Tela azul - Your pc needs to be repaired - Windows 8

Software

Software
Precisa de ajuda com problemas de software? Procure por soluções aqui.

Tela azul - Your pc needs to be repaired - Windows 8

Esta pergunta não foi respondida

Estou com um problema no meu notebook  Inspiron 14 3421-a10, comprei ele recentemente em dezembro do ano passado e ainda está na garantia. Estou com um serio problema no windows, um certo dia fui ligar o meu notebook e apareceu uma mensagem de erro e a tela azul, lá tinha esse codigo de erro (Code erro: 0xc0000034) e uma mensagem em inglês pedindo para inserir o disco de instalação do windows e fazer o reparo do sistema, sendo que eu comprei esse notebook com windows 8 instalado e não veio o CD de instalação do windows 8 junto com o meu notebook, o que veio com ele foi aquele CD de drivers e só. 

Eu ligo ele e a tela azul continua e logo depois ele desliga sozinho, estou com um  sério problema. Ele ainda está na garantia e queria saber como faço pra resolver isso pois o erro pede para inserir o disco de instalação do windows e reparar o sistema, vou mostrar a mensagem do erro

windows 8 error code 0xc0000034

Recovery
Your pc needs to be repaired

The boot cofiguration data file is missing some required information
File:/windows/system32/drivers/ACPI.sys
Error code 0xc0000034

You'll need to use the recovery tools on your installation 
media. If you don't have any installation media (like disc or usb device), contact your system administrator or PC manufacture

Queria saber o que seria possível fazer, a DELL poderia enviar esse CD? Ou fornecer algum link de instalação para tentar fazer isso via USB..estou preocupado

PS: Usei o mesmo corpo de texto de outro tópico do fórum, pelo problema ser idêntico
Todas as respostas
  • FCDIAS

Boa tarde, tudo bem c/ vc?

Primeiramente, faça o teste de HW no equipamento, para que possamos saber se existe alguma peça com falha.

Ligue o computador, e fique pressionando repetidamente a tecla F12, selecione a opção DIAGNOSTICS e aguarde o resultado do teste, caso apresente alguma falha, anote e nos informe o código de erro e validação.

Se não for apresentado nenhum erro, vc pode tentar reparar esta instalação do windows, o erro começou depois q vc fez alguma atualização do windows, ou instalou algum programa? Se sim, pode ser efetuada uma restauração para data anterior do windows.

Normalmente a falha é causada por arquivo corrompido.

Vc poderá tentar reparar a instalação, para isso será preciso gerar uma falha na inicialização do windows, vc forçará o erro ligando e desligando o computador 3 vezes no momento q está carregando o sistema, após ligue novamente, e irá aparecer as opções para reparo, a partir daí é possível corrigir a inicialização, ou restaurar o windows para uma data anterior.

É possível que seja enviada uma mídia para vc, infelizmente não temos links oficiais para download da ISO do Windows 8, apenas 8.1

Se for necessário o envio da mídia, peço que contato nossa equipe de suporte, para que possa ser enviada a mídia.

Dell - Fabiano F
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Então..
    Fiz o teste e não acusou nenhum problema, nem falhas.. porém..
    Não é possível, pelo menos não consegui fazer a falha na inicialização.

O computador inicializa e já vai pra tela falando que o computador precisa ser reparado, e mesmo tentando 3x ou mais ligando e desligando, forçando pelo botão ele ainda vai direto para a tela com o aviso que o computador precisa ser reparado e nada mais. 

E não vai para a tela de reparação de jeito nenhum.

• Opa, me desculpe, eu acabei lendo desatento, e não percebi quando falava sobre os Windows.

No meu caso, tenho o Windows 8.1 mesmo, e não então o Windows 8, então preciso do link oficial pro download dele.

Como faço pra solicitar esse envio? No aguardo.

• Segue o link

Criar mídia de instalação para o Windows 8.1 -

Dell - Fabiano F
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

• Olá..

Boa tarde, consegui fazer a instalação do Windows, porém ao inicializar ele, com tudo correto, agora o problema é no dispositivo WIFI, não aparece a opção mais, nem a de liga/desliga, nem utilizando a tecla FN+F2 e tudo mais..

Qual a solução para tal problema, algum driver que a Dell pudesse disponibilizar ou etc:?

• No gerenciador de dispositivos existe algum item que esteja listado com nome generico?

A placa de rede wireless é listada nos dispositivos de rede?

Qual o modelo de sua placa de rede wireless?

Recomendo acessar a página do Suporte, em www.dell.com.br/suporte, inserir a service tag, e baixar o driver de sua placa de rede wireless e instalar, vc tem a opção inclusive de efetuar a instalação automatic.

Dell - Fabiano F
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

• Olá, estou com o mesmo problema, só que com.o Windows 10!

Notebook Dell Vostro V14T-5470-A20

• Olá Fabiana,

Poderia descrever com mais detalhes qual o problema que está enfrentando, momento que ocorre, mensagens de erro etc.

Esse problema passou a ocorrer somente após Update para Windows 10?

Tentou retornar ao seu Windows de fábrica?

Essas questões são importantes para que possamos auxiliar.

Segue o link para realizar o Diagnostics da máquina para descartarmos falha física.

http://dell.to/1bS8Yqz 

Luciano S
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

• Boa tarde Luciano, foi após a instalação de uma atualização do Windows!

