Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

32381

23 de setembro de 2015 15:00

Dobradiça direita do inspiron 15 5547

Boa tarde,

Os notebooks da série Inspiron 15 5547 estão com problemas em sua dobradiça direita. Ela fica estalando todas as vezes em que se abre o computador. Aos poucos a dobradiça vai se separando e é necessário apertar o parafuso. Isso foi verificado em 2 notebooks, além do meu, da mesma série comprados em datas próximas, indicando defeito de fabricação. Gostaria de saber como devo proceder em relação a isso.

3 Mensagens

26 de agosto de 2017 07:00

Sempre tive notebooks da Dell, sou muito cuidadoso e nunca deixei cair.

Percebia que o notebook Inspiron 5557 estalava ao ter a tampa aberta, após 18 meses de uso, ontem a dobradiça da direita como todos já reportaram neste tópico quebrou.

Isso é caso clássico de vício oculto. A Dell tem obrigação legal de oferecer reparo mesmo para os produtos fora da garantia, como um recall.

Lamento muito por ter comprado esse notebook.

3 Mensagens

26 de agosto de 2017 07:00

Agora, cerca de 1 ano após o problema ser reparado, o notebook novamente está apresentando problema na dobradiça direita. Está com uma pequena rachadura no mesmo local que iniciou na vez anterior. Além disso, diversos outros problemas no notebook sempre existiram e tem piorado, como o super aquecimento, travando bastante e outros. Fiquei muito decepcionada com o aparelho. Sempre gostei muito da dell, mas nos últimos anos tenho notado muitas reclamações sobre os aparelhos da marca.

Alguém teve o problema novamente e sabe informar se conseguiu resolver?

2 Mensagens

31 de agosto de 2017 12:00

O meu notebook sempre deu um estalo na hora de abrir (levantar a tela), mas nunca achei que isso se tornaria um problema. Ontem simplesmente fui abrir para trabalhar quando deu um estalo maior do que o normal. Agora na hora de abrir a tela força a parte inferior direita do notebook, to morrendo de medo de abrir esse negócio e quebrar.

No suporte dizem que a garantia não cobre por ser mal uso. É o meu quinto notebook, nunca vi antes um notebook fazer um estalo na hora de abrir e meus antigos notebooks sequer tinham um risco, como é que vou quebrar um notebook só de abrir, nem tenho força pra isso.

Estou ansioso pra me livrar dessa bronca, saudade do meu Asus, 2 anos de uso, nenhum problema.

Inspiron 15 5557 (porcaria)

3 Mensagens

1 de setembro de 2017 19:00

Entre em contato com  a Dell e informe que sabe que esse problema é vício de fabricação e que é obrigação dela fazer os devidos reparos. Existem vários fóruns na internet onde usuários fazem queixa de tal problema. Caso precise acionar a justiça, imprima os depoimentos para provar tal vício.

2 Mensagens

4 de setembro de 2017 08:00

Eles afirmam que o meu modelo (5557) é diferente dos demais que postaram reclamação aqui, logo meu problema é natural e culpa minha.

Me mandaram um orçamento de 1200 reais só pra trocar uns plásticos e arrumar isso.

Sinceramente to pensando em arrumar eu mesmo e tentar vender essa porcaria, juntar um dinheiro e comprar um notebook de uma marca que preste.

3 Mensagens

4 de setembro de 2017 19:00

Entrei em contato com a Dell pelo Facebook e pelo telefone 0800, onde a mesma se recusou a consertar o problema, negando o óbvio: ser um problema de vício oculto que afeta todos os notebooks da série Inspirion 5547 e 5557.

Para Dell todos nós não somos descuidados e quebramos acidentamente somente a dobradiça direita.

Recomendo a todos que divulguem este problema em suas redes sociais, registrem reclamação no Procon de sua cidade e não obtendo sucesso entrem no juizado de pequenas causas.

Se todos fizerem isso pode virar uma ação civil pública, a Dell tomar vergonha na cara e chamar todos os consumidores lesados por ela para um recall reparando o problema de vício oculto.

Há alguns anos havia uma argola no porta-malas do carro Fox que decepava o dedo do motorista, ao tentar rebaixar o banco traseiro. A Volkswagen negou o problema, até virar uma ação civil público e fazer acordo com o ministério público. Acabou cedendo e fazendo o recall de todos os modelos.

5 Mensagens

12 de setembro de 2017 19:00

Também tenho o mesmo Dell ( 15 5000 16G, 1T, 2G amd), que comprei pra substituir um hp antigo de 2009. Meu Dell veio a apresentar problemas 11 meses após a compra em 2015, ele estragou no canto, para ser mais exata na saída do cabo para internet, que nunca havia utilizado. Daí pra frente foi só piorando e piorando, super aquecimento, barulho ( sem rodar quase nada e muitas vezes utilizando ele em ambiente climatizado), vendo os videos acabei vendo que ele apresenta uma vinheta na tela. Atualmente a carcaça esta ainda pior, só colocando outra nova pq esta quebrada assim como muitos videos que vi no youtube e com uma rachadura que vai da saída do cabo até no teclado, e o wifi perdeu quase toda capacidade, preciso utilizar de 1 das 3 saídas para uma antena wifi, além do teclado sem fio pois ainda tento utilizar do mesmo para trabalho (design gráfico). Reclamei na Dell, por chat e telefone na época  e o discurso foi o mesmo, a garantia não cobre esse tipo de problema, mal uso. Oi? abrir e fechar. Transportava o mesmo em uma mochila própria, nunca caiu, sempre tive muito cuidado pois dependo dele para trabalhar. Um notebook que na época era quase 4 mil, e hoje se continuar assim ele não vai servir pra nada. 

