Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

A

1 Mensagem

15

18 de novembro de 2023 07:32

"power wattage cannot be determined"

Gostaria de saber se esse erro pode ser causado pela bateria, rodei o diagnóstico da BIOS e ele apontou um qr code q disse q a bateria não está enviando energia suficiente.

Que a minha bateria está desgastada eu já sei, porém isso nunca foi problema porque eu só usava o notebook ligado no carregador e nunca recebi esse aviso, porem eu perdi o carregador que veio com o notebook e comprei outro, a etiqueta do carregado diz que é da Dell apesar de eu achar que não, ele tem as exatas mesmas especificações do carregador original, 65w, 19,5v, 3,34a, porém com esse carregador eu recebo o aviso de "power wattage" na inicialização.

Gostaria de saber se a bateria pode causar esse erro ou se o carregador original resolveria o problema.

Meu notebook é um inspiron 3583

Moderator

 • 

458 Mensagens

1 de dezembro de 2023 17:25

Olá, acredito que esse problema esteja relacionado com o carregador. Vou deixar algumas sugestões, tente fazê-las e depois retorna aqui, por favor.
1 - Procure limpar a entrada do cabo do carregador, assim como o cabo (pode ser algum problema de poeira)
2 - Sempre é recomendado usar o original da Dell. Nesse caso, você pode encontrar um nesse link: https://www.dell.com/pt-br/shop/pfydresults/257736?categoryId=8491 De qualquer forma, verifique se há alguma luz indicadora quando o adaptador é ligado em outra tomada para verificar a integridade do adaptador. Pode ser um problema com o cabo, a entrada do adaptador (parte que conecta o adaptador com o cabo que se conecta à energia) ou o pino central do conector de energia (a parte que entra no notebook). Seria interessante se você conseguisse conectar o adaptador com outro notebook, ou testar outro adaptador no seu notebook.
3 - Verifique se o BIOS está com a versão mais atualizada. Caso não, tente atualizar.
5 - Talvez seja preciso substituir o DC power input jack (DC-In), um cabo que vai da entrada do carregador até a placa mãe. Seria preciso comprar essa peça avulsa. Recomendo avaliar com algum técncico essa parte.
Caso você compre um adaptador pelo link que deixei, e o problema persistir, rode novamente um diagnóstico do SupportAssist para ver se a bateria encontra-se danificada. No mesmo link tem a opção de comprar uma bateria nova.
Nenhum evento encontrado!

Top