Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

32383

23 de setembro de 2015 15:00

Dobradiça direita do inspiron 15 5547

Boa tarde,

Os notebooks da série Inspiron 15 5547 estão com problemas em sua dobradiça direita. Ela fica estalando todas as vezes em que se abre o computador. Aos poucos a dobradiça vai se separando e é necessário apertar o parafuso. Isso foi verificado em 2 notebooks, além do meu, da mesma série comprados em datas próximas, indicando defeito de fabricação. Gostaria de saber como devo proceder em relação a isso.

1 Mensagem

15 de novembro de 2018 19:00

Meu Dell Inspiron 5547 apresenta estalos sutis na dobradiça direita desde que o adquiri, mas acreditava que era normal. Esses estalos evoluíram para uma rachadura próximo ao ponto de apoio da dobradiça, na base do teclado acima de onde conecta o cabo de rede, mas só agora, depois de já expirado a garantia, decidi pesquisar sobre o problema pelo medo de afetação das peças internas do notebook. Pesquisando em tópicos de reclamações sobre esse modelo, se constata que o problema é crônico, visto que afeta vários outros usuários do mesmo aparelho. Relatos de donos do mesmo modelo explicava que a Dell deu um excelente suporte à esses usuários, realizando o recall dos produtos sem nenhum custo, já que possivelmente a Dell lançou um lote com problema de fábrica. Meu objetivo com esse comunicado é obter a solução do problema relatado, aguardo o feedback e muito obrigado. E-mail: josekrauze66@gmail.com.

1 Mensagem

2 de dezembro de 2018 17:00

A dobradiça do meu notebook simplesmente quebrou do nada! Usando normalmente e pouco ainda e do nada ela simplesmente quebra e leva a base do notebook junto com ela 😡

2 Mensagens

13 de dezembro de 2018 04:00

Bom dia, prezado! Venho por meio deste, compactuar com todo seu problema e ainda com algumas ressalvas. Além do problema da dobradiça do lado direito danificada, estou com outros problemas acarretados aos demais consumidores desse modelo, como a má comutação da placa de vídeo dedicada com o sistema operacional, embora ja tenha feito formatação completa e testando diferentes sistemas, como o Windows 7 e o Windows 10. O sistema que veio no computador era o Windows 8.1. Como se já não bastasse, o display também apresentou defeitos, como ja relatados anteriormente por outros usuários, tela piscando e com white pixels (manchas brancas na tela) supostamente pelo descolamento de um componente do LED interno para dissipar a iluminação de forma homogênica, além da existencia de Dead Pixels justamente no centro da tela, algo que realmente incomoda e, de fato, por se tratar de um produto de ponta para sua época, pode-se dizer que tudo isso acarretado é algo, sem sombra de dúvidas, inesperado! Tentei o contato direto pelos canais da DELL, mas parece que esse meio está indisponível. Solicito uma **bleep** para sanar meus problemas que, de fato, em meio a centenas de reclamações idênticas, se trata de um vício oculto, uma falha na construção/projeto de engenharia para tal modelo. Antecipo agradecimentos e compreensão. No aguardo. Email: marcelolcastro@hotmail.com

2 Mensagens

11 de fevereiro de 2019 06:00

Flavio, voce conseguiu a ação conjunta? Entre em contato no dilsonkurt@gmail.com Me coloco a disposição para entrarmos com a ação... No meu caso já ocorreu o problema duas vezs. Uma, a dell corrigiu. Agora, a mesma se nega, informando que já passaram-se 3 anos e a mesma não realizará o conserto novamente...

1 Mensagem

24 de fevereiro de 2019 10:00

O meu acabou de quebrar, sozinho, do nada... Aí o cliente que tem que arcar, sempre após um ou dois anos de aquisição os notebooks começam a dar problema, é o segundo que acontece isso comigo.

5 Mensagens

24 de fevereiro de 2019 10:00

Olá! Me chamo Luciana e vou entrar em contato com você por e-mail sobre este problema, ok? Meu notebook também tem mais de 3 anos.

1 Mensagem

19 de março de 2019 16:00

Tenho um Inspiron 15 5548 e ele apresentou o mesmo problema. Após dois anos de uso comecei a ouvir estalos quando levantava o monitor. Posteriormente, o parafuso de fixação da carcaça inferior à dobradiça se desprendeu. Após instalar um outro parafuso percebi que a dobradiça direita continuou a forçar a parte inferior do notebook, o que exigiu deste usuário extrema cautela no processo de abertura do aparelho. Mesmo com todo cuidado dispensado à ação, as partes móveis da dobradiça acabaram por romper as partes nas quais se fixava na carcaça. Considerando, que li no presente tópico que grande parte dos aparelhos foram adquiridos até 2015, há claros indícios de que o problema foi ocasionado por erro de projeto ou fabricação da Dell. Agora, evito fechar a tampa (monitor) pois a dobradiça continua a forçar a parte inferior do aparelho de forma mais contundente (chega a separá-la em quase 1 cm). Em tempo, a dobradiça esquerda continua perfeita.

