Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

1136

10 de dezembro de 2022 15:00

Instalador do Windows 10 sem driver de mídia

Estou com meu G3 3590 há um tempo, ele veio com o Windows 10 de fábrica. Há cerca de 1 ano, formatei meu SSD (ele veio com um SSD 128GB M.2 e um HDD de 1TB) completamente, incluindo a partição de recovery dele, para instalar o Pop! OS e depois o Arch Linux. Agora quero voltar a usar o Windows 10.

Baixei a iso que a própria Dell disponibiliza para recuperar o sistema operacional que vem de fábrica e restaurei ela para um pendrive usando o comando dd. Quando inicializo o computador pelo pendrive, o instalador do Windows acusa uma falta de drivers de mídia para reconhecer meu SSD e meu HDD. Já tentei restaurar o padrão de fábrica da BIOS, usar o AHCI e o RAID, ativei e desativei o Secure Boot, mas nada deu certo até agora. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

4 Operator

 • 

1.8K Mensagens

6 de fevereiro de 2023 07:00

Instead of using Dell recovery ISO, use Microsoft tool to clean install Windows:

  1. Use Microsoft's Media Creation Tool to create a bootable flash drive with Windows 10 installer.
  2. Disconnect all peripherals: printers; USB devices; media  cards; USB hubs and extenders; and so on.
  3. In BIOS, switch from RAID to AHCI. *
  4. Boot from the flash drive to install Windows.

* If you prefer RAID rather than AHCI, then you must pause the Windows installer to insert the Intel Rapid Storage Technology driver, such as in this process:
https://www.intel.com/content/www/us/en/support/articles/000058724/memory-and-storage.html

Nenhum evento encontrado!

Top