tela azul: erro 0xc0000034

Software

Software
Precisa de ajuda com problemas de software? Procure por soluções aqui.

tela azul: erro 0xc0000034

Esta pergunta não foi respondida

Ao ligar meu computador hoje tive uma terrível surpresa: uma tela azul pedindo para reparar meu computador. Erro 0xc0000034. Acredito que tenha sido em decorrência do maldito update que fiz ontem no meu windows 8.1.

Tenho um vostro 5470 e não fiz recovery do windows 8 para fazer o boot e restaurar. O que fazer?? Estou desesperada porque não tenho backup de todos arquivos. 

A unica opção que ele dá é clicar esc e entrar na bios.

Todas as respostas
  • Vetalinesantana,

Este erro geralmente informa que as informações que o computador precisa para inicializar o Windows não estão completas, ou então corrompidas. Isto pode ocorrer por algum vírus, por desligar o equipamento incorretamente ou como você informou, por alguma atualização do Windows que apresente qualquer problema.

Para corrigirmos este problema precisaríamos de uma mídia do Windows, onde poderíamos iniciar uma prompt de comando e então efetuar alguns comando para restaurar as configurações corretas.

Você possui alguma mídia de instalação do Windows da mesma versão que está em seu equipamento?

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Olá Marlon, Infelizmente não tenho. Vi que a microsoft disponibiliza baixar a iso do windows 8 mas precisaria da minha key do windows. Como proceder?? E eu consigo dar o boot pelo pendrive e reparar o windows, talvez isso funcione né??
  • Aline,

É possível localizar em alguns locais a mídia para download e apartir dela criar um pendrive bootável para realizar o procedimento. Assim que conseguir a mídia, pode efetuar este procedimento: http://dell.to/19lDQjl

Me avise para lhe passar o caminho para correção assim que possível :)

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• Marlon,

Consegui dar boot através de um pendrive com win 8 e assim como você tinha orientado outro usuário http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/78/t/29901.aspx?pi239031352=1#36617 eu também tentei reparação automática sem sucesso. Depois tentei no prompt de comando o bcdboot.exe C:\Windows /s c: /l /all e apareceu o log ''Arquivos de inicialização criados com êxito''. Porém ao ligar o pc novamente, volta na bendita tela azul. O que fazer? Eu não quero fazer o backup através do notepad, eu queria meu SO voltando ao normal antes desse problema, ou seja, SO rodando e arquivos no HD.

Obrigada

• Aline,

Inicie pelo DVD novamente e vá na opção de Reparar.

Vá na opção Solução de Problemas e em Opções Avançadas e selecione a opção de Reparar a Inicialização.

Caso não dê resultado, retorne á esta última tela e abra a prompt de comando novamente e digite os seguintes comandos:

• diskpart
    • list disk
    • select disc X (onde X é o seu HD onde há o Windows)
    • list vol
    • select vol X (onde X aqui é a única partição FAT32, com a informação de partição do sistema)
    • assign letter=b:
    • exit
    • cd /d b:\EFI\Microsoft\Boot
    • bootrec /fixboot
    • bcdboot /s b: /f ALL

Após, vamos tentar reiniciar o computador :)

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• Olá Marlon,

Infelizmente não deu certo =(

Aparentemente até o comando exit ele vai bem. Quando digito o comando cd /d b:\EFI\Microsoft\Boot ele dá uma mensagem "o sistema não pode encontrar o caminho especificado".

Ps: dei boot em legacy pelo pendrive contendo win 8.

• Marlon,

Pelo comando notepad tenho acesso a todas as pastas. Será que por lá não consigo corrigir a inicialização ou restaurar windows??

• Aline, desculpe.. apenas remova o /d que tem ali... acredito que eu tenha digitado algo além do necessário.

Pode tentar novamente?

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• Na verdade eu me confundi também. Quando digito o comando list vol ele mostra 5 volumes:

vol 0: letra c OS NTFS Partição 457 GB

vol 1 letra b ESP FAT 32 particao 500 MB

vol 2 sem letra WINRETOOLS NTFS 490 MB

vol 3 sem letra PBR IMAGE NTFS

vol 4 D (Mídia removivel)

vol 5 letra a DIAGS FAT32 40 MB

Eu tenho dois volumes FAT 32 sendo que eu nomeie como B o vol 1 ESP porque é maior.

