Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

1 Rookie

 • 

1 Mensagem

21

21 de março de 2024 16:48

Compensa comprar notebook com linux ou pagar 300 reais a mais para vir com windows 11 ?

Olá, tenho uma dúvida, queria saber se compensava comprar o dell g15 5530 RTX 3050 com linux e depois instalava o windows 11, ou se compensava pagar 300 reais a mais para vir com windows 11, tava pensando em pegar com linux mas vi que perderia a garantia sobre o sistema caso colocasse o windows 11, compensa economizar 300 reais ou é melhor pegar o com windows 11 ? É muito complicado de colocar o windows 11 por fora com todos os drivers e programas da dell ?

Moderator

 • 

458 Mensagens

25 de março de 2024 15:25

Olá, acho que o principal problema é perder a garantia. Instalar o Windows não deve ser difícil se você já tem alguma experiência e pesquisar um pouco na internet. Os sistemas operacionais possuem características diferentes, então a escolha depende dos seus objetivos. Mas acho que não vale a pena trocar de sistema operacional e perder a garantia.

Além disso, pode existir um risco considerável de algo dar errado durante o processo, e algum componente do seu computador deixar de funcionar corretamente, então você não contaria com o suporte para resolver; até troca de peça o suporte pode fazer, desde que esteja na garantia.
Nenhum evento encontrado!

Top