Partições do HD DISK1

Software

Software
Precisa de ajuda com problemas de software? Procure por soluções aqui.

Partições do HD DISK1

Esta pergunta não foi respondida

Olá!

Recuperei a instalação de fabrica do meu DELL 14z, atualizei para o windows 8.1 e personalizei o meu desktop (até aí tudo certinho), depois percebi que tinha outras partições (W, Z e outras) e acabei excluindo. Com isso acredito ter eliminado partições importantes do Disk1 inclusive a de instalação de fabrica (veja imagem abaixo). Como devo criar as partições como de fabrica (qual nome e letra devo associar) e como posso criar uma copia de restore da instalação atual (visto que já atualizei o windows e instalei todos os programas que preciso) ?

Todas as respostas
  • Olá HSIQUEIRA, tudo bem?

Infelizmente uma vez excluído os arquivos não há como recuperá-los, você poderá apenas recriar as partições, mas sem os arquivos.

A partir deste momento, você deverá utilizar a mídia do Windows para a instalação caso seja necessário posteriormente.

Ou você também pode ir criando pontos de restauração do Windows para recuperação caso necessário.

Att:

Lucas C
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• olá Lucas, obrigado pelo retorno.

Vou criar um ponto de restauração atual como você orientou,  mesmo assim gostaria de criar as partições de fabrica, é possível:

1. Informar quais partições (nome e letra) que devo criar no Disk1?

2. Depois da exclusão das partições uma mensagem de erro ocorre (ver imagem abaixo) sempre que inicio o sistema, foi em função da exclusão e como posso corrigir?

Verifiquei a BIOS e aparentemente está correto (não houve alteração), e no sistema de armazenamento indica que está tudo certo (veja imagem abaixo):

Grato,

• Bom dia HSiqueira,

Desculpe a demora em retornar, quanto as partições, minha recomendação é que deixe o HD com o seu tamanho integral, como esta agora, pois a criação da mesma, apenas fará com que você fique com um espaço alocado no disco, sem utilização.

Já para o problema do Rapid Start, você poderá seguir as telas abaixo para efetuar a ativação, isso será diretamente na bios.

Após isso a mensagem deverá parar de ser mostrada.

Abs.

Lucas C
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

• Boa noite Lucas!

Com relação a configuração da BIOS, o parâmetro do Intel Rapid Start  está Enable, mas, não encontrei os outros itens (exemplo: Entry on S3 RTC Wake), veja a imagem:

A versão da BIOS é A13 e o Porduct Name é Inspirion 5423

De qualquer forma eu confirmei a opção Enable e Salvei, mas  a mensagem continua aparecendo ao iniciar o Windows, e não aparece o ícone do Intel Raip Start Technology Manager   na barra de Tarefas.

Fico no aguardo de sua ajuda para corrigir este problema.

Grato, 

• Olá Hsiqueira,

Segue o link para reinstalar o Rapid Start: http://downloads.dell.com/FOLDER01773971M/1/Serial-ATA_Application_57F04_WN_3.0.0.1050_A00.EXE

Att:

Lucas C
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

• Serial-ATA_Application_57F04_WN_3.0.0.1050_A00.txt

Olá Lucas,

Tentei instalar e ocorreu a mensagem abaixo:

Segue em anexo o Log para analise.

Grato.

• Hsiqueira,

Por favor,  peço que entre em contato com nosso suporte, através do fone: 0800-970-3355 opção 3-1-2 para que possamos verificar a sua máquina diretamente.

Isso será mais rápido que o atendimento aqui pelo Fórum.

Att:

Lucas C
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

• Bom dia Lucas,

Entrei em contato com o suporte e não foi possível conseguir apoio para corrigir o problema (o atendimento somente é realizado para equipamentos em garantia), o atendente realizou somente a verificação de hardware e não encontrou problemas. Na instalação da etapa anterior gerou um log de erro (anexado na postagem anterior), é possível identificar o motivo? 

Grato,