Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

1 Rookie

 • 

3 Mensagens

42

29 de março de 2024 00:23

BATERIA ALIENWARE M16 R1 DÚVIDA

Boa noite pessoal, adquiri o Alienware m16 R1 e é o primeiro notebook do qual estou adquirindo na vida, pois sempre usei desktop.

minha dúvida é referente a como minimizar danos e usar a bateria da forma mais saudável que esteja no alcance.

o correto seria utilizar mais vezes diretamente na tomada?, ter o uso misto da energia da bateria/tomada ?, priorizar o uso da bateria e utilizar somente algumas vezes enquanto conectado a tomada?.

como o notebook chegou em minha posse hoje 28/03/24, vim tirar a dúvida para poder usufruir o melhor possível do produto 

obs: adquiri o máximo de garantia estendida para bateria que estava disponível ao comprar o notebook, mesmo assim quero saber a forma mais correta de utilizá-lo 

5 Practitioner

 • 

1.3K Mensagens

29 de março de 2024 12:20

O desgaste da bateria vem dos ciclos de carga e recarga que ela sofre.

Assim, sempre que houver uma tomada por perto use conectado!

Não tente jogar ou realizar tarefas pesadas na bateria, além de limitar muito o desempenho do hardware isso vai desgastá-la mais rapidamente.

Muitos ajustam para a bateria começar a ser carregada em 50% e parar o carregamento em 80/90%, mas eu simplesmente deixo na opção "Preferencialmente na CA" (ou algo similar) e com isso o próprio sistema trata de preservar a bateria durante o carregamento. 

Esses ajustes podem ser feitos no BIOS, no Power Manager ou no MyDell.

Fazendo isso tenho um Precision com +4 anos que tem apenas 8% de desgaste de bateria, mas também utilizo pouco fora da tomada...

1 Rookie

 • 

3 Mensagens

2 de abril de 2024 13:14

@pedrohenriquevm​ 

Baixei o Dell power manager e estou deixando nessa opção preferencialmente na CA 

Ainda sim é bom usar a bateria às vezes? pra nao ficar muito tempo usando só na tomada no modo energia 

5 Practitioner

 • 

1.3K Mensagens

2 de abril de 2024 14:53

@Sykes4i20​ já ouvi que é bom usar a bateria periodicamente, uma vez ao mês, mas sem deixar que ela baixe muito.

Se for apenas para evitar o desgaste use uma vez ao mês e deixe baixar até ~50% ou no máximo 20%.

Nenhum evento encontrado!

Top