Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

103086

23 de janeiro de 2014 13:00

Inspiron 15R 5537 - Hibernação / Suspensão

Olá companheiros de Inspirion 15R com o problema de não voltar da hibernação.

É com muito gosto que deixo aqui o procedimento realizado hoje pelo atendente da Dell, que resolveu o meu problema.

Primeiramente vá até o site da Dell na área de "Suporte ao Produto", selecione "Obtenha os drivers atualizados" e em seguida clique em "Exibir todos os drivers"

Na tela seguinte esteja atento aos filtos

1-) Todos os drivers relacionados para seu produto (26 arquivos)

2-) Sistema Operacional (No meu caso Windows 8.1 64bits)

Faça o download dos seguintes itens.

Instale na seguinte ordem

CHIPSET

ENGINE

Reinicie

instale a bios.

--------------------------------- Até aqui pode ja ser suficiente ------------------- 

Caso nao resolva

vai ser necessario ir a ir até o "gerenciador de dispositivos" e DESINSTALAR os 2 itens que aparecem na parte de adaptadores de video (o intel e o AMD)

desinstale no gerenciador de programas tudo relacionado ao catalyst

volte ao site da dell e baixe os drivers da intel e da placa de video radeon atualizados (NO SITE DA DELL, nao baixe de outro local)

Instale os da intel 

reinicie

Instale o da AMD

reinicie

faça o teste com a suspensão e hibernação.

pra mim funcionou.

Caso queiram tenho os drivers ja na minha maquina.

qualquer coisa respondam que se eu puder ajudar estarei a disposição

10 Mensagens

10 de fevereiro de 2014 06:00

Marlon,


obrigado pelo retorno.

Eu não vou fazer este procedimento agora porque já havia realizado anteriormente, dentre as tentativas de resolução do problema.

Meu note neste momento já esta configurado para não utilizar a Inicialização Rápida (que é na verdade um tipo de hibernação). Também já tentei mudar o perfil de consumo de energia, inclusive fiquei utilizando ele por um tempo em High Performance e desabilitei o gerenciamento automá*** dos dispositivos de vídeo (para evitar o desligamento ou baixo consumo de energia), também sem sucesso.

De alguma forma, o problema esta relacionado ao desligamento do monitor. Quando isto ocorre (seja por hibernação, suspensão ou simplesmente fechar a tampa), o monitor não volta a ligar. Notei também que o problema não ocorre se o monitor ficar desligado apenas por 2 ou 3 segundos, mas a partir de 10 segundos o monitor já não liga mais -testei fechando e abrindo a tampa.

Quanto aos drivers. Após todas as tentativas, eu havia instalado os drivers mais atuais (direto da ATI e Intel), mas ontem a noite eu instalei (downgrade) novamente os drivers oficiais da DELL, sem sucesso.

Att.

10 Mensagens

10 de fevereiro de 2014 06:00

Obrigado pelo link, de fato já havia atualizado para a versão A06.

15 Mensagens

10 de fevereiro de 2014 06:00

Antes do procedimento ser realizado todos os Jogos estavam rodando perfeitamente

4 Mensagens

10 de fevereiro de 2014 15:00

Estou tendo o mesmo problema...

 

Hoje fiquei mais de 1h30min com um funcionário da Dell, ele restaurou o note e voltou para a o Windows 8. Acontece que o problema da suspensão continua. Quando fico sem mexer um tempo e a tela fica preta não volta de jeito nenhum.

 

Tenho um pouco mais de 1 semana com esse note e estou achando que já tá dando muita dor de cabeça.  

 

Primeiramente achei que era algo com o Windows 8,1, só que já estou acreditando que é o notebook mesmo, pois voltei para a configuração de fábrica e o problema não vai acabou.

 

O que eu faço?

7 Mensagens

10 de fevereiro de 2014 17:00

Acredito que com a colocação da Lu_Abreu que voltou o windows para a versão anterior e o problema persiste leva a discussão a um outro nível de suporte.

