Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

103085

23 de janeiro de 2014 13:00

Inspiron 15R 5537 - Hibernação / Suspensão

Olá companheiros de Inspirion 15R com o problema de não voltar da hibernação.

É com muito gosto que deixo aqui o procedimento realizado hoje pelo atendente da Dell, que resolveu o meu problema.

Primeiramente vá até o site da Dell na área de "Suporte ao Produto", selecione "Obtenha os drivers atualizados" e em seguida clique em "Exibir todos os drivers"

Na tela seguinte esteja atento aos filtos

1-) Todos os drivers relacionados para seu produto (26 arquivos)

2-) Sistema Operacional (No meu caso Windows 8.1 64bits)

Faça o download dos seguintes itens.

Instale na seguinte ordem

CHIPSET

ENGINE

Reinicie

instale a bios.

--------------------------------- Até aqui pode ja ser suficiente ------------------- 

Caso nao resolva

vai ser necessario ir a ir até o "gerenciador de dispositivos" e DESINSTALAR os 2 itens que aparecem na parte de adaptadores de video (o intel e o AMD)

desinstale no gerenciador de programas tudo relacionado ao catalyst

volte ao site da dell e baixe os drivers da intel e da placa de video radeon atualizados (NO SITE DA DELL, nao baixe de outro local)

Instale os da intel 

reinicie

Instale o da AMD

reinicie

faça o teste com a suspensão e hibernação.

pra mim funcionou.

Caso queiram tenho os drivers ja na minha maquina.

qualquer coisa respondam que se eu puder ajudar estarei a disposição

3 Mensagens

2 de fevereiro de 2014 05:00

Segui todos esses passos e a princípio o problema de suspensão foi solucionado, mas pouco tempo depois de ligar o computador aparece uma mensagem que o LoadMMDriver.exe parou de funcionar, e aí quando eu tento jogar alguns jogos eles não abrem pois não encontram uma placa de vídeo. No gerenciador de dispositivos, os drivers parecem estar funcionando, tanto o da intel integrada quanto o da amd. Estou tentando agora atualizar o driver da intel automaticamente pelo gerenciador, já que ele diz q o driver da amd está atualizado.

15 Mensagens

2 de fevereiro de 2014 06:00

entao eu nao tive este problema especificamente.

O procedimento descrito foi realizado por um tecnico da dell. mas os jogos realmente ficaram lagados...

agora é complicado pois eu tenho q escolher entre usar meu note para jogos.. ou fazer com que ele hiberne

Depois do procedimento eu n tentei atualizar nenhum driver.... talvez isso resolva meu problema com lag nos jogos.. porém acredito que poderá voltar o problema de hibernação

14 Mensagens

2 de fevereiro de 2014 08:00

Vitor, até onde eu vi este problema dos drivers é decorrente com o windows 8.1, mas aqui o problema foi resolvido mantendo os drivers que a dell dispões. É ruim pq não são os drivers mais atualizados, mas foi a solução encontrada. Resta esperar por uma nova atualização deles, ou prestar atenção nos foruns da amd, pq está para sair um catalyst novo. Quem sabe esses problemas são resolvidos?

Olhando em outros tópicos, vi que quando voce volta para o win 8, esses problemas acabam.

Boa sorte com o note! eu apanhei dele tb até conseguir resolver isso. Por precaução, fiz uma imagem do SO para caso precisasse restaurar após alguma cagada minha :p

Abs!

3 Mensagens

2 de fevereiro de 2014 08:00

Não, atualizar o driver da intel não resolveu, na verdade criou outro problema, um q eu já tinha tido antes. Quando liga o pc, a tela de login não aparece, fica tudo preto mas dá pra ver o ponteiro se mexer o mouse. A única solução pra isso é entrar no modo de segurança e desativar os drivers gráficos. Agora eu não sei mais oq fazer.

Se eu fizer esse procedimento original aí mas instalar só o driver da amd será que dá certo? Eu tentei deixar só ele antes mas parece q ele não funciona direito, o windows começa a falar q tá com problemas no gerenciador de dispositivos, e é como se realmente não tivesse nenhum driver gráfico instalado.

Ou então, alguém sabe se esse problema acontece no Windows 8 ou se é só no 8.1? To pensando em formatar e voltar pro Windows 8 (ou mesmo pro 7), espero que isso resolva.

6 Mensagens

4 de fevereiro de 2014 21:00

Também estou com esse problema pessoal, por enquanto estou utilizando a configuração para o monitor não ser desligado, o que resolve o problema, mas consome muita bateria =(.
Estava pronto para fazer os procedimentos citados pelo Rodrigo mas vi que algumas pessoas tiveram problemas com o desempenho do not em jogos após efetuar o download dos drives, isso foi solucionado? Eu utilizo muito o not para jogar.

