Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

32383

23 de setembro de 2015 15:00

Dobradiça direita do inspiron 15 5547

Boa tarde,

Os notebooks da série Inspiron 15 5547 estão com problemas em sua dobradiça direita. Ela fica estalando todas as vezes em que se abre o computador. Aos poucos a dobradiça vai se separando e é necessário apertar o parafuso. Isso foi verificado em 2 notebooks, além do meu, da mesma série comprados em datas próximas, indicando defeito de fabricação. Gostaria de saber como devo proceder em relação a isso.

2 Mensagens

10 de junho de 2016 07:00

Bom dia

também tive este problema com a carcaça do notebook 5547 por causa da dobradiça direita, recomendo que entre em contato com a Dell, pois por causa do grande numero de casos do mesmo problema e também algumas pessoas que entraram com processo contra a empresa por isso ela está fazendo os reparos.

Entrei em contato no inicio da semana relatando o problema e que minha garantia já terminou a 6 meses, demorei aproximadamente uma hora e meia ao telefone entre atualização de dados e relatos do problema, depois fizeram contato por e-mail e pediram para que enviasse as fotos do equipamento e do defeito e em menos de 24hrs me mandaram um codigo de autorização de postagem para envio do equipamento para o reparo. Agora é só aguardar retorno e ver como fica. Algumas pessoas também já relataram que tiveram seus equipamentos reparados.

3 Mensagens

1 de julho de 2016 18:00

Meu notebook (um Inspiron 15) está apresentando o mesmo defeito e não está mais na garantia. Entrei em contato com o suporte de vocês no dia 15/06/16, mas até agora não me deram nenhum posicionamento e não respondem aos meus e-mails questionando sobre a solicitação de reparo. Como pode ser percebido se trata de um problema de fábrica (pois todos vem reclamando da dobradiça direita). Vocês vão se posicionar de forma a arcar com os danos? Não é justo que os consumidores tenham que pagar por uma falha da empresa.

3 Mensagens

17 de julho de 2016 15:00

O reparo foi realizado em meu aparelho e, apesar de ter demorado 1 mês, valeu a espera! O suporte técnico da Dell foi bem eficiente comigo. Eles enviaram com o técnico novas peças (A tela e parte superior) e substituíram tudo que estava danificado, sem custo. Fiquei muito satisfeita com o serviço!

5 Mensagens

21 de outubro de 2016 07:00

Olá! Estou tendo o mesmo problema com o meu notebook, você realmente procurou o juizado de pequenas causas? Conseguiu resolver o problema?

Obrigada,

Luciana Vitoriano

2 Mensagens

21 de outubro de 2016 09:00

Olá amigo, tb passei pelo mesmo problema que o cara aí, da dobradiça.

Apenas entrei em contato com a dell e expliquei o problema, lógico que alegando a alta incidência deste tipo de problema neste modelo (se caracterizando como vício oculto), e a equipe se prontificou de imediato a avaliar meu problema.

Solicitaram uma cópia da nota fiscal e fotos do "defeito" do equipamento (no caso a dobradiça), depois que enviei e analisaram as fotos de imediato enviaram um código de envio e mandei o meu produto pelos correios.

Não foi preciso entrar com alguma ação muito menos pressionar a equipe, todo o processo fluiu tranquilamente com total apoio da Dell, sem apresentar nenhuma resistência a resolver o problema.

3 semanas depois meu notebook já estava em casa, novinho, arrumadinho e com a dobradiça no lugar.

27 de novembro de 2016 13:00

Olá pessoal, também me encontro com o mesmo problema no meu Dell Inspiron 5000 / 5547:

dobradiça direita quebrada devido a problema na fixação do parafuso (vício oculto). 

Exatamente as mesmas ocorrências, desde início estalos ao abrir a tampa, depois uma rachadura e até que finalmente a dobradiça direita cedeu e os componentes internos ficaram a mostra. E agora o lado esquerdo também está começando a quebrar.  

Li os comentários e agradeço por terem se manifestado em relação a este problema. Me ajudou entrar nesse fórum e saber da experiencia de vcs com este caso.   

Irei entrar em contato com a Dell

5 Mensagens

29 de dezembro de 2016 16:00

Olá!

Entrei em contato com a Dell em outubro depois de ler os relatos daqui do fórum. A Dell ficou de me enviar o código para que eu enviasse o notebook para reparo, mas não recebi o e-mail. Por conta do trabalho, só entrei em contato com a Dell de novo no início de dezembro.

