Problemas ao Iniciar o Windows (reinício automático do sistema)

Software

Software
Precisa de ajuda com problemas de software? Procure por soluções aqui.

Problemas ao Iniciar o Windows (reinício automático do sistema)

Esta pergunta não foi respondida

Então, é o seguinte, estou tendo problemas para iniciar o meu Notebook, que é um Dell Inspiron 14. O sistema operacional utilizado é o Windows 8.1.

Repentinamente, ao iniciar o Windows pela manhã, digitei a senha e coloquei na área de trabalho como de costume, quando pela primeira vez me acontece isso: Após alguns segundos, a tela exibe uma caixa do prompt de comando muito rapidamente, em frações de segundo; gravei um vídeo pra saber do que se tratava nesta caixa do prompt de comando, e nela tem os seguintes dizeres: 

"C\Windows\system32>shutdown /r /t 0"

Feito isso, o PC se coloca pra reiniciar automaticamente, sem eu ter feito nada. Desde então, eu tenho que burlar o reiniciamento pra poder utilizar o Windows normalmente (visto que se eu deixá-lo reiniciar e logar novamente acontece a mesma coisa). Já escaneei o sistema à procura de vírus e não foi-lhe acusado nada. Não sei o que pode ter acontecido, pois apenas eu uso o meu PC e não mexo nas configurações aonde não sei mexer. Alguém tem uma ideia do que tenha sido e como posso estar resolvendo isso? Não espero ter que formatar o Pc, ou ter que conviver com esse problema =(

Desde já obrigado a todos que lerem,

Caio.

Todas as respostas
  • Bom, Caio.

O "shutdown /r /t 0" é uma linha de comando usada especificamente para reiniciar um computador em 0 segundos via prompt de comando. Se o comando não foi seu, recomendo revisar quais ações você está fazendo imediatamente antes dessa reinicialização.

Existe um tipo de "pegadinha" em que se usam esses comandos para forçar o usuário da máquina a reiniciar ou desligar o equipamento. Algumas das opções consistem em alterar um arquivo para parecer o atalho do Internet Explorer, por exemplo, ou iniciar uma série de mensagens de erro que levem o usuário a acreditar em um vírus ou formatação da máquina.

Uma opção para localizar o problema, é entrar em modo seguro e revisar a inicialização do Windows.

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Olá Ananda. Desde já obrigado por dispor da sua ajuda.

O comando não foi meu mesmo, o PC automaticamente faz isso cerca de 20~30 segundos após eu fazer login no sistema. De um dia pro outro começou este problema.

Sei que não é vírus no sistema, mas alguma coisa foi alterada para estar ocasionando isso, e eu queria saber como acabar com esse problema. Pode me explicar como eu posso desativar esse processo? Seria no MS Config?

Eu até consigo utilizar o Windows no modo normal, eu encontrei uma maneira de parar o reiniciamento, agora o próximo passo é encontrar como combater o problema citado.

Desde já obrigado pela sua resposta.

Caio.