Em resumo as soluções atuais para esse problema são: atualizar os drives como descrito pelo Rodrigo o que leva a uma redução no desempenho.

Deixar o monitor sempre ligado.

Realizar o downgrade para a versão 8.0.

Estou certo?

Alguém tem uma previsão para a solução desse problema em definitivo? Queria continuar com o windows 8.1.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

5 de fevereiro de 2014 01:00

CarllosHenrique,

Posso lhe garantir por experiência que com os drivers originais do equipamento diretamente do site da Dell, não terá nenhuma perda de desempenho por efetuar a atualização dos drivers.

Tivemos alguns relatos realmente deste tipo de problema utilizando o Windows 8.1, mas geralmente a atualização dos drivers resolve o caso.

10 Mensagens

5 de fevereiro de 2014 02:00

"...Tivemos alguns relatos realmente deste tipo de problema utilizando o Windows 8.1, mas geralmente a atualização dos drivers resolve o caso."


Não, não resolve. Quem esta rodando Windows 8.1 e instalar os drivers disponíveis aqui no site da Dell, ira ter problemas com o desligamento do monitor.

Este é meu primeiro Dell, e a impressão que esta me deixando é ruim. Já tive LG e HP, e com ambos nunca tive problema algum com a utilização de drivers fornecidos. Pior, nunca ouvi da própria Dell (na figura do atendente), de que a empresa não era responsável por atualizar ou disponibilizar atualização de seu equipamento.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

5 de fevereiro de 2014 03:00

GabrielST,

Com o Windows 8.1, BIOS e drivers atualizados, o problema de hibernação é resolvido sem problema algum. Quanto ao desempenho em jogos, vai depender da configuração que está utilizando :)

9 Mensagens

5 de fevereiro de 2014 05:00

Sr. Marlon,

O senhor deve estar de brincadeira com os consumidores da Dell. O senhor acha que todos os que compraram o 15R não sabem MESMO qual a diferença entre um driver que está em conflito com o sistema operacional e uma configuração dentro de jogos que esta além da capacidade do Hardware da máquina?

Ou eu devo crer que a atualização da BIOS e dos outros drivers faz a placa de vídeo "aguentar menos" do que ela aguentaria no windows 8?

A falta de depoimentos claros da Dell sobre esse assunto já está começando a me incomodar e isso aqui começa a virar caso de Procon.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

5 de fevereiro de 2014 08:00

Desculpe VictorFGS, se me expressei mal.

Entendo perfeitamente que temos vários níveis de usuários de fóruns, e que sim, para alguns casos este conhecimento técnico não é tão amplo.

Descordo de você na questão de que atualizações de BIOS e drivers não resolveriam este problema. Como foi informado aqui no fórum, este problema em alguns casos foi solucionado com a utilização dos drivers de vídeo diretamente da AMD.

Outros casos, a atualização e instalação correta dos drivers resolveu o problema amigo.

O Windows 8.1 ainda é recente, e nem todos os drivers já estão 100% compatíveis com esta atualização. Se está com algum problema, pode manter o seu Windows 8 até que tenha 100% de certeza de que estes problemas não vão ocorrer, porém não temos relatos numerosos de problemas iguais à este, o que nos leva a crer que pode ser algum problema com atualização, drivers, configuração, versão de BIOS, atualizações automáticas instaladas ou não, etc.

15 Mensagens

5 de fevereiro de 2014 09:00

O meu problema de HIBERNAÇÃO foi resolvido com o procedimento descrito (update de bios e drivers)...

porém posso jogar o pc no lixo no quesito games (inclusive fifa 12... CS... que sao jogos leves) infelizmente nao sei mais o que fazer

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

5 de fevereiro de 2014 10:00

Rodrigo, experimente entrar nas configurações do seu jogo, e setar para não utilizar a execução em tela cheia, mas em janela... apenas para verificar se terá o mesmo desempenho.

14 Mensagens

5 de fevereiro de 2014 12:00

Rodrigo, vc tentou colocar os executaveis dos jogos lá no catalyst e ajustar como "alto desempenho" cada um deles?

15 Mensagens

5 de fevereiro de 2014 15:00

sim, coloquei no catalyst como alto desempenho.. mas n resolveu.

vou fazer o teste de rodar em modo janela

6 Mensagens

5 de fevereiro de 2014 21:00

Vou aguardar o feedback do pessoal que atualizou os drives para ver o que faço. Pq o notebook aqui em casa é utilizado por 3 pessoas e todos nós jogamos muito, ter uma queda no desempenho seria horrível.

Pf pessoal não parem de postar como esta a situação do not de vocês, ajuda tanto na solução do problema como na decisão de outras pessoas (como eu^^) se atualiza ou não os drives.

Nenhum evento encontrado!

Top