Ontem pela noite ele parou de funcionar, não carregava o sistema e ia direto para a tela azul, assim como o problema deste tópico.

Mas, na verdade, algo meio estranho aconteceu...

Tentei fazer entrar no modo de reparo desligando e ligando 3 x e não consegui, então fiz uma mídia de restauração e tentei fazer a reparação automática, no entanto, não foi possível (não lembro qual foi o erro, mas era algum arquivo corrompido ou não localizado).

Ai eu desliguei o note e liguei novamente, pois ia tentar de outra forma, no entanto, o sistema carregou normalmente...

Ainda não entendi muito bem o que aconteceu, mas está funcionando normalmente!

Obrigada pelo retorno!!

• Provavelmente o seu Windows ficou com algum arquivo corrompido e por esse motivo além de não iniciar o reparo a midia criada também fica afetada.

Você tem backup dos dados do seu equipamento? Pois talvez possa tentar restaurar a imagem de fábrica por fora do sistema com o auxilio dessa midia que criou ou da tela de recuperação.

http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/78/t/30749

Se possivel tente antes uma restauração para data anterior e não reparo da inicialização.

Lembrando a importância do backup para não perder dados.

Luciano S
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

• Boa noite Luciano!

A mídia que utilizei foi feita com o auxilio de uma ferramenta da Microsoft.

Não estou entendendo mais nada nesse pc.

Hoje pela manhã, assim que ele voltou a funcionar, tentei fazer uma restauração para data anterior a atualização, no entanto, deu um erro relacionado ao antivirus, ai como tive que sair de casa, acabei não fazendo novamente naquele momento e utilizei normalmente o computador a tarde.

Agora a noite, por garantia, resolvi tentar novamente fazer a restauração, desativando o antivirus, dessa vez, no entanto, deu erro e ficava somente aparecendo a tela azul com o erro 0xc000021A. Tentei reparação automática na tela azul do windows, sem sucesso, ai tentei fazer a recuperação a uma data anterior pela tela azul, ai deu outro erro (acabei não anotando) e o note foi reiniciado.

Após a inicialização, começou a trabalhar nas atualizações, reiniciou, continuou nas atualizações e agora carregou o sistema normalmente e mostrou o aviso de que o sistema foi restaurado corretamente.

Não tinha backup não, mas também tenho poucos arquivos no pc mesmo, procuro deixar tudo armazenado em nuvem para não ter problemas, mas vou fazer um, só por garantia...

Obrigada!

• Boa noite Luciano,

Estou com um problema parecido. quando ligo meu Dell inspiron 3421 aparece essa mensagem de erro:

"Recuperação

O PC não foi iniciado corretamente

Não foi possível carregar o aplicativo ou sistema operacional, porque um arquivo necessário
    está ausente ou com erros.

Arquivo\windows\system32\winload.efi
    Código go erro: 0xc0000001

Use ferramentas de recuperação na mídia de instalação. Se você não tiver nenhuma mídia
    de instalação (como disco ou dispositivo USB), contate o administrador do sistema ou
    fabricante do PC.

Pressione enter para tentar de novo
    Pressione F8 para Configurações de inicialização
    Pressione Esc para confirgurações de Firmware UEFI "

Já fiz de tudo. Diagnóstico e tá tudo ok. tentei ligar o hd do not em outra máquina
    e não leu. Os arquivos aparentemente estão corrompidos.
    Já estou criando uma mídia de instalação do windows 8.1 em um pen drive.
    Se eu tentar reinstalar o windows 8.1 vou perder meus arquivos?
    Por que não consigo fazer backup já que não consigo acessar eles.

• Fabiana,

De cara vou recomendar que você verifique as partes fiscas de sua máquina através o diagnostic que lhe passei antes e segue o link de como realizer http://dell.to/1bS8Yqz

Feito isso backup caso você ache importante pois como as mensagens forma de arquivos do sistema corrompido isso pode voltar a ocorrer e de forma definitiva gerando a necessidade de reinstalar o sistema apagando todos os dados atuais.

Caso você tenha acesso ao programa Dell Backup Recovery dentro do Windows é possivel reinstalar todo o sistema originalmente de fábrica e depois seguir novamente com atualização para o  Windows 10.

O processo de atualização as vezes acarreta esse tipo de falha por ser uma sobreposição de sistema em cima de um que estava em uso, mas caso você faça isso logo após reinstalar o sistema de fábrica irá diminuir a chance de um novo problema.

Espero ter auxiliado.

Luciano S
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

• No seu caso Giva pelo visto terá que reinstalar o Windows do zero.

Não especificou muito bem mas pelo que entendi você tentou iniciar o windows com o hd estando em outra máquina certo.

Tente por ele com secundário somente para poder copiar seus arquivos. Também há a possibilidade de rodar um Windows diretamente de um DVD e acessar os dados do HD para backup.

Estou lhe passando aqui um video de como fazer https://www.youtube.com/watch?v=iy4litPPP8w , é só uma idéia mas que pode ajudar no backup.

Após terá que reinstalar o Windows pelo visto.

Luciano S
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

• Bom dia Luciano!

Eu fiz esse teste quando ficou na tela azul, na primeira vez e não apresentou nenhum problema, mas vou fazê-lo novamente, só por garantia!

Obrigada!