C:\PROGRA~1\COMMON~1\System\SysMenu.dll

Software

Software
Precisa de ajuda com problemas de software? Procure por soluções aqui.

C:\PROGRA~1\COMMON~1\System\SysMenu.dll

Esta pergunta foi respondida rubensgomes

Camaradas,

Depois que atualizei, em um Dell Inspiron 14, o Windows 8, instalado de fábrica, para Windows 8.1 aparece a seguinte mensagem de erro em triplicata:

"Houve um problema na inicialização do C:\\PROGRA~1\COMMON~1\System\SysMenu.dll
Não foi possível encontrar o módulo especificado"

Suspeito que isso possa causar prejuízo no desempenho da máquina. Além disso, é bastante chato ter que ficar fechando essas janelas que, porventura, abrem de forma recorrente.

Como solucionar este problema?

Resposta verificada
  • Olá amigo Samadhidgil !

eu tava com esse mesmo problema pesquise na net e em uns sites estrangeiro encontrei uma Solução

baixei um arquivo e resolvi e executei e encontrei esse arquivo q sempre mostra C:\PROGRA~1\COMMON~1\System\SysMenu.dll então excluir e reiniciei o windows 8 e não mostrou mais a mensagem vou deixa o link para que vc possa baixar executar:  

( http://download.sysinternals.com/files/Autoruns.zip )

procedimentos

2. Crie uma pasta chamada C: \ Teste de espera.

3. Descompacte o download adicionado ao C: \ Test.
    Eu tenho 4 arquivos

4. Clique no autoruns.exe Arquivo

5. Então vai Verificar a aplicação e vai encontra o arquivo que ta dando erro

6. Selecione a Agenda de Tarefas
    Procure a linha amarela que diz sysmenu.dll-lo.
    Clique com o botão Excluir

7. Reinicie o Windows Post
    Espere 5-10 minutos

vlw. Obs: no meu deu certo espero ter ajudado Vlw

.

.

Todas as respostas
  • Samadhgil,

Possivelmente um arquivo utilizado anteriormente pelo Windows não foi movido corretamente após a atualização.

Você pode realizar o reparo manualmente da seguinte maneira:

Vá até a pasta  C:\Windows.old\Program files\Common files\System e localize o arquivo SysMenu.dll

Copie ele para o local atual do seu equipamento, descrito na mensagem de erro.

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Marlon,

Não encontrei o caminho, a pasta e o arquivo que indicou nem o local descrito na mensagem de erro. As coisas mais próximas que encontrei foram:

O arquivo "System.dll" em "C:\Windows\assembly\GAC_MSIL\System\2.0.0.0__b77a5c561934e089";

Outros arquivos ".dll" com nome bem diferente em: "C:\Program Files (x86)\Common Files\System";

Assim como mais outros ".dll" em: C:\Program Files\Common Files\System";

Além de diversos outros arquivos "System[...].dll" em: "C:\Windows\assembly\NativeImages_v4.0.30319_64".

Então, o arquivo "System.dll" serviria? Se não, é possível baixar de algum lugar este arquivo que você especificou? Qual é o mais seguro?

E se não tenho a pasta especificada na mensagem de erro, qual das que indiquei é a mais apropriada para colar o arquivo?

Não fiz testes pois temo piorar a situação.

Obrigado pela atenção e vamos nos falando.

Atenciosamente,

Samadhi

• Samadhigil.

Experimente entrar na pasta C:\Windows\Tasks e veja se há algum arquivo dentro dela. Se houver, por favor, delete-o e então reinicie o seu equipamento.

Vamos ver se resolve o problema.

A mensagem justamente mostra que o Windows não está localizando o arquivo SysMenu.dll, então se não haviam as pastas que mencionei, pode ser uma entrada inválida procurando por um arquivo que sequer deveria estar no seu equipamento.

Vamos ver o resultado.

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• Camarada,

Tinha três arquivos visíveis, dois relacionados ao google no nome e um ao touchpad. Havia ainda um quarto arquivo, oculto, rotulado SA.DAT. Fiz o procedimento que orientou, mas não deu certo. A mensagem de erro persistiu da mesma forma.

Alguma outra possibilidade?

• A outra possibilidade seria alguma entrada no msconfig que está informando a existência deste arquivo na inicialização.

