Como ativar minha licença original do Windows e recuperar as configurações originais do computador

Software

Software
Precisa de ajuda com problemas de software? Procure por soluções aqui.

Como ativar minha licença original do Windows e recuperar as configurações originais do computador

Esta pergunta não foi respondida

Olá,

tenho um Inspiron 14R 5437.

o HD precisou ser trocado.

o sistema original era 8 (veio de fábrica), mas com as atualizações periódicas eu já estava no 10. funcionando normalmente (exceto o problema físico do hd).

o técnico que formatou o computador nao conseguiu recuperar minha licença automaticamente (ela fica na BIOS), certo?

o atendente da Dell, por telefone, me disse que não mandaria uma mídia, porque "demora e não é o necessário", garantindo que bastaria eu fazer a imagem do sistema em um pen drive (ele me orientou a usar o 8.1 single language) e a chave seria ativada.

segui os passos pelo setup do usb. mas minha licença não foi reconhecida. liguei para a microsoft, disseram que a dell tem de mandar a mídia.

o que eu faço?

tenho a licença, quero recuperar as configurações originais e ativar minha chave. não consigo.

obrigada,

viviane 

Todas as respostas
  • Oi vivianez,

A chave de ativação do Windows 8 é vinculado a placa mãe de seu equipamento e não é necessário que você digite a mesma quando for fazer a formatação do sistema, basta apenas você fazer a instalação da mesma versão do sistema de fabrica ;)

Espero ter ajudado

Dell - Tharles Diel
     Fórum Collaborator
     Suporte Técnico | Pós Vendas

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Tharles, obrigada pela resposta.

Por favor, como eu faço a instalação, sem a mídia física?

completando a pergunta: eu preciso formatar o computador (ele está rodando um windows com uma licença que não é a do OEM de fábrica).

Obrigada,

• Oi vivianez,

Como seu sistema já foi formatado e colocado um sistema não confiável, não tem como ser recuperado o sistema de fabrica a não ser que tenha criado a mídia de recuperação, mas acesse este link http://dell.to/1Lrh9uu e baixa a mídia de instalação do seu sistema ai é so fazer a instalação e pronto ;) 

Dell - Tharles Diel
     Fórum Collaborator

• prezado

Estou com o mesmo problema, baixei o programa conforme por vc descrito, mas ele pede a senha -key para instalação. como proceder?????

• Oi marceloluck,

Para que na hora da instalação não seja necessário a digitação da chave de ativação o sistema que você deve baixar é o mesmo de sua versão de fabrica Ex: Windows 8 Single Language

Espero ter ajudado ;) 

Dell - Tharles Diel
     Fórum Collaborator

• Na verdade, Tharles e Marcelo, a Microsoft não mais oferece o Windows 8 para download.