[Tutorial][Win8] Restauração do Windows 8 à um ponto anterior

Software

Software
Precisa de ajuda com problemas de software? Procure por soluções aqui.

[Tutorial][Win8] Restauração do Windows 8 à um ponto anterior

• Saiba como restaurar o seu Sistema Operacional Windows 8 para um ponto anterior.

ATENÇÃO: Este procedimento não remove seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas, documentos) mas é sempre recomendado ter estes arquivos salvos em um CD/DVD, HD Externo, Pendrive, etc.

1. Pressione a tecla Windows [ ] no seu teclado e em seguida digite a palavra restauração.

2. Agora clique na opção Configurações (à direita) e em seguida clique em Criar ponto de restauração (à esquerda).

3. Na janela Propriedades do Sistema, navegue até a aba Proteção do Sistema e clique em Restauração do Sistema...

4. Na janela Restauração do Sistema, clique no botão Avançar.

5. Agora, marque a opção Mostrar mais pontos de restauração (para ver todas as datas disponíveis). Escolha uma data na lista na qual seu computador estava funcionando normalmente e clique em Avançar.
    Ex: Se seu computador parou de funcionar corretamente no dia 20, escolha um ponto de restauração anterior ao dia 20 para que resultado seja garantido.

6. Na próxima tela clique no botão Concluir.

7. Clique no botão Sim para prosseguir com a Restauração do Sistema.

8. O procedimento será iniciado.

9. O computador reiniciará automaticamente. A restauração do sistema seguirá em andamento e ao concluir, o equipamento se reiniciará novamente.

10. Entre no Windows normalmente, digitando seu usuário e sua senha (caso utilize). Será exibida uma mensagem informando sobre a conclusão da Restauração do Sistema.

Pronto, seu computador foi restaurado ao ponto desejado. Verifique se o problema foi resolvido e, caso ainda tenha problemas, tente restaurar a máquina para um ponto mais antigo. Caso esteja tudo OK, você poderá utilizá-lo normalmente :)

Caso tenha qualquer dúvida, fique à vontade em pedir ajuda na comunidade! Estamos aqui pra isso!

Até mais! 

Charles Machado
     Fórum Collaborator
     Pós-vendas

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• quando eu vou restaurar o sistema aparece ece erro porfavor me ajurem eu desistalei coisas q nao devia agora quero restaurar mais nao consigo 

O ponto de restauraçao especificado esta ausente ou danificado. Tente novamente
    usando outro ponto de restauraçao. (0x81000201) 

peloamor de deus me ajudem i eu vou em outro ponto de restauraçao da o mesmo erro ja desativei ant virus tudo nao adianta to com o mesmo poblema 

• Bruno DS,

Este erro é relacionado ao sistema operacional que não consegue utilizar o arquivo que é criado quando você cria um ponto de restauração.

Tente executar o comando sfc /scannow na prompt de comando como administrador, reinicie o equipamento e tente novamente, por favor.

Caso o problema persista, uma reinstalação completa do sistema operacional seria o ideal neste caso.

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• Olá, eu baixei um arquivo no baixaqui que danificou minha página de favoritos da minha net.

Eu gostaria de restaurar o meu computador para a data de ontem, porem quando eu clico em Restauração do Sistema nada ocorre, ou melhor, o computador faz uma programação tão rápida que não da tempo de eu ver o que ocorreu.

Um detalhe que esta na página Sistema de Proteção dentro da configurações de proteção é que não há o arquivo Disco Local (C): (sistema) e sim os arquivos "OS (C:) (System)" - "PBR Image - OFF" 
    Isso influencia algo???
    Ou tem como eu restaurar minha página da Web sem restaurar o sistema?

Obrigado pela atenção,

Vinícius José Carvalho Reis

• Vinicius,

Quanto à restaurar seus favoritos ou coisa assim, tudo depende do que realmente ocorreu, mas se foi deletado e não está na lixeira, dificilmente será possível.

Quanto á restaurar para uma data anterior, já tentou outra data? Este procedimento restaura apenas arquivos do sistema. Todos os seus arquivos pessoais permanecem intactos, inclusive os favoritos amigo.

