Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

103086

23 de janeiro de 2014 13:00

Inspiron 15R 5537 - Hibernação / Suspensão

Olá companheiros de Inspirion 15R com o problema de não voltar da hibernação.

É com muito gosto que deixo aqui o procedimento realizado hoje pelo atendente da Dell, que resolveu o meu problema.

Primeiramente vá até o site da Dell na área de "Suporte ao Produto", selecione "Obtenha os drivers atualizados" e em seguida clique em "Exibir todos os drivers"

Na tela seguinte esteja atento aos filtos

1-) Todos os drivers relacionados para seu produto (26 arquivos)

2-) Sistema Operacional (No meu caso Windows 8.1 64bits)

Faça o download dos seguintes itens.

Instale na seguinte ordem

CHIPSET

ENGINE

Reinicie

instale a bios.

--------------------------------- Até aqui pode ja ser suficiente ------------------- 

Caso nao resolva

vai ser necessario ir a ir até o "gerenciador de dispositivos" e DESINSTALAR os 2 itens que aparecem na parte de adaptadores de video (o intel e o AMD)

desinstale no gerenciador de programas tudo relacionado ao catalyst

volte ao site da dell e baixe os drivers da intel e da placa de video radeon atualizados (NO SITE DA DELL, nao baixe de outro local)

Instale os da intel 

reinicie

Instale o da AMD

reinicie

faça o teste com a suspensão e hibernação.

pra mim funcionou.

Caso queiram tenho os drivers ja na minha maquina.

qualquer coisa respondam que se eu puder ajudar estarei a disposição

7 Mensagens

7 de fevereiro de 2014 08:00

Carlos Henrique,

Atualizei todos os drives, instalei todos os updates do Windows Update, baixei a ultima versão do Catalyst Control (inclusive a Beta) e os problemas persistem.

Assim como todos vou aguardar um pronunciamento (Ou não) da Dell. Esperamos todos um novo drive de video que não entre em conflito com o sistema operacional.

6 Mensagens

7 de fevereiro de 2014 14:00

A perda de desempenho é muito grande GUSTAVO SCARPELLINI?

Marlon J algum pronunciamento sobre o caso?

2 Mensagens

8 de fevereiro de 2014 12:00

Caríssimos,

Acabei de comprar meu primeiro Dell e estou sofrendo do mesmo problema. 

Não sou um jogador, utilizo o equipamento para trabalho. Mas confesso que estou decepcionado com o produto que possui uma fama tão boa. 

Fiz a risca o descrito pelo Rodrigo, mas parei com a instalação da BIOS. Quando vou realiza-la, recebo um aviso que a DELL não recomenda a operação.

Gostaria de saber como faço para retornar ao windows 8. 

14 Mensagens

8 de fevereiro de 2014 14:00

Thiago,

Se não me engano, o windows tem uma opção de restauração do sistema, voltando para o padrão de fábrica, esta opção se encontra no painel de controle, em algum lugar dele.

Eu utilizo o meu para trabalho tb e tirando esse problema de suspensão e hibernação, não tenho o que reclamar dele. É o meu 4º dell, e nunca havia tido problemas com os anteriores. Eu fiz a atualização dos drivers de vídeo que indicavam no site da Dell e o problema foi resolvido. Além disto, desativei as atualizações automáticas até que esse problema seja resolvido e assim, possa voltar à atualização automática do windows.

2 Mensagens

9 de fevereiro de 2014 14:00

Obrigado pelo feedback EDU.COSTA.

Não consegui restaurar o sistema, mas a loja me deu outro. Dessa vez, não deixei atualizar para o windows 8.1. 

Está funcionando perfeitamente. 

15 Mensagens

9 de fevereiro de 2014 14:00

boa noite Marlon.

Coloquei em modo janela e o desempenho foi o mesmo... pífio..

Agora o que eu nao compreendo..

Antes de fazer o procedimento que descrevi (para resovler o problema de hibernação e desligamento) eu jogava inclusive o Battlefield. 
Agora estou tentando rodar o FIFA12 (que nem exige tantos graficos) e está terrível.

Já coloquei o jogo no catalyst em ALTO DESEMPENHO, mas não resolveu.

Eu comprei um notebook para atender minhas necessidades de trabalho e lazer e a DELL me entregou um que nao cumpre com nenhum dos objetivos.

Meu primeiro dell e eu ja estou louco pra passar ele pra frente. (Detalhe estou com o PC a cerca de 45 dias)

eu me decepcionei com a dell e hoje eu nao recomendaria a ninguém, ao menos o inspirion 15R com AMD 2gb dedicado (dedicado !?) Quanto aos demais produtos dell eu n posso falar.

Eu espero que a dell resolva meu problema, se for necessario voltar para o windows 8 (estou no 8.1) sem problemas... voltar para o install de fabrica? tudo bem faço o bkp e realizo o procedimento, mas preciso de GARANTIAS que irá funcionar.

3 Mensagens

9 de fevereiro de 2014 14:00

rodrigofleury, eu instalei o Windows 8 e tá tudo funcionando perfeitamente. O driver da sua placa AMD deve tá com problema, e por isso não deve nem tá usando ela, deve ser por isso q o desempenho tá tão ruim, eu tbm tive esse problema. Mas pode voltar pro Windows 8 que vai funcionar sim, esses drivers no site da Dell foram feitos pro 8 e não pro 8.1.

