Reinstalando Windows 8.1

Software

Software
Precisa de ajuda com problemas de software? Procure por soluções aqui.

Reinstalando Windows 8.1

Esta pergunta foi respondida DELL-Vinicius E

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Possuo um inspiron 15R, que veio de fabrica com o windows 8.1. Atualizei para o 10. No entanto, devido lentidão, formatei meu notebook usando disk part e clean disk. Reinstalei o windows 10 pela Legacy da BIOS e ele diz que preciso ativar.

Quis voltar para o windows 8.1, fazendo a midia do windows, mas ele fica pedindo a key do windows (que nao veio nem no notebook, nem na nota fiscal). Acredito que o windows que veio seja do tipo oem, mas nao consigo prosseguir com a instalacao do windows :/

Alguma luz?

Obrigado

Resposta verificada
Todas as respostas
  • Oi Danilo tudo tranquilo, abaixo segue um tutorial para criar uma mídia do windows 8.1 que vai ativar automaticamente.

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/create-reset-refresh-media

Qualquer dúvida estou a disposição.

Vinicius
     ID 248445
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Boa tarde Vinicius, tudo bem?

Obrigado pela resposta. No entanto, já segui este caminho. Inclusive, segue as tentativas que já realizei:
    > Criei um usb bootavel com win8.1 usando o media-creation-tool e bootando legacy - Pedia a key
    > Baixei o win 8.1 através do media creation tool e bootei o usb com o software rufus, usando a opção MRB do usb e bios com a legacy - Pediu a key

> Mesmo que o de cima, no entanto fiz o boot com gpt e bios com uefi e securebot ligado. Também pedia a key

Sinceramente, não sei mais o que fazer. Li em alguns foruns que existe a mídia de recuperação que a dell provém, não?

Obrigado,

Atenciosamente.

• Danilo, com certeza este procedimento funciona para todos os equipamneto da Dell que sairam de fábrica com o windows 8.

Entre em contato com o suporte, segue os contatos no link abaixo.

http://www.dell.com/support/incidents-online/br/pt/brbsdt1/contactus

Vinicius
     ID 248445
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Bom dia, Danilo. Estou com este mesmo dilema, pois instalei o Windows 10 no meu notebook, seguindo um convite da Microsoft, e não mais acessei o meu iniciar. Conclusão. Formatei minha máquina, perdi todos os dados e ainda mais, tive que baixar o windows 8.1 novamente, e agora não consigo a chave para ativá-lo. Se eu conseguir algum resultado positivo eu te aviso. Boa sorte.

Quero meu país de volta

• Olá, cara passei pelo mesmo problema ontem fiquei horas com o suporte técnico que não conseguiu solucionar o meu problema, no fim fui salvo pelo TIU Google onde a falha é na verdade bem simples. se trata da versão do Windows.

os passos para concertar são estes:

1- em outro computador, entre no site sugerido ali em cima pelo suporte

clique em criar mídia vai baixar um programa, vai de boa que não tem vírus, depois vai pedir autorização para executar, aceita e abrira a tela de seleção de tipo de aquivo a ser baixado.

primeiro quadro selecione português brasil

segundo quadro windows 8.1 single language

terceiro quadro x64

nesta próxima tela escolha unidade flash usb

a partir dai é só da sim pra tudo não esquece de por um Pen drive vazio de 4 gb no pc.

vai demorar 1 hora e meia pra criar o disco bootavel.

2- agora com o disco bootavel vem a segunda parte, pluga o Pen drive liva o pc e aperta f2 pra entrar na bios

ai vai na aba boot (usa as setinhas do teclado pra ir pro lado)

onde diz secure boot tu coloca disabled é so usar as setinhas pra ir pra baixo e quando chegar em cima aperta enter.

na mesma guia onde diz boot list options coloca legacy

ainda na mesma guia bem no inicio agora ira aparecer varia unidades como hard drivers usb e outras usa a tecla - (menos) do teclado pra deixar usb em primeiro

depois aperta f10 e espera que o pc vai reiniciar

ai vai começar a instalação mas com a diferença de não pedir a chave ele vai direto para a parte de aceitar os termos de contrato.

a depois e tudo facinho é só ler que da pra se achar.

se não conseguir pergunta ai que ajudo vai notificação pro meu e-mail

• Boa tarde, Danilo. Entrei em contato hoje com o suporte via fone da dell, conversei com um atendente que me enviou um link, que baixou um aplicativo, que resolveu meu problema. sugiro que faça o mesmo.

Suporte 0800 970 3355.

Tenha o número da etiqueta e o código de serviços para facilitar o atendimento.

Esse link baixa um arquivo zipado, que repara seu windows de fábrica, mas sugiro que faça isso seguindo as instruções do suporte, porque cada máquina tem as suas especificidades.

No meu caso eu abri o arquivo, copiei o número de série que aparece e colei na tela de sistemas (clique com o botão direito na aba iniciar e selecione Sistema). 

Espero ter ajudado. Abraço 

www.nirsoft.net/.../produkey-x64.zip

Quero meu país de volta