Meu computador dá o boot pelo C (OS) NTFS ou pelo B (ESP) FAT 32??? Porque a partir dessa informação uso o comando de reparo de boot.

• A partição que queremos aplicar o comando é na que você setou a letra, a partição B: ESP. Ela deve ter a especificação de SISTEMA ao rodar o Diskpart.

Se você conseguir entrar no diretório cd b:\EFI\Microsoft\Boot estará no local certo.

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• Marlon,

Nenhuma tem especificação de sistema, todas estão PARTIÇÃO. De qualquer forma apliquei os comandos para a partição b (ESP FAT32 PARTICAO).

Fiz o cd /d b:\EFI\Microsoft\Boot e ele entrou em B:\EFI\Microsoft\Boot e aí digitei bootrex /fixboot e ele deu a mensagem "a operaçao foi concluida com exito".

Porém quando dei o comando bcdboot b:\windows /s b: f all ele deu a mensagem "falha na tentativa de copiar os arquivos de inicialização".

• Certo,

Execute este comando então: bcdboot c:\Windows 

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• Dá a mensegem: falha na tentativa de copiar os arquivos de inicialização".

• Depois de ler MUITOS posts de sites americanos e quebrar MUITO a cabeça, eu consegui resolver o erro e venho aqui para deixar a dica para quem um dia se deparar com esse erro. Gostaria antes de falar que muitos técnicos da DELL não me ajudaram e sempre me ofereciam como única opção a reinstalação do windows.Como eu não queria "engolir" essa "solução", eu fiz o trabalho que eles deveriam fazer: ler, estudar e me informar sobre o erro. Gostaria de agradecer publicamente o técnico do suporte telefônico chamado Denilo Gonçalves que foi o único que abraçou meu problema e tentou realmente me ajudar. Foram mais de duas horas (sem exagero!) no telefone e conseguimos ao menos fazer o backup dos meus documentos através do prompt de comando. Obrigada Denilo pois você me mostrou grande parte do caminho para a solução. Depois desse desabafo, explico a vocês como consertar o erro:

Primeiro ponto: Pegue um computador para criar o usb bootável (precisa ser formatado no sistema de arquivos FAT32)

1. Abra e rode o CMD como administrador.

2. Digite Diskpart, aperte Enter.

3. Digite List Disk, aperte Enter.

4. Digite Select Disk # (# é o número do drive USB que será utilizado), aperte Enter.

5. Digite Clean, aperte Enter.

6. Digite Create Partition Primary, aperte Enter.

7. Digite Active e aperte Enter.

8. Digite Format Quick FS=FAT32 e depois Enter.

9. Digite Assign, e depois Enter.

10. Digite Exit e finalmente Enter.

11. Copie a ISO do windows 8.1 aqui (se for permitido depois mostro de onde fiz o download da iso que funcionou direitinho)

Segundo ponto: Entrar na bios e dar o boot em UEFI definindo como primeira prioridade o pendrive com o iso/boot. Obs: aqui era meu grande erro porque eu estava preparando o pendrive bootável de forma errada. Eu utilizava o programa windows 7 usb download para colocar minha iso e quando ia dar boot ele só aceitava e encontrava o pendrive no modo "legacy" e não aceitava em UEFI. E isso era o grande erro porque no modo legacy ele não conseguia reparar erros da inicialização e nem restaurar. Sempre dava a mensagem: "falha na tentativa de copiar os arquivos de inicialização" e "não era possível restaurar porque não encontrava o drive com o windows". A partir do momento que criei o pendrive de forma correta e que me permitiu o boot em UEFI ele "enxergou" a pasta c:\windows e aí foi só reparar os erros da inicialização que tudo funcionou e ele reparou meu windows.

Espero que isso ajude a todos que um dia se depararem com a maldita tela azul erro 0xc0000034