Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

32324

23 de setembro de 2015 15:00

Dobradiça direita do inspiron 15 5547

Boa tarde,

Os notebooks da série Inspiron 15 5547 estão com problemas em sua dobradiça direita. Ela fica estalando todas as vezes em que se abre o computador. Aos poucos a dobradiça vai se separando e é necessário apertar o parafuso. Isso foi verificado em 2 notebooks, além do meu, da mesma série comprados em datas próximas, indicando defeito de fabricação. Gostaria de saber como devo proceder em relação a isso.

383 Mensagens

24 de setembro de 2015 08:00

Bom dia, entre em contato com o suporte, no link abaixo segue as formas de contato.

http://www.dell.com/support/incidents-online/br/pt/brbsdt1/contactus

8 Mensagens

23 de outubro de 2015 05:00

Olá! 

Então é problema de fabricação, né? Recall, nem pensar, não é Dell? O meu faz a mesma coisa. Vai acabar quebrando. Já acionei o suporte, e estou aguardando a boa vontade deles em me contatar.

Que lixo, heim?

1 Mensagem

29 de outubro de 2015 18:00

Amigo, o meu está apresentando o mesmo problema, comprei ele em dezembro de 2014

3 Mensagens

30 de outubro de 2015 09:00

Olá. Comprei o meu dell inspiron 15 5547 e apresenteu EXATAMENTE o mesmo problema que descrito por vocês. Na semana passada, ao abrir minha tela, simplesmente a dobradiça DIREITA quebrou em uma situação totalmente normal de uso, e mesmo estando na garantia a DELL se recusou a concender a mesma alegando que foi um acidente de uso.... Desde que comprei, a dobradiça direita sempre estalava quando se abria o computador. Estou entrando com uma ação no juizado de pequenas causas contra a dell. Gostaria que se alguem tiver o mesmo problema, para podermos coletar relatos e mostrar que se trata de uma defeito de sério ou mesmo lote.

3 Mensagens

3 de novembro de 2015 04:00

Olá, também comprei o meu INSPIRON 5547 em dezembro de 2014 e vem apresentando este mesmo problema com a dobradiça, estou com medo de quebra visto que o barulho ao abrir é quase que estar se quebrando, já acionei o suporte, mandei fotos com o aparente defeito e estou aguardando a resposta, como faço uso da máquina como ferramenta de trabalho.

8 Mensagens

3 de novembro de 2015 05:00

Olá!

Entre em contato com o suporte. Explique e diga que você já sabe que se trata de problema crônico neste modelo de notebook. No meu caso, semana passada me ligaram, e agendaram a visita do técnico. Ele veio na data marcada, trazendo todas as peças envolvidas. Apesar do problema ser na dobradiça, e ele me confirmou se tratar de problema de fabricação. Parece que a sequência de montagem estava errada. Se determinados parafusos da dobradiça forem apertados com a carcaça ainda solta, a peça quebra mesmo. Esse é o problema. No meu caso foram trocados a parte inferior, e todo o conjunto da tela onde é fixada a dobradiça. Ficou bom. Quando abri o chamado a atendente questionou se o notebook havia sofrido queda ou algo parecido. Fui categórico ao afirmar que não, o que era verdade. Enviei fotos e pronto. 

Abraço

8 Mensagens

3 de novembro de 2015 05:00

Olá!

No meu caso, semana passada me ligaram, e agendaram a visita do técnico. Ele veio na data marcada, trazendo todas as peças envolvidas. Apesar do problema ser na dobradiça, e ele me confirmou se tratar de problema de fabricação. Parece que a sequência de montagem estava errada. Se determinados parafusos da dobradiça forem apertados com a carcaça ainda solta, a peça quebra mesmo. Esse é o problema. No meu caso foram trocados a parte inferior, e todo o conjunto da tela onde é fixada a dobradiça. Ficou bom. Acho que você deveria forçara a barra com eles. Quando abri o chamado a atendente questionou se o notebook havia sofrido queda ou algo parecido. Fui categórico ao afirmar que não, o que era verdade. Enviei fotos e pronto. 

Não dê moleza.

Abraço!

8 Mensagens

3 de novembro de 2015 05:00

Olá!

