Reinstalação geral após troca de HD queimado

Software

Software
Precisa de ajuda com problemas de software? Procure por soluções aqui.

Reinstalação geral após troca de HD queimado

Esta pergunta não foi respondida

Olá a todos,

Comprei um Inspiron 14 3442 para minha esposa há alguns meses e 4 meses depois de comprado ele levou um pequeno tombo e o HD foi para o céu dos HDs (o computador sequer identifica ele). Fiz todos os procedimentos que a Dell sugeriu e a conclusão foi essa, já era.

Fui lá e comprei um outro HD, formatei e instalei novamente no Dell. Rodei diagnóstico e tudo está perfeito agora. Aí comecei minha maratona no site da Dell para conseguir restaurar tudo, afinal, o computador foi comprado com o Windows original e não comprar outra licença nem rodar um pirata.

Odisséia. Não consigo encontrar um procedimento que eu possa rodar e instalar facilmente o Windows, identificar licenças, essas coisas. Todas as rotinas que encontrei por aqui eu preciso ter um Windows rodando para conseguir seguir e, adivinha só? Eu uso Mac, no meu trabalho só se usa Mac e aqui em casa o único PC que temos é justamente esse que deu pau. Resumindo, não tenho nenhum Windows para recuperar o Dell.

Alguma luz para responder essas perguntas?

- Onde raios eu consigo baixar uma imagem do Windows 8.1 64bits que veio junto com o Dell Inspiron e que eu possa simplesmente criar um DVD ou Pendrive utilizando as ferramentas que eu tenho disponíveis no MacOS?

- Como eu consigo encontrar / acessar / identificar as licenças dos softwares (principalmente o Windows) que estão atreladas ao computador que comprei?

- Depois de instalado e funcional, onde encontro os outros softwares que vieram com o Dell para poder escolher o que baixar, sem ter que utilizar o bendito do Internet Explorer?

Agradeço qualquer ajuda.

Saudações.

Todas as respostas
  • Bom dia MNETTO,

Poderia me informar a etiqueta de serviço do seu equipamento ( Service TAG ) colada embaixo do equipamento e me enviar por mensagem privada?

Juan U
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.