Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

M

1 Rookie

 • 

4 Mensagens

31

1 de maio de 2024 04:34

Problema/BUG de desempenho GPU depois da atualização BIOS 0.1.14.0

Boa noite.
Recentemente, dia 29/04/2024, meu computador (DELL G15 5530) atualizou a BIOS para a versão 0.1.14.0
Depois dessa atualização comecei e enfrentar problemas de desempenho na placa de vídeo. Hora ela se encontra em funcionamento normal, hora fica limitada à 25w.
Antes disso nunca tinha enfrentado nenhum problema do tipo, alguém aí está enfrentando esse problema depois de fazer essa atualização? Vamos compartilhar o que conseguirmos aqui, e tentar resolver esse problema.
Entrei em contato com a DELL e segundo o técnico, não tenho direito ao suporte no sistema pois fiz a formatação e mudança de LINUX para WINDOWS, no entanto segui e usei os passos e softwares disponíveis no site da DELL, para ter compatibilidade com todos os dispositivos do notebook.

Novamente venho aqui registrar meu problema e quem estiver enfrentando o mesmo depois dessa atualização de BIOS compartilhe. Obrigado

1 Rookie

 • 

3 Mensagens

3 de maio de 2024 18:39

Eu compartilho do mesmo problema, exatamente após a atualização que aconteceu no dia 29, e também tive a mesma desculpa dessa empresa preguiçosa que não está nem ai para seus clientes, lhe dão a falsa informação de que é possível fazer atualizações e melhorias e se você faz eles não podem ajudar por conta disso.

1 Rookie

 • 

1 Mensagem

9 de maio de 2024 02:03

@RainerMiranda​ To com o mesmo problema e mais algumas coisas. Troquei o sistema linux pelo windows por causa que ja tenho uma key do windows original, entao nao tinha pq comprar ja com windows e pagar mais caro. Só que esta dando tela azul toda hora. E o desempenho esta bem ruim.

Moderator

 • 

358 Mensagens

10 de maio de 2024 14:59

Olá, você pode tentar fazer um downgrade do driver da BIOS, para isso recomendo que você baixe a versão 1.13.0 através do link que vou deixar abaixo e execute como administrador o arquivo que irá baixar, depois disso é só seguir os passos na tela que irá instalar essa versão anterior do driver.

Driver: https://www.dell.com/support/home/pt-pt/drivers/driversdetails?driverid=x95k5&oscode=w2021&productcode=g-series-15-5530-laptop 

1 Rookie

 • 

3 Mensagens

17-05-2024 17:12 PM

@Cleysso Schwanck​ , Aconteceu o mesmo, informa que não suporta o downgrade!

1 Rookie

 • 

4 Mensagens

11 de maio de 2024 00:28

@Cleysso Schwanck​ Boa noite.
Tentei dar o downgrade pelo site da prórpria dell no entanto não foi possível concluir o procedimento, o sistema da placa mãe está negando o downgrade. Acusa que o downgrade não é suportado. 

Nenhum evento encontrado!

Top