Vamos verificar se em Modo Seguro ocorre este erro também: http://dell.to/15NVje5

Caso não ocorra, sabemos que se trata de um aplicativo ou serviço e teremos apenas de identificá-lo.

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• No modo seguro não ocorreu este erro. E agora, quais os próximos passos?

Estou confiante que com paciência conseguiremos solucionar.

• Samadhigil,

Um bom sinal. Isto quer dizer que em modo seguro a aplicação não é carregada, basta identificarmos qual aplicativo está solicitando este arquivo.

Pressione as teclas <Windows>+<X> e selecione a opção Gerenciador de Tarefas.

Vamos até a aba Inicializar.

Aqui temos a lista dos aplicativos que iniciam junto com o Windows. Você pode clicar com o botão direito e mandar desabilitar algum para identificarmos se é o que apresenta problemas.

Se quiser, me envie o print screen desta tela que lhe auxilio a identificar os que não são necessários para o seu Windows :)

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• Marlon, não tenho a menor ideia do que desabilitar, Então vai o Print das tarefas habilitadas na aba inicialização do gerenciador de tarefas:

Além dessas, haviam outras desabilitadas, algumas desabilitadas por mim mesmo.

• Certo,

Desabilite então:

• Babylon Information Tool (6)
    • Microsoft Office 2010 component
    • YTDownloader

Estes três aplicativos eu desconheço a necessidade de mantermos, então podem ter a ver com o problema.

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• Não funcionou. A mensagem de erro persistiu. Algum mais ou vamos para outra possibilidade?

• Alô? Continuo com o mesmo problema insolúvel e gostaria de retomar as tentativas para resolver.

Sinto que a Dell não está cumprindo com a sua responsabilidade. Este problema iniciou-se diante da atualização de uma instalação de fábrica.

Estou decepcionado com a Dell diante desta falha de atendimento e de outras limitações da máquina. Caso não consiga resolver com ajuda da Dell, sairei da condição de cliente que recomenda para pessoa que faz campanha contrária à marca!

Por favor, me ajudem, ainda tenho esperança.

Samadhi

• Olá amigo Samadhidgil !

eu tava com esse mesmo problema pesquise na net e em uns sites estrangeiro encontrei uma Solução

baixei um arquivo e resolvi e executei e encontrei esse arquivo q sempre mostra C:\PROGRA~1\COMMON~1\System\SysMenu.dll então excluir e reiniciei o windows 8 e não mostrou mais a mensagem vou deixa o link para que vc possa baixar executar:  

( http://download.sysinternals.com/files/Autoruns.zip )

procedimentos

2. Crie uma pasta chamada C: \ Teste de espera.

3. Descompacte o download adicionado ao C: \ Test.
    Eu tenho 4 arquivos

4. Clique no autoruns.exe Arquivo

5. Então vai Verificar a aplicação e vai encontra o arquivo que ta dando erro

6. Selecione a Agenda de Tarefas
    Procure a linha amarela que diz sysmenu.dll-lo.
    Clique com o botão Excluir

7. Reinicie o Windows Post
    Espere 5-10 minutos

vlw. Obs: no meu deu certo espero ter ajudado Vlw

.

.

• Rubens obrigado pela ajuda para mim tbém funcionou.

• Obrigada por compartilhar esta dica. Valeu muito !!!  Funcionou pra mim também.

• Olá amigo! Cheguei aqui pesquisando na internet sobre o mesmo problema, acabei resolvendo sozinho. não sou profissional na área mas consigo me virar, no caso me apareceu um note win seven 64 bits que acusava a falta do mesmo dll. Aqui também tinha muito desses aplicações fajutas (ccleaner, vdownloader, etc). Depois que desinstalei antivírus gratuito, apaguei qualquer resquício das aplicações maliciosas e tive certeza que nada mais disso executava na inicialização, copiei o arquivo "SysMenu64.dll" daqui;"C:\PROGRA~1\COMMON~1\System\SysMenu64.dll" e simplesmente renomeei como "SysMenu.dll" na mesma pasta. Esses procedimentos são privilégios de administrador. Depois foi só instalar o win essentials e beleza. Não pesquisei mas acredito que esse dll seja para registros de dados de aplicativos em 32 bits.