6 Mensagens

9 de fevereiro de 2014 16:00

Bem, pelo jeito a única solução viável é voltar para o windows 8 mesmo =/. Uma pena, gostei das atualizações do windows 8.1. Seria bom ver um post de algum funcionário da Dell novamente, mas infelizmente parece que eles não estão querendo comentar o caso.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

10 de fevereiro de 2014 02:00

CarllosHenrique,

Desculpe, mas não entendi em que momento não estamos tentando auxiliar neste caso.

Não são todos os usuários que estão tendo este problema de desempenho ou de hibernação com o Windows 8.1, e o colega que criou o post já criou com os passos realizados por ele junto à Dell e que resolveu  o problema que ele informou.

Realmente, caso hajam problemas com a atualização para o Windows 8.1, no momento o ideal seria manter o Windows 8 até que esteja seguro para realizar a atualização.

Tentei simular estes erros em uma máquina igual à sua, porém com todos os drivers atualizados, assim como a BIOS, não tive problemas com o Windows 8.1. Não cheguei testar com jogos mais pesados pois não possuo neste equipamento.

Pode ter certeza que atualizações do driver de vídeo (que parece ter sido a origem para a maioria de quem teve este problema) estão por vir, porém não tenho uma estimativa de data para passar referente à isto.

No mais, o que precisar de auxilio, estaremos sempre à disposição.

10 Mensagens

10 de fevereiro de 2014 04:00

Ola Marlon,

agradeço seu interesse em ajudar, obrigado!


Ainda assim, preciso ser realista. Meu primeiro e único DELL até hoje, simplesmente não funciona corretamente com o Windows 8.1. Eu instalei todos os drivers disponíveis no site da DELL, após isto tentei uma inúmera sorte de combinações de drivers e ainda assim o problema persiste. Meu note é um 5537 com 16Gb de RAM, o topo de linha da DELL mas que não funciona com a versão mais atual do Windows. Não adianta também dizer que esta versão é muito recente, pois já houve pelo menos 6 meses para que a DELL resolvesse tal problema de incompatibilidade. Por fim, se o problema é atualizar para o Windows 8.1, então que houvesse um comunicado oficial da DELL aconselhando que não executassem tal atualização.

Meu note já esta todo configurado para trabalhar com o Windows 8.1, não vou arriscar retornar ao Windows 8 pois dependo deste computador para trabalhar e demais atividades.

Por fim. Considero total falta de respeito dizer que nem todos os usuários estão com tal problema. Para mim, 100% esta, pois eu estou! E não vejo solução no horizonte.

Gostaria de lhe pedir um favor. Disponibilize o link de atualização do arquivo de BIOS para o 5537, gostaria de ter certeza do arquivo.

Att.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

10 de fevereiro de 2014 04:00

GabrielST,

Pode ter certeza que estamos trabalhando para identificar se há alguma incompatibilidade ou se é somente a questão de drivers que está causando este problema para alguns usuários.

Já estou providenciando novamente um equipamento como este para efetuar mais alguns testes e tentar simular este problema e uma possível solução.

Segue o link para a BIOS A06 do Inspiron 5537

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

10 de fevereiro de 2014 05:00

GabrielST,

Se você puder, gostaria que efetuasse alguns procedimentos, pois acabei de verificar com um colega uma solução que já está sendo aplicada e tem resolvido o problema nos equipamentos que informaram o problema.

  • Abrir a prompt de comando como administrador pressionando  +
  • Digite o comando powercfg -h off
  • Reinicie o seu computador
  • Após iniciar, abra novamente a prompt e digite o comando powercfg -h on
  • Agora, clique com o botão direito no ícone da bateria, e selecione a "Opções de energia"
  • Na janela que abriu, no lado direito localize "Escolher a função do fechamento da tampa", ou algo parecido
  • Na janela que abrir, clique "Alterar configurações não disponíveis no momento"
  • Após, desmarque a opção Ligar Inicialização Rápida

Por favor, tente estes procedimentos e tenha certeza de que tanto BIOS como drivers do equipamento estejam atualizados conforme a página da Dell.

Fico no seu aguardo para verificarmos se deu tudo certo amigo.

7 Mensagens

10 de fevereiro de 2014 05:00

Marlom bom dia,

Fiz o procedimento descrito com todos os drives atualizados e não obtive resultado. O problema ainda persiste.

Att.

15 Mensagens

10 de fevereiro de 2014 05:00

No meu caso o procedimento que descrevi no post inicial resolveu o problema de hibernação.

Tal procedimento foi realizado por um tecnico da Dell.

Mas a perda de performance é gritante !

não sei se atualizar a bios vai resolver... os drivers eu estou com todos atualizados (feito pelo tenico da dell) e ao acessar o site da dell na parte de downloads nao existe nenhum mais atual dos que eu ja tenho em meu notebook.

Infelizmente ...

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

10 de fevereiro de 2014 06:00

Na questão de performance, você já tentou executar os jogos no modo de compatibilidade com algum sistema operacional anterior como Windows 7 ou Windows 8?

Nenhum evento encontrado!

Top