Depois do Dell Recovery o Windows não registra

Software

Software
Precisa de ajuda com problemas de software? Procure por soluções aqui.

Depois do Dell Recovery o Windows não registra

Esta pergunta não foi respondida

Olá por favor me ajudem, realizei o Dell Recovery, nunca alterei nada no meu note, e depois da operação ele pede para ativar o Windows, e quando clico para ativar on line, ele diz que não é possível no momento. E como a Dell não manda a chave do produto não sei mais o que fazer.

Todas as respostas
  • Bruno, boa tarde.

Se não houve qualquer alteração no sistema operacional original, temos algums precidimentos que podem corrigir a falha que ocorre.

No Site da própia Microsoft existe um artigo sobre isso:

Se ele tiver pedindo chave de ativação pode executar os passos abaixo:

Ligar para o 0800 de ativação da Microsoft, pois algumas vezes não permite trocar o local da ativação como exemplo abaixo, então não aparece o 0800 para ativação.

Ativação Microsoft Brasil: 0800 888 4081

Passo 1: Abrir executar com tecla do Windows + R, digitar SLUI 4

Passo 2: Forcencer o código abaixo para a Microsoft que será gerado uma contra-senha, para ser digitada abaixo nos espaços.

Se não funcionar, pode tentar o commando SLUI3. Só que,  para isso, você vai necessitar da chave que fica atrelada a System Board e nesse caso procuar algum aplicativo que possa permitir identificar essa chave.

Att

Claiton A
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Caro Claiton,  antes de enviar essa questão ao Forum eu havia pesquisado e já havia tentado o comando SLUI 04, que na minha maquina não obtinha sucesso, depois da escolha do país ele ficava pesquisando e não saía disso. 

O único jeito foi mesmo fazer o Recovery novamente, mas sem realizar o backup e consegui com que o windows entrasse licenciado, mas sacrificando meus arquivos. Infelizmente não sei se esse tipo de feedback chega a DELL , mas esse sistema de chave injetada não é pratico para o usuário que não é um expert. Não é bom definitivamente, é só ver a quantidade de gente que sofre com o mesmo problema denegrindo a imagem da DELL.

Obrigado pelo suporte

Abs

• Certo, Bruno.

Obrigado pelo reporte.

Claiton A
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

• Olá Claiton,

estou tendo o mesmo problema citado acima.

Liguei na Microsoft e fizeram acesso remoto no meu notebook, inserindo a chave do windows e apareceu uma mensagem dizendo que a chave não funcionou, mesmo ele conferindo que a chave está correta e que é mesmo do meu windows.

O técnico falou para eu entrar em contato com a Dell alegando que o Recovery pode ter alguma incompatibilidade com o windows que veio instalado no notebook, pois a chave não funciona e quando eu clico para ativar, ocorre um erro.

De qualquer forma, eu não queria fazer um novo recovery sem fazer o backup dos arquivos, pois tenho muitos arquivos na máquina e não gostaria de perdê-los.

Aguardo seu contato.

Atenciosamente,

Rayane Mariz

• Boa tarde rayaane, tudo bem?

Então, esta situação pode estar ocorrendo pois o Secury Boot na BIOS pode estar desativado (Disabled).

Recomendo que providencie inicialmente seu backup em um dispositivo externo, após podemos avançar.

Acesse a BIOS, ligue o equipamento pressionando diversas vezes a tecla (F2), navegue até a guia superior (Boot), altera as configurações conforme descrito abaixo:

-          Secure Boot ENABLED

-          Load Legacy Option ROM DISABLED

-          Boot List Option UEFI

Iniciado o sistema aplique novamente o Recovery de Fabrica através do software Dell Backup and Recovery, no link abaixo você possui o tutorial com orientações do procedimento.

http://dell.to/1e8P3Ah.

Espero ter ajudado.Yes

Diego T
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

• Diego, antes que eu pudesse fazer o que você me sugeriu, o Windows pediu para fazer uma atualização e agora fica aparecendo na tela "não foi possível concluir as atualizações, desfazendo alterações. Não desligue o computador."

Essa tela fica durante horas e dias, eu não consigo ligar o computador para fazer o backup.

Teria alguma solução para o meu problema? Pois creio que essa tela aparece devido ao fato de o Windows não estar ativo, e eu não queria perder meus arquivos.

Obrigada

Aguardo sua resposta

• Diego,

as configurações da BIOS já estão exatamente como você me falou.

Por favor, peço para que me ajude a resolver este problema, pois gostaria de ter um windows original, já que paguei por ele.

Atenciosamente,

Rayane