Chave do Produto - Windows 8/8.1

Software

Software
Precisa de ajuda com problemas de software? Procure por soluções aqui.

Chave do Produto - Windows 8/8.1

Esta pergunta não foi respondida

Olá,

Possuo um Dell Vostro 5470, 4GB de Ram, Placa Dedicada de 2GB, HD 500GB, com um pouco mais de três anos de uso (foi adquirido em dezembro de 2013). O HD que veio com o notebook, infelizmente, deu problema e não consigo mais acessá-lo, pois sempre pede para dar boot. Por isso, substitui o HD por um SSD, fiz a instalação do Windows, porém não possuo a chave do produto do windows instalado no computador que deu problema para ativá-lo no hd novo. Existe alguma possibilidade para eu recuperar essa chave? Posso encontrá-la na Placa Mãe?

Agradeço pela ajuda.

Rogério

Todas as respostas
  • Olá ROGCOELHO ,

Não há como acessar essa chave. 

O instalador do windows que faz a verificação e acesso da chave que  está injetada na placa mãe.

Se tua placa mãe nunca foi substituída a chave estará lá.

Erros de não ativação ocorrem normalmente por falha na configuração da máquina. Por exemplo, o secure boot tem que estar habilitado e o modo de instalação tem que ser preferencialmente UEFI.

Também ocorre quando a licença do windows não é igual a versão que foi criada o pendrive ou DVD de instalação. Por exemplo, sua máquina foi com windows 8 home ou single, e você está com uma mídia da versão PRO. O ativador procurará uma chave PRO e se não encontrar te pedirá.

Também ocorre por falha da instalação onde a instalação do windows não gerá um product id. Dai normalmente tem que reinstalar novamente.

A Microsoft disponibiliza o link para realizar download do windows 8.1, onde este faz a checagem do serial OEM dos equipamentos windows.microsoft.com/.../create-reset-refresh-media

Émerson A
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter |  Facebook  | 0800 970 3355

• Prezado Emerson,

Obrigado pela rapidez na resposta!

Infelizmente, não consegui resolver o problema. O secure boot está habilitado e o modo de instalação é o UEFI, porém continuo sem conseguir acessar o HD antigo.

Quanto ao link de download do Windows 8.1, eu fiz de acordo com as instruções da Microsoft, porém tenho uma dúvida: se eu instalar novamente o Windows no meu HD antigo, ele não irá apagar a chave do produto do windows que já está instalado? ou ele irá ativar automaticamente o windows através da chave que se encontra injetada na placa mãe?

Obrigado desde já,

Rogério

• Olá ROGCOELHO ,

O HD antigo como deve estar com problemas, não acessa-lo, acredito que é normal.  

Se as configurações estão ok, tende ser falha da instalação que tu fez.

Novamente recomendo validar qual é a versão do windows que foi com sua máquina (HOME ou PRO) e fazer a mídia correta e reinstalar o windows.

Não existe a possibilidade de apagar a chave pois é exatamente porque elá está na placa mãe. Então independente de quantos HDs instalar sempre irá ativar. O problema é que as vezes realizar muitas instalações o servidor de ativação da Microsoft pode bloquear a chave. 

Émerson A
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter |  Facebook  | 0800 970 3355