e @DellAjudaPRO!

Todas as respostas
  • NandoLFRS, 

Neste caso, como ambos os sistemas operacionais estão corrompidos, o ideal seria uma reinstalação limpa do seu sistema operacional.

Como não há mais acesso ao Windows no equipamento, não é possível aplicar o sistema de restauração da imagem de fábrica no seu equipamento.

Caso possua o Windows 8 EM (Single Language), pode efetuar o download da ISO de instalação dele aqui. Caso seja a versão Professional, qualquer ISO que você utilizar irá validar o serial do seu equipamento.

A Dell não envia o CD de recovery do equipamento. Esta é uma funcionalidade apenas da instalação original do equipamento.

Se tiver algum problema com a reinstalação limpa, estou à disposição.

Suporte via Twitter?

• Este link do download da ISO de instalação do Windows 8  não funciona. Poderia fornecer outro link?

• Boa noite NandoLFRS, acabei de testar o link e funcionou sem problemas. Se tiver problemas, por favor, responda lá no tópico mesmo para que a pessoa que o criou verifique se há algo errado. :)

Suporte via Twitter?

• Para mim aqui aparece o seguinte erro quando clico no link:

Grupo Not Found
    The requested Grupo cannot be found.
    Mas já consegui resolver o problema. Tive que baixar uma iso do Windows 8 SL, da um clean no hd pelo diskpart, e formatei instalando o Windows e depois o Linux. Dessa vez funcionou certinho, criou o grub e tudo mais. Só não consigo mais entrar no Windows pelo boot UEFI. Porém achei melhor deixar isso pra lá, já que o notebook está me atendendo bem.
    Obrigado, vou colocar o tópico como respondido.
  • Boa noite! Acabei de testar o link de fato não funciona. Ocorre o erro "Group Not Found" descrito pelo usuário abaixo.

Você poderia disponibilizar um novo link ou corrigir as permissões de acesso ao recurso?

• Segue o link atualizado: http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/114/t/30389.aspx

Após as ultimas alterações no forum, alguns links foram alterados.

Suporte via Twitter?