Liguei para o número do suporte e fui muito bem atendida, na hora já me enviaram o e-mail com o número e instruções para enviar o notebook através de Sedex reverso.

Enviei no dia 09/12 e no dia 12/12 eles receberam o computador. No dia 19/12 liguei para saber como estava o andamento e me informaram que além da dobradiça eles também estavam trocando a tela e a parte do teclado, pois estavam danificadas por conta do problema da dobradiça. A tela afrouxou um pouco e o Wi Fi já não funcionava corretamente, já que a antena dele fica bem na tela do lado direito. E a base do teclado rachou bem acima de onde conecta o cabo de rede.

Por conta deste reparos extras falaram que demoraria mais alguns dias. Ontem recebi um sms informando que já tinham feito a postagem dele de volta e hoje recebi o notebook em casa.

Achei bem rápido o processo de reparo, e como uso o notebook para trabalho foi ótimo!

2 Mensagens

9 de janeiro de 2017 09:00

Boa tarde, pessoal!!

Agora pude concluir que o problema não é só comigo!!!

Esse mesmo problema que vocês relatam também começou a acontecer comigo no mês 06/2015. 

Meu notebook é um Inspiron 15 5547. Comprei ele em dezembro de 2014.

Agora vou entrar em contato com a Dell pra cobrar o conserto.

Obrigado a todos!

5 Mensagens

9 de janeiro de 2017 17:00

Romulo, eu acho que para vicio oculto de produtos, voce tem um prazo para comunicar o fabricante após detectar o problema. Já ouvi falar de ser de 30 e em outro lugar de 90 dias. Ou seja, após notar o problema, você deve contatar o fabricante dentro deste prazo. Então, se você diz que isso começou em 2015, eles podem alegar que deveria ter entrado em contato antes. Até por que ele deveria estar dentro da garantia ainda em 2015.

4 Mensagens

24 de janeiro de 2017 04:00

Bom dia, estou com o mesmo problema no meu Inspirion 5547 eu comprei ele em 2014 e agora tem uns 15 dias que ele tava estalando e agora começou abrir a lateral direita. Não é bom ficar mexendo pois pode danificar o Wi-Fi Bluetooth e a tela Touch (essa é caro). Entrei em contato com a Dell ontem e me deram 72 horas para enviar instruções do que fazer e até o momento fui muito bem atendido pela empresa, enviei as fotos do problema e o atendente foi bastante amigável e paciente. 

2 Mensagens

24 de janeiro de 2017 04:00

Bom dia, pessoal!

Primeiramente peço desculpas pelo equívoco em meu relato anterior...   onde eu escrevi "no mês 06/2015", leia-se "no mês 06/2016". Portanto, o meu notebook já estava fora da garantia de 1 ano.

Mas, a notícia boa é que, mesmo detectando o vício oculto fora do período de garantia e relatando o mesmo bem depois de eu tê-lo identificado, a Dell aceitou a minha reclamação feita via Chat e já enviei meu note para reparo. 

O atendente solicitou que eu tirasse algumas fotos do meu notebook para visualizar a situação e logo já informou que a Dell faria esse reparo pra mim. E estão sendo bem atenciosos e solícitos até o momento.

Quando eles consertarem meu note e ele chegar até mim, vou tentar voltar aqui para completar as informações sobre o ocorrido.

Obrigado a todos!

3 Mensagens

27 de fevereiro de 2017 12:00

Olá boa tarde! O meu esta com o mesmo problema, como você resolveu?

4 Mensagens

28 de fevereiro de 2017 04:00

Bom dia amigo,

Eu resolvi da seguinte maneira, liguei para o suporte da Dell expliquei o problema e o atendente me pediu para tirar fotos, enviei as fotos via e-mail e então o atendente abriu um chamado para avaliação, então foi constatado o problema e enviei o notebook pra Dell sob um número de protocolo dos correios com Sedex Ar com seguro. uma semana depois eles enviaram o meu notebook de volta tudo perfeito com a carcaça superior trocada tudo muito bom e 100%. Tive um excelente atendimento por parte da empresa que foi muito atenciosa e solicita e resolveram o meu caso.

3 Mensagens

1 de março de 2017 05:00

Obrigado pela resposta, tentarei fazer dessa forma tambem.

1 Mensagem

12 de março de 2017 05:00

a dobradiça do meu quebrou tb... 

Nenhum evento encontrado!

Top