2 Mensagens

26 de março de 2019 08:00

ISSO É UM ABSURDO!!! MILHARES DE PESSOAS QUE ADIQUIRIRAM ESTE MESMO MODELO DE COMPUTADOR I15-5557-A40, PASSADO UMA MÉDIA DE 2 ANOS DE USO, SE DEPARARAM COM O MESMO PROBLEMA, PORÉM PARA UNS CONSUMIDORES, ELES FIZERAM O REPARO DENTRO DE 3 ANOS DE USO, ASSUMINDO QUE REALMENTE SERIA UM DEFEITO DE FABRICAÇAO, QUANTO QUE PARA OUTROS CONSUMIDORES, ISTO NÃO FOI ASSUMIDO (OU SEJA, VARIA MUITO DO ATENDENTE PELO QUAL SE PASSA). ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO DESSA EMPRESA DELL COM SEUS CLIENTES, O CUIDADO E ASSEIO QUE EU TENHO COM ESTE COMPUTADOR, PARA ESTAR PASSANDO POR ISSO, É A MAIOR SACANAGEM DO MUNDO!!

2 Mensagens

27 de março de 2019 21:00

Estou na mesma :( 2 anos de uso não quiseram fazer o reparo.

11 Mensagens

28 de março de 2019 12:00

O notebook deveria ter sofrido recall,a empresa não se importa muito pouco provavel que sofra alguma punição.Aconselho a todos não comprar mais nada da Dell e mandar consertar por fora,faz um ano e 6 meses que enviei para eles para consertar,FOI O PIOR ERRO DOS MEUS ULTIMOS 2 ANOS,desde que o notebook chegou:Cooler  quebrou tres meses depois,motivo:eles SUBSTITUIRAM o cooler que estava em perfeita condições alem de não ter AVISADO ao proprietario(eu),em 2018 teclado,carcaça rachando e agora a dobradiça:IMG-20190328-WA0002.jpegIMG-20190328-WA0003.jpegIMG-20190328-WA0004.jpeg 

Mais um serviço que farei por fora devido a falta de confiança em relação a empresa que no meu caso,agiu de má fé,ao trocar um cooler de tres anos em pleono funcionamento por um que durou três meses,isso é se realmente só trocaram isso já que não é apresentado ao cliente todo serviço feito na maquina,ainda queria cobrar na epoca 500 reais afirmando que a garantia do cooler havia expirado.#DellNuncaMais

3 Mensagens

17 de setembro de 2019 21:00

2 anos depois o problema retorna. Novamente durante uma viagem onde preciso bastante do computador, após duas semanas de curso, para onde levo o notebook. Mesmo problema na Dobradiça direita da tampa do Notebook.

Dessa vez sem garantia, e gostaria de saber se vou ter que arcar com um vício de produto, que já é recorrente no meu caso. O computador encontra-se em perfeitas condições, carcaça intacta, mas começou a abrir a dobradiça direita. No primeiro problema solicitei a troca do produto. Mas não fui atendido.

8 Mensagens

3 de abril de 2020 15:00

Boa noite, falei com o Call Center da #dell e disseram que este modelo saiu de linha e NÃO fabricam mais peças. DECEPCIONANTE!!! Gastei um dinheirão neste notebook e veio com a CARCAÇA E DOBRADIÇA com DEFEITO de fábrica. O certo seria um RECALL para esses modelos DEFEITUOSOS! Por favor aguardo providências. 91429691_243936513672653_8486939347801604096_n.jpg91911648_520676115481258_913413069957234688_n.jpg91960568_236264374223666_4433927827535953920_n.jpg92007350_645543572902851_3149531833490735104_n.jpg

27 Mensagens

16 de abril de 2020 18:00

Para quem tiver interesse em adquirir a carcaça, segue os links:

https://s.click.aliexpress.com/e/_d8cPdIW

https://s.click.aliexpress.com/e/_d8LmchY

1 Mensagem

26 de maio de 2020 08:00

Bom dia, 

 

Estou na mesma situação do último relato. Liguei para o Call Center da Dell e informaram que não produzem mais peças para essa linha. 

 

Na época era um notebook caríssimo e que claramente está com um problema recorrente, é inacreditável que nehuma opção de conserto por parte da empresa seja oferecida. 

 

Eu aguardo retorno da empresa a respeito disso. 

Nenhum evento encontrado!

Top