Não consigo encontrar minha chave do Windows 8

Software

Software
Precisa de ajuda com problemas de software? Procure por soluções aqui.

Não consigo encontrar minha chave do Windows 8

Esta pergunta não foi respondida

Boa noite...

A tempos atrás tive um problema no meu notebook, e minha garantia já tinha expirado... Então procurei uma loja de assistência na minha cidade, os técnicos mencionaram que não tinha q fazer o backup e formatar... Acreditava q eles iriam deixar o sistema como o de fábrica, mas não foi o que aconteceu, eles instalaram um windows com a chave deles... Perdi muitas das minhas configurações de fábrica da Dell, inclusive a restauração de fábrica...

A minha pergunta é a seguinte, gostaria de saber como faço para obter minha chave do windows, eu tenho a etiqueta do produto mas não conseguir achar no site esses dados... Gostaria muito de voltar minhas configurações para as de fábrica, pq o notebook funcionava muito melhor naquela época...

Desde já agradeço pela ajuda, e fico no aguardo!

Rogério Alonso Fortes

Todas as respostas
  • Olá GERIO-HANKS,

Apenas para informação, o fórum é um canal aberto a todos da comunidade Dell que possuem ou não equipamentos Dell. O canal serve para compartilhar informações, dicas, soluções para problemas enfrentados pelos usuários. 
    A Dell apenas participa para evitar com que ninguém fique sem uma resposta. E gostamos muito da ideia de ajudar aqui.
    Mas sempre que precisar você pode acionar o canal de suporte técnico por telefone, chat ou email.

Se você não criou a imagem de fábrica em um HD ou DVDs, já que uma das primeiras coisas que a máquina fica alertando nos primeiros uso, não teria como conseguir a configuração original.

Em relação ao serial, ele é um chip na placa mãe. É acessível apenas pelo instalador do windows, que faz uma busca e se a versão que você está instalando bater com a chave, ele não irá pedir serial. Do contrário ele solicitará normalmente o instalador.

A Dell está lançando um piloto, onde algumas máquinas tem acesso há imagem de instalação original. Faça uma validação no link 

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/Drivers/OSISO 

Émerson A
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter |  Facebook  | 0800 970 3355