6 Mensagens

10 de fevereiro de 2014 19:00

Desculpa Marlon não quis ser rude, é que nós brasileiros já estamos tão acostumados com empresas com um atendimento horrível e que acabam nos deixando totalmente de lado, mas felizmente o suporte da Dell é um caso a parte e é bem atencioso . Fico no aguardo dos testes e ansioso por uma solução do problema.

Obrigado pela ajuda =)

4 Mensagens

11 de fevereiro de 2014 09:00

Acabei esquecendo de dizer. O problema de não desligar o note foi resolvido na ligação de ontem (10.02). Agora quando aperto o botão desliga ele realmente desliga, isto é, não fica mais com as luzes acessas.

Hoje vou ligar novamente para a Dell  a fim de tentar solucionar o problema da suspensão. Qualquer novidade posto aqui.

10 Mensagens

11 de fevereiro de 2014 10:00

...O problema de não desligar o note foi resolvido na ligação de ontem (10.02). Agora quando aperto o botão desliga ele realmente desliga, isto é, não fica mais com as luzes acessas...

A resolução do problema do botão desligar (em não desligar), é resolvido ao desativar a "inicialização rápida".

Continuamos aguardando drivers que efetivamente resolvam o problema... :(

9 Mensagens

12 de fevereiro de 2014 10:00

Olá Rodrigo, eu queria saber se o seu note parava quando a tela entrava no modo de descanso. Isso pq o meu, além de não ligar quando coloco pra hibernar, tbm não liga quando está em descanso. Obrigado! Vou tentar seu método aqui! :emotion-1:

7 Mensagens

12 de fevereiro de 2014 11:00

Senhores, 

Para quem não está conseguindo desligar o notebook, criei um arquivo de shutdown -p, basta clicar e o computador desliga (Lembre-se de salvar seus trabalhos antes de executar).

Está acessível por este link: https://drive.google.com/file/d/0B0nb0FVZ_F1aQ056YmszRnc3MFE/edit?usp=sharing

No mais, aguardo assim como todos a atualização do drive da placa de video.

Att.

4 Mensagens

12 de fevereiro de 2014 11:00

Ontem liguei para o suporte da Dell de novo e conseguiram resolver o problema de quando a tela ficava preta e não voltava mais, só desligando o note no botão mesmo.

Pelo o que eu entendi, a pessoa atualizou o drive da placa de vídeo. Depois disso, realmente passou a funcionar direito.

Friso que não reinstalei o Windows 8.1, então não sei dizer se esses problemas vão voltar com essa atualização e tampouco se a atualização do drive vai funcionar para quem está com o Windows novo na máquina.

15 Mensagens

12 de fevereiro de 2014 12:00

Acontecia a mesma coisa, o único problema é que pra jogos ficou um lixo

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

13 de fevereiro de 2014 02:00

Apenas para passar um update, já recebi a confirmação de que está sendo desenvolvida uma nova BIOS, assim como novos drivers para o equipamento pessoal.

Por favor, peço que aguardem este lançamento para que tudo funcione corretamente novamente :)

14 Mensagens

13 de fevereiro de 2014 02:00

Apenas para passar um update, já recebi a confirmação de que está sendo desenvolvida uma nova BIOS, assim como novos drivers para o equipamento pessoal.

Por favor, peço que aguardem este lançamento para que tudo funcione corretamente novamente :)

Boa notícia Marlon! Espero que essas atualizações resolvam de vez ester problemas que vem ocorrendo com o pessoal!

Agora, a pergunta que vale um milhão: tem alguma previsão de quando essas atualizações serão lançadas?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

13 de fevereiro de 2014 03:00

@Gustavo Scarpellini

Caso você possua o aplicativo My Dell instalado e atualizado no seu equipamento, haverá um alerta informando da atualização.

Caso contrário, estarei informando aqui no fórum mesmo sobre esta atualização em um post específico e fixado na página inicial.

@Edu.Costa

Quanto à previsão, por ser um processo que depende do envolvimento de várias áreas, sendo que muitas estão fora do Brasil, a previsão que tive acesso foi para Março, porém não consigo lhe especificar uma data exata.

Nenhum evento encontrado!

Top