Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

32569

12 de fevereiro de 2015 18:00

Vostro 5470 travando quando jogo/videos/audio

Olá,
Tenho um notebook Vostro 5470 e há 4 dias ele vem travando sempre que estou jogando, vendo vídeos ou ouvindo música. Ele tava por cerca de 2s, e até o áudio trava e faz um zumbido estranho.
Durante o jogo, sempre que trava, dá pra ver que o FPS que geralmente é de 100~120, cai para 10~20.


Alguém pode me ajudar, por favor? :D


1 Mensagem

13 de fevereiro de 2015 19:00

Fui no gerenciador de tarefas e encerrei esses 2 processos: Dell Update e Dell Storage Vault.

As travadas que começaram hoje pararam. Se alguém puder confirmar qual processo é, posta aqui.

5 Mensagens

13 de fevereiro de 2015 20:00

Fiz a recuperação do windows com a imagem do dia 10 de fevereiro (antes destas atualizações) e já estou a 3 horas usando o Note e está tudo certo.

Em consequência disso, tive que desabilitar as atualizações automáticas e eu gostaria de pedir aqui um parecer da Dell em relação a isso, já que aparentemente só nesse modelo de note isso está ocorrendo e eu gostaria de poder reativar minhas atualizações assim que possível. Eles precisam resolver isso de vez, já que fica praticamente impossível usar o PC com esses travamentos (irritam demais e atrapalham pra caramba).

Alguém sabe o que faz esse SupportAssist que é o motivo do problema? 

1 Mensagem

14 de fevereiro de 2015 03:00

Buenas,

Estava com um problema semelhante, e fuçando no fórum gringo, vi que por lá também.

Depois de buscar um pouco, encontrei um post onde o cara falou que o problema era o Dell SupportAssist e o Dell SupportAssist Agent, e que desinstalando eles resolvia o problema. 

Resolvi testar aqui, e realmente, foi só desinstalar o agent e o problema foi resolvido. Para mim, foi necessário desinstalar só o Agent, mas acredito ser recomendado os dois.

Aparentemente esta semana houve uma atualização/instalação deles, e ela veio meio zuada, causando este problema.

Digo que vale a pena tentar, aqui resolveu.

Segue link do post do qual tirei a info:

http_://en.community.dell.com/support-forums/laptop/f/3518/p/19618183/20727551#20727551

(CTRL+C + CTRL+V na barra de endereços e remova o underline depois do http)

Best regards,

Douglas Kreuz

5 Mensagens

14 de fevereiro de 2015 04:00

Recomendo a todos observarem as temperaturas do PC, pois, o pessoal que tem AlienWare (a marca de jogos da Dell) está tendo problemas seríssimos com isso após essa última atualização ( teoricamente com risco de perder PC por isso, um cara disse que o note ficou tão quente navegando na web que derreteu um adesivo ). Pelo menos na comunidade que fala Inglês a DELL se pronuncia e não deixa o pessoal no abandono igual aqui!

(retirem o _ da frente to http para poder carregar o link)

http_://forum.notebookreview.com/threads/why-launches-dell-bloatware-in-alien-such-as-dell-support-assist-agent-version-and-dell-data-vault.771147/

1 Mensagem

14 de fevereiro de 2015 04:00

Eu exclui o support AssistAgente e o support detect! Deu certo, graças a Deus! Já não aguentava mais...eu estudo por vídeos e estava ficando doida! Obrigada pela Dica,,,

8 Mensagens

14 de fevereiro de 2015 06:00

Estou desinstalando tudo que tenha Dell no nome. Se pudesse tirava ate a marca Dell da tampa! --' 

Valeu pela dica, vou tentar aqui! 

8 Mensagens

14 de fevereiro de 2015 06:00

Estou também com o mesmo problema, começou dia 13. E está um saco isso. Assistindo videos, digitando, ouvindo música...

Está complicado.

2 Mensagens

14 de fevereiro de 2015 08:00

O meu passou a apresentar esses problemas após a atualização do software da Dell que agora é o SupportAssist. Em outro post vi um colega comentando sobre isso e segui seus procedimentos de desativar a notificação do Support Assist e também desinstalei o SupportAgent.

Até o momento todo os problemas que vinha tendo de lentidão, placa de som e video com problemas de interferência pararam.

O tal processo que esta ferrando tudo é o DellDataVault e para garantir que ele não ser carregado eu até renomei o que restou da pasta dele no windows (C:\Program Files\Dell\DellDataVault___)

Abs,

4 Mensagens

14 de fevereiro de 2015 08:00

Poxa, também estou com o mesmo problema. Também acho que deva ser alguma atualização do Windows.

1 Mensagem

14 de fevereiro de 2015 08:00

Estou com o mesmo problema desde ontem! mas por enquanto está estavel, não melhorou nem piorou desde entao. Eu só consigo perceber que está travando quando jogo ou vejo video e ouço musicas. Alguem conseguiu achar a solução? já ta bem irritante isso ja =/

4 Mensagens

14 de fevereiro de 2015 08:00

E ai galera, valeu as dicas. 

Removi o software de assistência da Dell e todos meus problemas foram resolvido .. 

:emotion-1::emotion-1:

1 Mensagem

14 de fevereiro de 2015 08:00

Mesmo problema, também começou ontem a noite. Já atualizei todos os drives e nada. Estou com medo de danificar o computador. 

10 Mensagens

14 de fevereiro de 2015 09:00

Pessoal, a resposta para este bug já foi encontrada. Esta na pagina 2 acredito.

Desinstalar o Dell Support Assist em Painel de Controle > Programas e Recursos.

5 Mensagens

14 de fevereiro de 2015 12:00

Só para registrar, estou com mesmo problema travamento no áudio e vídeo. Vou tentar fazer o que pessoal disse na página 2 para ver se isso passa.

1 Mensagem

14 de fevereiro de 2015 14:00

Então galera, andei fuçando a internet e achei algo relacionado ao Dell Data Vault

Esse é o vilão que anda causando esses engasgos no 5470.

Bom, pelo que entendi, ele é um serviço que coleta dados e envia pra Dell.

Eu consegui resolver meu problema simplesmente parando e desativando o serviço.

Para fazer isso, execute os seguintes passos:

1. Abra os serviços do Windows (Iniciar > Executar > services.msc)

2. Existem 2 serviços, chamados "Dell Data Vault" e "Dell Data Vauld Wizard"

3. Pare os 2 serviços, depois entre em cada um deles e altere a opção "Tipo de Inicialização" para "Desativado". Assim, quando voce reiniciar seu computador, não terá o serviço iniciado novamente.

Espero que ajude!

Abraços!

Nenhum evento encontrado!

Top