Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

103085

23 de janeiro de 2014 13:00

Inspiron 15R 5537 - Hibernação / Suspensão

Olá companheiros de Inspirion 15R com o problema de não voltar da hibernação.

É com muito gosto que deixo aqui o procedimento realizado hoje pelo atendente da Dell, que resolveu o meu problema.

Primeiramente vá até o site da Dell na área de "Suporte ao Produto", selecione "Obtenha os drivers atualizados" e em seguida clique em "Exibir todos os drivers"

Na tela seguinte esteja atento aos filtos

1-) Todos os drivers relacionados para seu produto (26 arquivos)

2-) Sistema Operacional (No meu caso Windows 8.1 64bits)

Faça o download dos seguintes itens.

Instale na seguinte ordem

CHIPSET

ENGINE

Reinicie

instale a bios.

--------------------------------- Até aqui pode ja ser suficiente ------------------- 

Caso nao resolva

vai ser necessario ir a ir até o "gerenciador de dispositivos" e DESINSTALAR os 2 itens que aparecem na parte de adaptadores de video (o intel e o AMD)

desinstale no gerenciador de programas tudo relacionado ao catalyst

volte ao site da dell e baixe os drivers da intel e da placa de video radeon atualizados (NO SITE DA DELL, nao baixe de outro local)

Instale os da intel 

reinicie

Instale o da AMD

reinicie

faça o teste com a suspensão e hibernação.

pra mim funcionou.

Caso queiram tenho os drivers ja na minha maquina.

qualquer coisa respondam que se eu puder ajudar estarei a disposição

7 Mensagens

13 de fevereiro de 2014 03:00

Apenas para passar um update, já recebi a confirmação de que está sendo desenvolvida uma nova BIOS, assim como novos drivers para o equipamento pessoal.

Por favor, peço que aguardem este lançamento para que tudo funcione corretamente novamente :)

Excelente! Obrigado Marlon e a todos da Dell pelo suporte!

Ao sair a atualização, como seremos notificados?

Att.

2 Mensagens

15 de fevereiro de 2014 07:00

Olá Rodrigo,

muito obrigado, funcionou no meu também. Quando ao receio da reinstalar a BIOS por alarme de voltar a versão postado abaixo, eu não reinstalei, mantive a versão A07 que veio de fábrica. Os demais  passos fiz todos.

Abraços

15 Mensagens

17 de fevereiro de 2014 04:00

Bacana demais! Fico feliz com o sucesso dos amigos!

9 Mensagens

17 de fevereiro de 2014 04:00

Fala Rodrigo! Cara, mto obrigado. Funcionou direitinho! Abraço :)

18 Mensagens

22 de fevereiro de 2014 14:00

Fui indicar esse Dell Inspiron 15r para minha cunhada e até agora só problemas..... além do problema de hibernar, também veio com o hd ficando em uso 100%, por uns 15 a 20min min.. ridículo. E ainda atualizei pro 8.1..... Só enrosco... 

Fiz alguns procedimentos que ajudou na hibernação, conforme o colega postou, mas ontem ela usando posta AutoCad, ele escureceu a tela e aí não voltava mais. Isso que fiz testes antes de entregar pra ela e parecia ter sido resolvido. Do hd 100% tive que desligar o superfetch que resolveu, mas ridículo ter que fazer isso. Estou pensando seriamente em devolver e pegar o Samsung ativ 6 que seria similar. Temos até terça pra devolver.. complicado isso..

1 Mensagem

25 de fevereiro de 2014 17:00

Não fui informado sobre prazo para devolução. Poderia me informar como isto funciona?

1 Mensagem

28 de fevereiro de 2014 06:00

Segui o procedimento e funcionou 100% tive que ir para a segunda parte, mas deu tudo certo obrigado

2 Mensagens

2 de março de 2014 09:00

Consegui resolver o problema da hibernação e do desligamento atualizando os drivers para o win 8.1, mas tambem tive perda de desempenho em jogos. Na verdade tanto fifa 13 quanto fifa 14, que funcionavam no win 8,  ficam lentos quando escolho alto desempenho no catalyst. 

Vou aguardar pra ver se sai alguma atualização agora em março para ver se o problema será resolvido, caso contrarii terei que fazer o downgrade para win 8.

Vamos aguardar!

1 Mensagem

7 de março de 2014 16:00

Olá rodrigo

fiz o descrito por você e deu tudo certo noinício, mas o problema voltou a persistir.]

Quantos arquivos instalou??

2 Mensagens

10 de março de 2014 21:00

Olá Pessoal,

Eu segui as orientações de Rodrigo, atualizei os drives e não deu certo. Fui para o segundo etapa, mas na hora de instalar o Hard-Drive-Video_Intel_W84_A01_Setup-Y3FHH_ZPE.exe o Windows informa que que meu sistema não atende os requisitos mínimos para a instalação. 
Alguém sabe o que fazer? Pois isso de o PC não poder hibernar tá muito chato.

4 Mensagens

12 de março de 2014 10:00

Quando isso não funciona, o que podemos fazer? Ele continua do mesmo jeito, ele hiberna mais não volta, ai tenho que desligar, e ligar novamente no RB. 

7 Mensagens

13 de março de 2014 09:00

Resolvi o problema de Hibernação/Suspensão/Desligamento voltando meu computador para o windows 8.

Existe uma opção dentro do windows para restaurar o sistema para as definições de fabrica.

Porém perdi todos meus programas instalados, a dell com certeza não vai reembolsar o pacote adobe que eu comprei. Vou ter que resolver com a equipe adobe.

Att.

14 Mensagens

13 de março de 2014 09:00

Oi Gustavo!

Por um acaso vc comprou o pacote adobe pela creative cloud? Se sim, creio que basta vc reinstalar o software na máquina, não é?

Abs!

5 Mensagens

20 de março de 2014 12:00

Para DELL Marlon

Se você precisar posso mandar meu notebook inspiron 5537 pra vc, afinal talvez com um notebook com o problema vc consiga achar a solução.

Eu demorei para entrar nesse forum porque fiquei ligando para o suporte técnico. Até imagem de fábrica já foi feita no meu notebook e ele continua uma m...

Nunca pensei que iria ter tantos problemas com um produto Dell. 

E tem mais,  apresenta defeito de travamento no windows 8 e 8.1.

Agora o meu esta atualizado para 8.1 e se você quiser entre em contato que eu mando ele para a assistência técnica de verdade e não esses atendimentos via telefone que não resolvem nada.

Inclusive em nenhum atendimento tentaram fazer o procedimento citado nesse forum, que eu vou tentar agora.

Izabel

5 Mensagens

20 de março de 2014 13:00

Olá!

Fiz o q o Rodrigo falou e não deu certo, então radicalizei  e tirei a hibernação do windows 8.1. rsrsrs

Tenho um Inspiron 5537 com Windowns 8.1    64

Vou aguardar a solução mas até lá tirei a função hibernar do windowns 8.1. Usei a tecla windons +x , depois escolhi prompt de comando como administrador, ai dei o comando powercfg –h off dei  enter.

Depois clique com o botão direito do mouse no ícone da bateria e depois em  escolher a função de fechamento de tampa e escolha: para o botão ligar/desligar - desligar para a tampa deixa sem nada.

Para mim é melhor ficar sem hibernação porque toda hora eu tinha que tirar a bateria para o meu inspiron voltar a funcionar.

Quando arrumarem o problema, o comando para voltar a hibernação é powercfg –h on

Se souber de alguma solução, por favor avise.

Até mais

Izabel

Nenhum evento encontrado!

Top