Não tem recall não? acho que não pode ser mera coincidência que tantos usuários tenham "mal zelo" por um notebook de quase 4mil, no qual dava quase pra comprar um Macbook. 

Fico muito decepcionada pela falta de comprometimento por parta da Dell.

Comprei ele na Black friday de 2014, recebi ele em dezembro, e em novembro de 2015 ele veio a apresentar pequenos problemas, e até hoje aguardo atitude por parte da Dell, ou procurar a justiça como muitos dizem.

1 Mensagem

21 de setembro de 2017 07:00

Bom dia. Estou com o mesmo problema. Tenho o mesmo modelo Inspiron 15 - 5547 comprando no mesmo período de novembro 2014. Como uso meu note fixo sempre no mesmo local, sem necessidade de fechar ou abrir a tampa com frequencia, somente agora este problema da dobradiça direita apareceu.

Pelo numero de pessoas reclamando da mesma coisa e com o mesmo modelo de equipamento, vejo que se trata sim de um problema de fabricação do LOTE mesmo. E como esse tipo de problema só vai aparecer com o tempo de uso, a maioria dos casos se dará após o final da garantia.

Alguém ja conseguiu resolver seu problema? Se sim como fez?

Escolhi a Dell devido ao nome e indicação por ser "a melhor" em termos de qualidade. Agora estou me sentindo lesado pela DELL. E olha que é um investimento caro, feito em um equipamento de quase 4 mil reais. A DELL deveria se posicionar melhor sobre isso e ter mais consideração pelos seus clientes.

3 Mensagens

21 de setembro de 2017 09:00

A Dell não dá assistência fora da garantia, nem oferece recall aos consumidores, mesmo sendo comprovado que é problema comum a todos os consumidores, um típico caso de vício oculto, problema de fábricação do notebook.

A solução é acionar o Procon, entrar nas pequenas causas e nunca mais adquirir a marca Dell.

1 Mensagem

2 de dezembro de 2017 05:00

Informo que meus dois micros Dell 15 5547 também apresentaram problema na dobradiça direita e ambos tiveram os HDs comprometidos com exatos 24 meses de usos. Problema nítido de defeitos em linha de produção. Lamentável !

4 Mensagens

21 de dezembro de 2017 07:00

Estou com esse mesmo problema! A Dell se recusou a reparar e está me cobrando 900 reais para consertar pois tem mais que 3 anos de uso!! Absurdo!!

5 Mensagens

21 de dezembro de 2017 08:00

Arrumei de graça, não paguei nem mesmo o SEDEX durou 1 semana o reparo e trocaram muitas peças, depois formatei e esta muito melhor. Não lembro o nome do rapaz do callcenter mas liguem 200vezes, uma hora quem sabe não caem nesse rapaz que foi um anjo na minha vida, pra trocar as peças que eu pedi, placa de internet, carcaça, tela seria muito caro. Segundo ele só era tela é 800 reais. Aliás só o sedex foi 100, mas foi tudo pago por eles. Demora muito para conseguir, mas insiste que dá certo, arrumei em setembro e o notebook foi comprado em dezembro de 2014

4 Mensagens

21 de dezembro de 2017 08:00

Exatamente Maria, se vc tivesse tentado isso mês que vem (jan/2018) vc não conseguiria, eles falariam q vc comprou a mais de 3 anos que esta é a "política da DELL"

3 Mensagens

30 de janeiro de 2018 18:00

Está sendo o meu caso infelizmente, o atendente disse que eu teria até 5 anos para fazer a substituição (não solicitei antes pq não tinha outra máquina para trabalhar e ela é indispensável para mim), quando fui pedir dia 24/01 disseram que não podia mais pq já tinha passado os três anos! (emissão da nota dia 21/01/2015). Estou decepcionado com a Dell, mesmo eu explicando que fui informado errado eles simplesmente desligaram na minha cara! mesmo assim não desisti e vou em busca dos meus direitos pois pelo CDC vício oculto não tem prazo de validade!

1 Mensagem

5 de fevereiro de 2018 07:00

Eu sou mais um, entre centenas de consumidores que compraram o DELL Inspiron 5547, penalizado por um defeito de fabricação: quebra da dobradiça direita.

Conforme pode ser constatado neste Fórum, a DELL estava ciente do problema pelo menos desde de 2015. Entretanto, a DELL não se preocupou com os seus consumidores, nem zelou pela sua postura ética, enquanto empresa.

Assim, é preciso conscientizar o maior número de consumidores sobre a baixa confiabilidade dos equipamentos da DELL e o seu desprezo pelo relacionamento honesto e transparente no pós-venda.

Estou buscando a solução do problema através do PROCON, na expectativa de que a justiça obrigue a empresa a cumprir a sua obrigação de promover a substituição dos componentes com vício de fabricação.

Nenhum evento encontrado!

Top