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• Olá amigo, eu fiz a restauração do meu sistema por essa opção "Atualização Crítica". O note reiniciou assim como diz no tutorial, mas quando ligou todos meus atalhos e noticias da tela inicial haviam sumido. 

Tentei entrar nas configurações para alterar, mas não abre. Pra abrir o desktop tive que entrar no campo de pesquisa e digitar o nome de um arquivo qualquer que tinha no note e depois abri-lo. E tem sido assim sempre que ligo.

Não sei mais o que fazer. Se puder ajudar eu agradeço muito!

• Quero restaurar o sistema justamente pelo motivo que não abrem caixas de diálogo, ela pisca e some rapidamente. Chego até o item 3 mas a janela da restauração de sistema abre e fecha rapidamente, o que faço?

• DrikLaura,

Ao ligar o seu equipamento, na janela de login vá até o ícone de liga/desliga, mantenha a tecla <SHIFT> pressionada e então sem solta-la clique em Reiniciar.

Você entrará no ambiente de recuperação do Windows 8, onde poderá seguir os passos para restaurar o seu equipamento.

Se conseguir entrar neste ambiente me informe, ok?

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• Oi,

Só para ter certeza, quando eu restaurar meu sistema vou ter que reinstalar todos os programas que eu tinha antes? Só permanece arquivos pessoais.

Fellipe

• Feelim,

Este procedimento apenas restaura o seu sistema à datas anteriores. Nenhum arquivo pessoal é afetado, porém programas instalados posteriormente ao ponto que está retornando precisará instalar novamente.

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• OLA BOA TARDE AO PESSOAL DA DELL ,,,,TENTEI RESTAURAR MEU NOT ATRAVES DOS DETALHES QUE VCS ME PASSARAM MAS NAO CONSEGUI COMO FACO AGORA LIGO PRA VCS NOVAMENTE

• Olá tenho um Dell com service Tag 7HNMF22 comprado há pouco tempo que é o servidor de uma rede local. A rede estava funcionando perfeitamente até semana passada, quando fiz uma atualização de um software de gestão no servidor que fez com que o servidor (win8)  e outras 2 máquinas com win7 e win 8.1 deixassem de se comunicar pela rede entre si. Estas máquinas se comunicam com todas as outras máquinas da rede e acessam internet, e até se "vêem " na rede mas quando tento acessar um disco compartilhado ouusar impressora compartilhada vem a resposta que não está disponível na rede. Todas as outras máquinas continuam acessando umas as outras e ao servidor, inclusive uma outra máquina que tem win 7 também. 

Fiz uma restauração do sstema pra data anterior à instalação do software mas só uma das máquinas voltou a se comunicar . Tentei fazer nova restauração e agora nenhuma delas se comunica novamente. Pior que a lista de pontos de restauração foi sendo acrescentada pelas restauração que fiz e agora os pontos de restauração anteriores À data do programa causador problema não aparece mais, mesmo quando marco opção de mostrar outros pontos de restauração.

Poderiam me dar alguma luz ??

• Oi, Utah100!

Essa sua dúvida está um pouco fora do nosso suporte, mas vamos tentar te ajudar mesmo assim Big Smile
    Pode ser que essa atualização tenha bagunçado as suas configurações, talvez criado um workplace diferente. Tente seguir os passos abaixo e veja se você consegue um resultado positivo:
    1. Atualize os Windows de todos os computadores da sua rede;
    2. Remova todas as configurações de rede de todos os computadores;
    3. Confirme se não tem nenhum firewall bloqueando conexões;
    4. No notebook que será o servidor, configure um IP fixo e crie um novo worlplace com uma nova senha de acesso;
    5. Vá adicionando um a um na mesma rede, garantindo que estão com IPs corretos.
    Espero ter ajudado Wink

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• Olá, se eu deletei uma pasta sem querer, usando o Shift + Del eu consigo recuperar ela restaurando o sistema? eu tentei inumeros programas de recuperaçao de arquivos e nao funcionou

• olá tentei executar este comando e a proteção de recursos do windows não pode iniciar o serviço de reparo e agoraa