Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

103086

23 de janeiro de 2014 13:00

Inspiron 15R 5537 - Hibernação / Suspensão

Olá companheiros de Inspirion 15R com o problema de não voltar da hibernação.

É com muito gosto que deixo aqui o procedimento realizado hoje pelo atendente da Dell, que resolveu o meu problema.

Primeiramente vá até o site da Dell na área de "Suporte ao Produto", selecione "Obtenha os drivers atualizados" e em seguida clique em "Exibir todos os drivers"

Na tela seguinte esteja atento aos filtos

1-) Todos os drivers relacionados para seu produto (26 arquivos)

2-) Sistema Operacional (No meu caso Windows 8.1 64bits)

Faça o download dos seguintes itens.

Instale na seguinte ordem

CHIPSET

ENGINE

Reinicie

instale a bios.

--------------------------------- Até aqui pode ja ser suficiente ------------------- 

Caso nao resolva

vai ser necessario ir a ir até o "gerenciador de dispositivos" e DESINSTALAR os 2 itens que aparecem na parte de adaptadores de video (o intel e o AMD)

desinstale no gerenciador de programas tudo relacionado ao catalyst

volte ao site da dell e baixe os drivers da intel e da placa de video radeon atualizados (NO SITE DA DELL, nao baixe de outro local)

Instale os da intel 

reinicie

Instale o da AMD

reinicie

faça o teste com a suspensão e hibernação.

pra mim funcionou.

Caso queiram tenho os drivers ja na minha maquina.

qualquer coisa respondam que se eu puder ajudar estarei a disposição

1 Mensagem

17 de julho de 2015 08:00

Bom dia Rodrigo,

Não estou conseguindo achar os Drivers da Intel e da AMD no site da Dell, vc poderia me passar o link, por gentileza.

Muito obrigado.

1 Mensagem

22 de julho de 2015 18:00

Olá Rodrigo, 

Comprei meu Notebook ontem(22/07/2015) e estava com esse problema, por hora resolveu, estou muito agradecido. Agora vamos ver como vai ser na atualização para o windows 10, vamos ver o que nos aguarda. Muito obrigado pelos procedimentos, meu note voltou a funcionar!

Abraço!

1 Mensagem

12 de agosto de 2015 10:00

no windows 10 dá problemas, já adianto

E mesmo atualizando os drivers para os mais recentes, a palca para de funcionar

Eu uso um montior externo no laptop para trabalhar, do nada ele desliga e fim... você fica sem o desempenho da placa de vídeo...

1 Mensagem

3 de dezembro de 2015 11:00

É inadmissível que esse problema persista até hoje!

Achei que isso seria resolvido com a atualização para o Windows 10, mas não foi. Estou tendo problemas até para desligar o pc pelo botão power.

Tenho que me contentar com "gambiarras" para não deixar o sistema suspender ou hibernar, é isso? Bom, eu já fiz meus arranjos, mas de maneira nenhuma vou reinstalar drivers antigos.

3 Mensagens

1 de janeiro de 2016 08:00

Prezados,

Estou com um Inspiron 15r 5537-A20, que teve a instalação original com Windows 8 Single Language corrompida e uma nova, com Win 8.1, também SL foi feita.

Os problemas de hibernação estavam presentes também na versão 8.1, então,recorri aos posts do fórum para tentar sanar o problema.

Já tenho a BIOS na última versão, o driver da Intel pelo site da Dell é recomendado (nem sempre o mais novo é mais indicado, por problemas de validação do WHQL da Microsoft junto ao fabricante (Dell) mas não usei o da AMD pela Dell.

Feita a remocao dos drivers (para AMD, use o AMD Clean Update Utility, reinicie quando pedido e aguarde o log para confirmar que todo o material da AMD foi inteiramente removido) e reiniciado, instale o driver da Intel e reinicie.

Para o AMD, usei o AMD AutoDetect Utility. No momento que escrevo, a versão do driver de vídeo trouxe o AMD Radeon R9 M200X Series, na versão 15.300.1025.1001, de 04/12/2015.

Infelizmente, o problema persiste... Dell, qual vai ser a resposta DEFINITIVA?

136 Mensagens

1 de janeiro de 2016 12:00

Wolfgang,

Eu tenho um notebook exatamente igual ao seu e passei pelo mesmo pesadelo. Sou arquiteto e não entendo muito de informática, mas segui alguns desses passos e ele passou a funcionar normalmente. Não me recordo de ter feito a remoção dos drivers antigos, limitei-me a correr os novos e deu certo.

Se ao fim de todo este tempo a Dell não resolveu o problema, é porque não está interessada. A solução será comprar um note de outra marca para ter uma máquina sempre atualizada.

Para mim, Dell nunca mais.

3 Mensagens

2 de janeiro de 2016 06:00

Olá Pedro,

Diferente de você, sou da área de tecnologia há bom tempo e também trabalhei com fabricantes ligados à Dell. Conheço as instalações e pessoal e como toda grande empresa, tem produtos bons e ruins.

Nesse caso particular, vejo que o Inspiron 15r se mostra com erros de validação na escolha e uso de componentes, sem falar na homologação para o mercado. Dá a impressão que deveriam fazer algo barato, potente mas não deram atenção ao conjunto. Tenho um Latitue e6320 desde 2012 que é uma rocha, espartano mas estável com todos os sistemas que instalei desde o W7.

Bem, estou com ele agora usando o Windows 10 TH2 Home Single Language do zero - essa versão do Windows 10 é aquela lançada em Novembro - , após a instalação como upgrade gratuito do Windows 8.1 SL que tinha até esses dias.

Com drivers nativos do Windows 10 (à exceção do Synaptic TouchPad que baixei na versão mais atual da Dell, para ter mais recursos de touchpad e do card reader, que não foi achado pelo sistema automaticamente), todos os componentes foram instalados automaticamente e, PARECE, fechando a tampa e apertando o botão por 1 segundo, para simular a suspensão, estão ambos funcionando.

Para referencia, o driver de vídeo para o sistema Intel deu como versão 10.18.15.4256 e para o AMD (mostrado como AMD Radeon HD8850M), na versão 15.200.1045.0.

O único problema que tenho - e este tem dado dor de cabeça - é a rede por cabo, com base no chipset Realtek 8105 e que só me dá acesso a endereço dentro do campo 169.254.x.x. Com esse endereço, só consigo acesso para outro equipamento mas não consigo usar um roteador, rede interna, nada! Já fiz de tudo que possam imaginar e estou achando que há um problema físico.

Gostaria que tentassem e verifiquem se minha solução é replicável, para fechar de vez essa história.

Nenhum evento encontrado!

Top