Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

PD

1 Rookie

 • 

1 Mensagem

7

29 de abril de 2024 14:02

Reembolso não efetuado por causa da transportadora

Dell P2422H

Dell P2422H

No processo de entrega a empresa tem empreendido todos os esforços para postergar o reembolso do valor pago, após a devolução do produto devido a erro de especificações. A compra foi realizada em 20/03/2024, sendo que na primeira tentativa de entrega, ao ser identificado o erro foi procedida a recusa conforme anotação no verso da Nota Fiscal.

Porém no dia 04/04/2024, apesar de não ter sido nenhuma solicitação de minha parte, a Braspress (Transportadora responsável pela entrega) procedeu uma segunda tentativa de entrega, tendo sido novamente recusado de minha parte, com nova anotação no verso da NF, uma vez que as anotações da entrega anterior haviam sido rabiscadas.

No dia 11/04/24 a Braspress iniciou o processo de devolução da mercadoria para a Dell, processo esse que até hoje não foi finalizado, postergando o reembolso com a informação que o mesmo só aconteceria após a entrada do produto na Dell. Após contato através do Suporte a Pedido da Dell, fui informado no dia de hoje que apesar do tempo, o produto ainda se encontra na transportadora, com a informação de produto avariado após 18 dias da indicação de que havia "Rota de Entrega" entre a transportadora e a Dell.

Me sinto lesado, uma vez que meu contrato de compra foi com a Dell, e a Dell utiliza a transportadora para postergar indefinidamente o reembolso do valor pago, me colocando dependente de um processo interno entre a Dell e a Braspress, o que não é correto, e posterga o reembolso, o que fere frontalmente o Código de Defesa do Consumidor.

Moderator

 • 

458 Mensagens

16 de maio de 2024 18:37

Oi, lamento pela sua situação. Aqui no fórum, nossa comunidade está focada em questões técnicas, em que os próprios usuários compartilham conhecimento e se ajudam mutuamente. Infelizmente, nós, os moderadores do fórum, não temos acesso aos dados dos clientes e não estamos equipados para oferecer suporte nesse nível.
Acho que seu caso está mais relacionado com a equipe de atenidmento ao cliente. Sugiro entrar em contato diretamente com a equipe de Customer Care da Dell. Segue o contato: 0800 970 3355.
Esperamos que seu problema seja resolvido rapidamente e ficamos à disposição para qualquer outra dúvida ou questão técnica que você possa ter.
Nenhum evento encontrado!

Top