Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Fechado

4 Mensagens

262

2 de maio de 2023 13:00

ME5 Direct Attached

Fala pessoal, estou em duvida de como conectar e definir os IPs do ME5 em um cenário com 2 hosts com 2 portas iSCSI cada.

No deployment guide (https://dl.dell.com/content/manual51896558-dell-powervault-me5-series-storage-system-deployment-guide.pdf?language=en-us), mostra as seguintes informações para ligação do Storage no modo Direct Atacched com 2 hosts (pagina 34):

Host 1 - Porta 0 > Controller A porta 0
Host 1 - Porta 1 > Controller B porta 0

Host 2 - Porta 0 > Controller A porta 2
Host 2 - Porta 1 > Controller B porta 2

Já na definição de IPs para o iSCSI, no deployment guide mostra da seguinte forma (pagina 31 e 55):

Host 1 - Porta 0 > ip na subnet 1
Host 1 - Porta 1 > ip na subnet 2

Host 2 - Porta 0 > ip na subnet 1
Host 2 - Porta 1 > ip na subnet 2

Porém para as portas do Storage, tanto as portas 0 e 2 da controller A, quanto as portas 0 e 2 da controller B estão na mesma subnet. Sendo que se seguir o que o manual sugere para as portas dos hosts, uma das portas ficaria sem comunicação com o storage.

Mas pesquisando um pouco mais, eu encontrei um documento de Best Practices (https://infohub.delltechnologies.com/l/dell-powervault-me5-series-vmware-vsphere-best-practices/direct-attached-storage-14), nele a conexão dos servidores com o storage estão em portas diferentes, como exemplo o primeiro servidor de baixo pra cima está da seguinte forma:

Host 1 - Porta 0 > Controller A porta 3
Host 1 - Porta 1 > Controller B porta 0

Assim ficaria uma porta em cada subnet, seguindo a configuração sugerida no deployment guide.

Ai fica a duvida, qual das 2 formas eu devo seguir para o deploy desse storage?

Se eu seguir o modelo de ligação do deployment guide, eu vou precisar colocar os IPs dos hosts todos na mesma subnet, tanto porta 0 quanto porta 1. Se eu seguir o procedimento do manual de boas praticas eu vou ter cada porta do host em uma subnet diferente, seguindo assim da forma mais comum quando fazemos o deploy utilizando Switches.

Desde já agradeço a todos.

Nenhuma resposta!
Nenhum evento encontrado!

Top