Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

32383

23 de setembro de 2015 15:00

Dobradiça direita do inspiron 15 5547

Boa tarde,

Os notebooks da série Inspiron 15 5547 estão com problemas em sua dobradiça direita. Ela fica estalando todas as vezes em que se abre o computador. Aos poucos a dobradiça vai se separando e é necessário apertar o parafuso. Isso foi verificado em 2 notebooks, além do meu, da mesma série comprados em datas próximas, indicando defeito de fabricação. Gostaria de saber como devo proceder em relação a isso.

1 Mensagem

22 de fevereiro de 2018 08:00

Não adianta apertar, em algum momento ela vai se quebrar e a dobradiça forçar a abertura do note. Em contato com o suporte da Dell fui informado que o problema na dobradiça NÃO é DEFEITO DE ENGENHARIA e que para arrumar preciso desembolsar R$ 1.042,00 reais porque a troca do conjunto da tela completa  se faz necessário mesmo sabenmdo que o que quebra é plastico que mantem a porca preza para permitir a fixação. 

Detalhe - A garantia pela nova peça é de 3 meses. 

No meu caso que abro e fecho a tampa varias vezes durante o dia (Trabalho com o Notebook)  devo ter a mesma despesa (compra de um novo conjunto) em uns 6 meses.

O link do inicio também não funciona.

Melhor mudar o fornecedor.

3 Mensagens

28 de fevereiro de 2018 07:00

Desligaram na minha cara tb e um absurdo uma empresa não ter um SAC, e só quem quer vender o serviço.

3 Mensagens

28 de fevereiro de 2018 07:00

Ola tb estou com o mesmo problema o mais incrível e uma empresa desse tamanho diante de dezenas e dezenas de reclamações do mesmo defeito ou seja não e defeito e sim um vicio deste modelo e a empresa se recusar a fazer um recall deste produto, me cobraram esse absurdo tb a empresa não em um SAC ou seja vc só fala com quem só quer te vender o serviço e não resolver o problema, isso e lamentável vou entrar com uma reclamação no PROCOM esta semana ainda. Trabalho em uma das maiores lojas do varejo de informática onde vendemos DELL  e não indicarei para mais nenhum cliente essa marca na qual só tem **bleep** e o produto e de péssima qualidade sem respaldo nenhum da marca em caso de vicio. 

9 Mensagens

10 de março de 2018 08:00

Tenho um Dell Inspiron 5548 que, pouco tempo depois de encerrada a garantia, a dobradiça do lado direito  (de quem opera o laptop) começou a estalar. Logo em seguida, comecei a observar um espaço entre o monitor e o chassi do micro quando aberto. Em pouco tempo, o conjunto da dobradiça quebrou e tudo se separou (monitor e chassi) e o dois fios que se ligam a placa wi-fi foram rompidos, ocasionando o não funcionamento da mesma. Tive que comprar uma placa de rede externa (USB) e inabilitar a original, solução bem mais barata que abrir o laptop e tentar trocar a dobradiça e refazer a conexão. Como o laptop NUNCA saiu de casa, pois fica permanentemente numa escrivaninha, tenho certeza que o defeito foi por defeito de fabricação. Estou relatando apenas para reforçar a literatura sobre o assunto, pois não cheguei a fazer contato com a DELL, haja vista que vi vários relatos de pessoas que não foram atendidas, mesmo com equipamentos dentro da garantia. Fica a dica para a Dell tentar melhorar essa parte.

1 Mensagem

26 de março de 2018 16:00

Estou com o mesmo problema, notebook super cuidado, e começou a fazer barulho, agora a abrir (ainda que pouco). Como faço para que efetuem o concerto já que este é um defeito desta série? 

1 Mensagem

16 de abril de 2018 17:00

eu outros colegas de faculdade tivemos o mesmo problema da dobradiça  todos temos o inspiron 155548 esta bem complicado tanto que com  esse problema arrebentou um fio da antena do wifi  e estou tendo que usar um adaptador para conseguir me conectar 

1 Mensagem

3 de maio de 2018 19:00

Aqui tem mais um Dell Inspiron com o problema da dobradiça direita. Comprei em 10/03/2015. Estou usando ele só aberto por vários meses já, como se fosse um desktop. Quando não uso, cuidadosamente coloco um pano por cima para não entrar poeira. Triste. Parece um defunto. Dell poderia oferecer uma indenização ou recompensa para as vítimas da dobradiça direita, para continuar potenciais clientes. É um baita notebook, mas condenado à infâmia por essa mazela lamentável.

1 Mensagem

17 de maio de 2018 16:00

Eu também estou com o mesmo problema. Abri o notebook e afrouxei um pouco a dobradiça, mas não vai durar muito até quebrar. O fio do wifi já arrebentou. Uma pena um notebook tão bom e caro ser encostado por problema na dobradiça.

5 Mensagens

30 de maio de 2018 14:00

olha a situação do meu

https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/Dell-5547-Problema-Carca%C3%A7a-Dobradi%C3%A7a-Direita/td-p/6088240

entrei em contato com o suporte eles pediram 1132,53 para o técnico vir trocar a carcaça ele disse que tem que trocar a tela tambem, se não ela vai ficar piscando por ser touch.

Ou 875,14 para mim enviar via correio vai demorar uns 20 dias

13 de julho de 2018 05:00

Olá,

Também estou com o mesmo problema comprei um Dell Inspiron 15-5557 e apresenta o mesmo problema do lado direito alguém obteve alguma **bleep** ou sabe como resolver o problema?

1 Mensagem

8 de agosto de 2018 11:00

O meu notebook modelo Inspiron 15 5547, está com o mesmo problema da dobradiça direita.

Liguei para o serviço de atendimento da DELL, dei as informações do código expresso ao atendente até que ele me pergunta o problema e eu respondi ser o defeito de fábrica da dobradiça direita, quando a ligação fica muda e cai em seguida.

2 Mensagens

9 de outubro de 2018 15:00

Gente, quem teve esse problema e entrou em contato anos depois conseguiu algo ? O meu quebrou a muito tempo, mas eu na época não era muito ligada pra esse tipo de coisa, acabei deixando pra lá e só mandei concertar esse ano quando quebrou de vez, e agora estou tendo alguns problemas com a tela 

24 de outubro de 2018 08:00

Em 20015 comprei o meu do mesmo modelo, no início desse ano deu o mesmo problema, mas acabou a garantia né, agora com a dobradiça, o suporte plástico sob ela cedeu também e a base do computador começou a abrir, rompendo o receptor wifi, Dell nunca mais.

1 Mensagem

25 de outubro de 2018 19:00

O meu também, tenho o modelo 3567 e reparei hoje no barulho, tenho o maior cuidado, então não tem a menor condição de ser mal uso. Decepcionada com a qualidade pelo preço que paguei...

6 Mensagens

29 de outubro de 2018 06:00

Incrível, tenho um 15 5557 e comigo aconteceu o mesmo. A dobradiça quebra logo após o término da garantia. Como é peça integrada, para arrumar a DELL cobra R$ 1.186 naquele esquema demorado. E R$ 1.363 no esquema do técnico ir ao local.

Alguém interessado em ingressar com um ação conjunta  contra a Dell, tá saindo mais barato que pagar esse absurdo.

 

E, o que é pior, aqui no fórum a gente descobre que para alguns, foi feito sem custo. E para outros se cobra. Mas não fica clara a diferença de tratamento.

Lamentável DELL. 

Nenhum evento encontrado!

Top