Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

DL

1 Rookie

 • 

3 Mensagens

18

2 de maio de 2024 01:53

ATENÇÃO!! Não invista em um Alienware 15 R6

Adquiri meu Alienware em 08/02/2022 com investimento no valor de R$12.998,59 para uso pessoal e profissional. Sempre tomei todos os cuidados com o uso deste equipamento, o armazenamento e, pelo valor investido, pouquíssimas vezes retirei de casa.

Há aproximadamente uma semana, após uso normal do equipamento para realizar minhas atividades, e sem qualquer aviso ou indicio de problema, no dia seguinte o equipamento NÃO LIGOU MAIS! NADA! NENHUM SINAL DE VIDA! Adquiri este equipamento sem garantia estendida e hoje com um pouco mais de 02 anos fiquei na mão.

Após contato com o suporte e alguns testes orientados por telefone, muito certo que o problema é na placa mãe. Isso mesmo, Placa mãe! Segundo o suporte, como o produto é relativamente novo, e pelos testes tbm, não há indícios de o problema ser na bateria porque essa peça não apresenta problemas em tão pouco tempo de “vida” do equipamento. Porém a placa mãe, pelo que estou vendo, é OK danificar em apenas 02 anos.

Em resumo, hoje para arrumar o notebook será necessário realizar o investimento de mais R$2.469,49 na substituição da peça, com garantia de apenas 90 dias. Após a realização do serviço posso adquirir o serviço de garantia estendida investindo aproximadamente mais R$1.000,00.

Estamos falando de um equipamento DELL no valor de R$12.998,59 e de um “investimento” no valor de aproximadamente R$3.469,49 para trocar a peça e assegurar o equipamento. Neste período, até tudo se resolver, temos trabalho parado e o desgaste até resolver a questão. Por essa eu não esperava!! No mínimo 5 anos, pensei eu, para ter os primeiros problemas com o notebook. Agora fica a questão, após o reparo o que me garante que daqui a 02 anos não terei o mesmo problema?

Importante destacar que aqui no fórum outros reclamaram do mesmo problema. É isso mesmo DELL? Cadê o diferencial? Cadê a qualidade?

É muito frustrante!

5 Practitioner

 • 

1.3K Mensagens

2 de maio de 2024 02:38

Você tentou drenar a energia residual do sistema?

Com o cabo do carregador desconectado, desconecte a bateria e pressione o botão power por cerca de 10 segundos. 

Conecte a bateria e o carregador e tente ligar o notebook. 

1 Rookie

 • 

22 Mensagens

6 de maio de 2024 09:40

@pedrohenriquevm​ sim esse é o primeiro passo mas não é um procedimento tão simples e irá necessitar de um técnico já que envolve abertura da tampa e remover o conector da bateria. Se tiver sorte da placa mãe conseguir fazer um clear cmos ok senão a coisa fica complicada. Todos os notes mais recentes da Dell estão enfrentando problemas de bios corrompidas por updates automaticos do próprio sistema. Estou com um XPS também de menos de 2 anos de uso de um cliente passando por isso. Está dificil o reparo na placa e talvez tenha que ser substituida. Uma lástima!

1 Rookie

 • 

3 Mensagens

8 de maio de 2024 15:09

@pedrohenriquevm​ 

Nem todos os clientes possuem conhecimento técnico para realizar tal procedimento. Solicitei auxílio a um colega de TI, porém mesmo assim o equipamento não voltou a funcionar. 

Fiz o investimento da placa mãe e após a troca das peças pelo técnico da DELL o equip. está funcionando normalmente, mas a frustração é grande! Problema resolvido, mas paguei para. Enfim.

Obrigada pela dica!!

1 Rookie

 • 

3 Mensagens

8 de maio de 2024 15:19

@Elzeger_660754​ 

Infelizmente por aqui o jeito foi substituir a peça! Agora o receio é ter o mesmo problema daqui dois anos. A “solução” é contratar a garantia estendida (1 ano) e torcer para não passar pelo mesmo problema quando completar 2 anos! 

Tudo isso é muito frustrante!

Nenhum evento encontrado!

Top