No meu caso, semana passada me ligaram, e agendaram a visita do técnico. Ele veio na data marcada, trazendo todas as peças envolvidas. Apesar do problema ser na dobradiça, e ele me confirmou se tratar de problema de fabricação. Parece que a sequência de montagem estava errada. Se determinados parafusos da dobradiça forem apertados com a carcaça ainda solta, a peça quebra mesmo. Esse é o problema. No meu caso foram trocados a parte inferior, e todo o conjunto da tela onde é fixada a dobradiça. Ficou bom. Quando abri o chamado a atendente questionou se o notebook havia sofrido queda ou algo parecido. Fui categórico ao afirmar que não, o que era verdade. Enviei fotos e pronto.

Abraço!

3 Mensagens

3 de novembro de 2015 05:00

Ana, infelizmente acredito que você irá cair no mesmo problema que eu. O meu note também estava da mesma forma, fazendo um barulho ao abrir, até que um dia finalmente quebrou. E o pessoal do suporte teve a capacidade de falar que foi um acidente ocasionado pelo meu uso e a que a garantia não ia ser valida (tenho 6 meses de garantia restante). Alem de não ser mal uso pois foi durante o uso normal do problema, já é o quarto relato (quinto com o meu) com o mesmo problema no mesmo modelo 5547. Utilizo para trabalho e em casa e como quebrou a dobradiça não posso fechar ele e assim transportar. Estou com um prejuízo enorme pois não posso levar mais ele ao trabalho pois não consigo fechar e transportar. Infelizmente o jeito é entrar na Justiça, o que ao meu ver é praticamente garantido devido aos fatos, porem demora e o aborrecimento é enorme alem de eu ficar no prejuizo sem poder utilizar meu equipamento novo.

3 Mensagens

3 de novembro de 2015 06:00

Olá. O pior no meu caso é que me solicitaram fotos e enviei e o veredito deles na negação da garantia foi apenas via fotos, nem ao menos mandaram um técnico em minha residência pra conferir se de fato fazia ou não jus a garantia.

3 Mensagens

3 de novembro de 2015 09:00

Olá, já entrei em contato, estou aguardando desde do dia 26 de outubro, visto que tenho que esperar os 7 dias úteis, mandei um email e permaneço no aguardo, neste atendimento me pediram para mandar as fotos do computador todo, já havia deixado claro que não houve queda ou algum tipo de dano acidental, a dobradiça apenas está se deteriorando, estou aguardando o retorno do suporte.


Ps: Antes deste atendimento no qual estou aguardando, eu já havia entrado em contato com eles e foi me passado que era um problema desta linha de produção, no entanto está ligação caiu. Em uma segunda tentativa, a pessoa que me atendeu não soube me explicar e foi até um pouco grosseira, enfim, espero que de tudo certo, pois já estou decepcionada, visto que quando comprei esta "marca", me foi passado que o diferencial era o suporte e o atendimento.

18 Mensagens

23 de novembro de 2015 12:00

adquiri o meu em agosto de 2014 e a mesma coisa acontece, estou fora da garantia e não vou pagar 1000 reais para arrumar um problema de fábrica. Além disso, na propaganda do modelo estava escrito:

"Tudo gira em torno dele: testamos as dobradiças do notebook Inspiron para garantir que elas ainda permaneçam firmes mesmo depois de abrir e fechar a tampa 20.000 vezes.";

"Abre-fecha: pode parecer exagero, mas depois de submeter a base e a tampa do notebook Inspiron a testes de movimentos de torção mais de 25.000 vezes, podemos garantir que as peças internas estão bem-protegidas.".

Alguém resolveu alguma coisa? complicado falar com a Dell (nem tem onde reclamar).

2 Mensagens

30 de novembro de 2015 17:00

Exatamente o mesmo problema ....

O que deixa mais claro o defeito de fabricação é "Dobradiça Direita".

Todos mundo com exatamente o mesmo problema.

18 Mensagens

30 de novembro de 2015 19:00

Fernando, vc já falou com a Dell? Eles não querem arrumar isso com a desculpinha que a garantia contratual acabou.

2 Mensagens

1 de dezembro de 2015 04:00

Ainda não entrei em contato, mas está dentro da garantia de 1 ano.

Nenhum evento encontrado!

Top