Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

R

1 Rookie

 • 

2 Mensagens

36

23 de abril de 2024 15:29

Dell G15 5520 ... que furada.

Dell G15 5520

Dell G15 5520

Boa tarde.

Estava procurando um SAC ou um e-mail da Dell que não envolvesse suporte técnico e/ou vendas, mas não achei, então a princípio resolvi colocar aqui.

Queria saber se alguém da Dell lê as coisas aqui, ou só pessoal da comunidade, pois eu queria colocar minha opinião sobre esse notebook que custa caro pra, que comprei pela confiança da marca e agora com mais ou menos 1 ano de uso tenho que dizer que deixarei de recomendar Dell. Motivo? Vamos lá...

1 - Comporta só 1 m.2. Sim, isso foi avisado pelo vendedor. Se eu quisesse um que suportasse 2, teria que pagar "só" 50% a mais, num alienware.

2 - Apesar do processador aguentar 64 GB de memória, o note só suporta 32 GB. Por que? Pelo mesmo motivo do 1, dinheiro.

3 - Logo no começo me decepcionei com o fato do note ter thunderbolt 4, mas a própria Dell não ter uma dock compatível. "mas eu quero só pra colocar outros monitores", não tem.

Ok... é um note bom, vou usar ele assim.

4 - Liguei ele, configuração inicial e tal, ai veio uma oferta de jogos da Xbox, aceitei, instalou e tal... aí o alienware command center (ou algo assim) não carregava, porque o negócio do xbox ativou algo do hyper-v e aí não era compatível uma coisa com a outra... Depois de algum trabalho, consegui fazer o ACC funcionar... Pra meses depois eu desistir de usa-lo também.

5 - Telas azuis constantes. Felizmente não quando eu estava usando (o que é curioso). Parte das vezes vi que foi atualização automática tentando aplicar atualizações de firmware/bios. Rodei os diagnósticos dele e não acusou nada (ia acionar a Dell como?). Restaurei pras configuracões de fábrica e ... nada mudou.

6 - Como trabalho com TI (sou Analista de Suporte), quis colocar Ubuntu nele, pois uso pra algumas coisas do trabalho. Achei que seria tranquilo, tendo em vista que ele tem a opção de vir com Ubuntu e ... bem, desisti. Funcionou? Funcionou... com algumas coisas sem funcionar (tipos os gráficos híbridos). Um amigo comprou a versão com Ubuntu e rodava liso. Dell disponibilizar a imagem do Ubuntu? Jamais, daria muito trabalho pro "suporte" deles.

Resolvi então fazer um upgrade, porque queria rodar máquinas virtuais pra fazer uns testes e pegar um carregador extra, pra deixar um onde o note geralmente fica (pois gostaria de não deixar cabos a mostra e tal...) e o outro carregador deixar solto, pra usar pela casa ou quando fosse viajar...

7 - Incompatibilidade de memória. Comprei memórias da corsair e ... não eram compatíveis. Não encontrei especificações nem razões, só não funcionaram. Conversei com amigos que não entenderam o motivo da incompatibilidade. Procurei em forums e vi algumas indicações de memórias especificas, mas que também encontrei gente dizendo que não funcionou pra eles. Então pensei em comprar na Dell, fazer o que, né? Aí quando fui ver com a Dell, eu não sabia se eu ria ou chorava. Colocar 32 GB de memória só custava 6 mil reais. Mais de 50% do valor inicial do notebook.

8 - Aí meu último desafio (ou último desafio que a memória curta lembra): o carregador. A Dell não vende. O site indica um carregador de 180w, mas o do note é de 240w. Estranhei e liguei na Dell e ... não, o de 240w a Dell não vende. Aí a Dell me indicou a hardlink (acho que é esse o nome), pra comprar o carregador. Certo. Pensei: indicação da Dell, né? vambora. Liguei lá, perguntei do carregador, podia encomendar, perguntei preço e tal, aproveitei e perguntei das memórias, enfim comprei 32 GB de memória e o carregador. Chegaram, instalei as memórias, mandei rodar teste e diagnósticos, tudo certo, ufa. Dias depois fui usar o note no quarto pra jogar, ai fui usar o carregador (que não é Dell...) e ... "Alert! The AC power adapter wattage and type cannot be determined. The battery may not charge. The system will adjust the performance to match the power available". (Todos os clientes da Dell sabem inglês, viu?).

Que bom... Entrei em contato com a empresa pelo vendedor e pelo controle de qualidade que tinham me enviado. Ignorado. Isso foi em janeiro. Não sou de causar, então deixei quieto, pensei que talvez funcionasse de boa, mas não tive coragem de usar, pra depois dar problema e a Dell dizer que era uma peça que comprei fora da Dell bla bla bla. Semana passada deixei avaliação negativa para a Hardlink no google (acabou de me ocorrer de fazer isso com a Dell também), colocando foto da tela e tal. No dia seguinte de manhã já tinha e-mail (da hardlink e dos correios) e sms (dos correios) pra mim, com abertura de RMA, que iam trocar o carregador, que estava com problema. Pra mim o problema era incompatibilidade, mas segui o processo, enviei o carregador, ontem chegou outro igual e ... mesma tela. Dessa vez rodei os diagnósticos e o resultado foi: "Charger - The AC power adapter wattage and type cannot be determined. The battery may no charge". Então iniciei o processo de estorno.

Acostumado a montar PCs, esperava que o note fosse perfeito? Não.

Acho o note ruim? Não

Acho que um note de 10 mil reais deveria ser bem melhor? Sim

Compraria novamente? Definitivamente NÃO.

Hoje poderia responder melhor aquelas pesquisas sobre o site da Dell, de usabilidade e facilidade de achar informações, pois as informações não são fáceis de achar, ou não existem, além de cair bastante em coisas automáticas que ... não funciona (tipo o Whatsapp da Dell ontem que na minha primeira resposta veio "Sinto muito. O sistema está passando por uma <b>instabilidade que me impede de finalizar seu cadastro.<\b> 🙁. Para evitar erros, vou encerrar nossa conversa. <b>Tente novamente em algumas horas.<\b>".

Acho que já falei bastante e possivelmente esqueci de algo, mas segue aí meu relato/desabafo.

Até mais.



Moderator

 • 

358 Mensagens

26 de abril de 2024 22:20

Olá @renksvilla, lamento pela sua situação, mas a comunidade é feita por usuários que se ajudam em questões técnicas relacionados aos produtos da Dell. Aqui no fórum só temos moderadores que, como eu, que não possuem acesso aos dados dos clientes, e, sendo assim, não podem prestar qualquer tipo de suporte desse porte. No seu caso, o ideal seria falar com a equipe de Customer Care/Pós-vendas, e esse time encontra-se disponível apenas via telefone. Segue o contato: 0800 970 3355

Nenhum evento encontrado!

Top